É bom: O carro possui um acabamento superior aos carros do mesmo segmento os plásticos são bons, os encaixes são precisos e tem forro de tecido no apoio de braço das portas.O carro tem o pacote S Design, que traz ar condicionado automático e digital, faróis de neblina, central uconnect 7, vidro elétrico nas 4 portas com sistema de 1 toque, rodas de liga leve 15 com acabamento escurecido e um acabamento externo e interno diferenciado [escurecido ou em black piano].A posição de dirigir é um pouco mais alta e a direção elétrica progressiva fazem com que o carro tenha uma excelente posição de dirigir.O consumo na gasolina foi muito bom, o primeiro tanque de combustível fez 11,3 km/l na cidade, sempre com o ar condicionado ligado e normalmente com trânsito e subida de muitas ladeiras.A central multimídia é um outro ponto positivo, bastante responsivo, rápida e com recursos interessantes... As funções de mídia ficam melhores pois o carro tem um sistema de som compatível com carros de categoria superior.O carro possui bancos confortáveis e um motor 1.3 bastante robusto, tão bom que supera muitos carros 1.6 por aí...A suspensão do carro tem um excelente comportamento urbano e os impactos causados pelas imperfeições da pista não invadem o interior do veículo.Certamente quem comprar um Fiat Argo, não terá arrependimentos quanto aos itens citados!
É ruim: São poucos os pontos negativos, mas eles existem sim!O carro quase não tem porta-trecos e até um insignificante porta-óculos foi retirado das versões atuais. A manta acústica do capô do carro, que reduz um pouco o ruído do motor, também foi retirada [economia insignificante] e aos 110 km/h, o som do motor começa a incomodar um pouco na cabine. O carro não tem um apoio de braço central digno nem mesmo como opcional e o controle de posição dos bancos, ficam MUITO mal posicionados.Os engates da marcha são curtos, mas infelizmente, imprecisos e por vezes, barulhentos. A iluminação interna é o ponto mais negativo do carro... Dentro do carro é um completo breu, principalmente a versão S Design que vem com o forro de teto preto.
Problemas: Meu carro apresenta 2 problemas:O acendimento automático do farol, que deveria ser acionado quando o veículo é desligado, tem vontade própria e funciona quando quer e pelo tempo que quer, as vezes 30 segundos, as vezes 1 minuto, as vezes 10 segundos e MUITAS Vezes nem ascende.A câmera de ré que foi solicitada na hora da compra, não vem com guias dinâmicas e isso me deixou com uma sensação de que fui literalmente enganado [penso seriamente em acionar a justiça]. O carro do teste drive e outros Fiat Argo que tive oportunidade de dirigir possuem tal recurso, mas o meu tem as guias da câmera de ré estáticas. A montadora alegou que o motivo é que a câmera não veio de fábrica e foi instalada na concessionária, também disseram que não tem como reverter essa configuração... Ou seja! Dirigi um carro que me encantou com tal recurso e levei um que não tem e não terá a mesma função.
Opinião do dono: No geral o carro é muito bom, apesar dos poucos descontentamentos, acredito ter feito uma excelente compra! Confortável, silencioso, econômico e recheado de tecnologia... Sensor de ré, câmera de ré, retrovisor com função tilt down [que abaixa o espelho direito para baixo, quando a ré é engatada], ar condicionado automático e digital, central multimídia de 7 polegadas, 2 portas USB, 6 autofalantes [4 6x6 nas portas e 2 tweeters], porta-luvas com iluminação, faróis de neblina e um computador de bordo repleto de funções interessantes, inclusive pressão dos pneus e tensão da bateria... Recomendo fortemente um Fiat Argo e o excelente motor 1.3 firefly manual!