É bom: É um carrinho divertido, que apesar de acelerar pouco tem um câmbio automático bem esperto, faz curvas feito um kart, tendo uma aderência bem acima da média. O fato de ser extremamente compacto faz dele um campeão no ambiente urbano, para trafegar tranquilo, estacionar em qualquer lugar, por menor que seja - encontrar vaga é a coisa mais fácil. Possui consumo muito bom, a sexta marcha é bem alongada e na estrada mesmo a 120km/h ou acima se estiver em velocidade de cruzeiro não se ouve o motor, mesmo com o escape esportivo que já possui de fábrica. É completo, possui opcionais que apenas carros maiores e mais caros possuem, até assistente de partida em rampa, ajuste de faróis, ar condicionado automático etc. e o sistema Blue Me é muito útil para fazer ligções sem precisar tocar em nenhum botão, só com reconhecimento de voz. O acabamento é refinado, o material dos bancos, das portas, do painel é bonito e o carro dá vontade de ficar dentro, sentado, de confortável que é. O design é indiscutível, parece que seu desenho não fica velho, e até ainda chama a atenção na rua vez ou outra, haha.
É ruim: De Sport só tem o nome... risos. O carrinho é muito pesado para seu tamanho, possui 1.125kg e é literalmente um pequeno gordinho, acho que deve ser por conta do acabamento muito bom, materiais que certamente pesam mais. O peso se traduz em aceleração apenas mediana, um Onix automático acelera mais rápido que ele. O rádio não possui sequer transmissão de áudio por Bluetooth - só funciona para ligações, acho meio sem noção um sistema tão antigo. Não precisa de telinha, LCD, touchscreen, mas deveria ter pelo menos um jeito de tocar a música do celular no rádio. Os basculantes dos bancos são um pouco desajeitados, talvez poderiam aprimorar aquelas alavancas. Manutenção cara e trabalhosa: correia dentada é difícil de trocar, peças de reposição não são baratas, se tiver que trocar algum acabamento será mais caro ainda e até difícil de encontrar. Os pneus são de perfil muito baixo, o que é incompatível com a maioria das nossas ruas e estradas. Perdi dois pneus em duas ocasiões diferentes, em viagens, e fora de São Paulo capital parece uma missão quase impossível encontrar o modelo 195/45 R16.
Problemas: Comprei o veículo em 2017 com 50.000km rodados. Na minha opinião, por ser um Fiat e cheio de tecnologia ocorreram poucos defeitos: A máquina do vidro do lado do motorista quebrou e só se encontrava por aproximadamente 700 reais. Vazamento de óleo pelo filtro de óleo, provavelmente causado por descuido do profissional quando fez a troca. Um fio simples de um sensor do airbag que fica embaixo do banco do passageiro partiu, foi remendado sem custo. No mais, só itens de desgaste natural substituídos: lâmpadas dos faróis, terminais de direção [barras de direção ou ponteiras] efetuada limpeza do corpo da borboleta no mais, palhetas, fluidos, velas, correia dentada, freios, mas estas se tratam de peças de desgaste natural. Também perdi dois pneus em estradas esburacadas, porque o perfil é muito baixo não é um defeito, mas uma característica, e a desrespeitei.
Opinião do dono: O carro é de uma qualidade muito boa, até que resiste bravamente às nossas estradas cheias de remendos, esburacadas e com um monte de ondulações. Para quem tiver paciência e cuidar bem, parece que dura bastante, tenho a impressão de que por ser um carrinho premium e importado a qualidade de construção é bem acima dos nossos carros populares nacionais, dando impressão de robustez e acabamento geral muito bom.