É bom: Estilo, aparência, desenho sofisticado e moderno computador de bordo funções importantes, multimídia e sistema de som de boa qualidade Espaço interno harmonioso, ar-condicionado esfria bem, mesmo em temperatura externa alta porta malas satisfatório para categoria Motor é o destaque desta versão, bem construido e com bom desempenho [torque] em baixa-média rotação com boa elasticidade para um motor 1.3 e baixo consumo na estrada, chegando a atingir 21,7 com média de velocidade 80 Km/h, e na cidade start-stop ajuda a atingir entre 12-13 km/l corroceria bem construida e bem estável, direção leve e precisa média desvalorização, peças e seguro em preço médio.
É ruim: O acabamento do materiais plásticos que apresentam ruídos no painel e portas, com peças que desencaixam [atrás da direção havia peça plástica que soltava facilmente] que foi corrigido na concessionária a posição de dirigir em que não se consegue baixar banco para uma condução mais esportiva, ergonomia prejudicada devido a direção não ter ajuste de profundidade falta de luz para banco traseiro bancos quase sem porta trecos, câmbio com encaixes longos, e merecia 6 marchas barulho interno alto e assobio na canaleta da porta em velocidade acima de 120km/h freios aparentam serem subdimensionado suspensão dianteira há ruídos e é frágil, o que obriga ocasionalmente alinhamento.
Problemas: Relé de partida [recall] - defeito que comprometia sistema elétrico e chegou a parar o veículo na via e necessitar de reboque Sensores do ABS traseiro - defeito que desativou ABS e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Neste problema do ABS o mecânico da concessionária CDA Alto da Balança - Fortaleza condicionou a resolução do problema a fazer uma lavagem dos tambores de freios a um custo de R$195,00 cada roda picaretagem e por fim na remontagem da roda deixaram mal montada quase causando acidente em outra concessionária, Guarautos Iracema - Fortaleza, o mecânico identificou problema dos sensores e resolveu com substituição pela garantia FIAT.
Opinião do dono: Carros evoluiu em motor, desempenho, consumo, potência, torque e carroceria de seu antecessor Punto [robusto e desenho moderno], mas ainda tem um pós venda ruim em muitos concessionários, o que vem custando a FIAT a perda da liderança de mercado nesta categoria.