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Fórum Fiat Brava - Geral

 
Anônimo

DEFEITO QUARTO CILINDRO BRAVA HGT 1.8

Olá amigos, comprei um Fiat BRAVA HGT 1.8 ano 2001. Ocorre que desde que o comprei o carro esta fraco. Já levei ao mecânico,que me disse que o problema seria falha no quarto cilindro, primeiro tentou colocar no ponto, o ´problema persistiu, ai me disse que teria de trocar o sensor MAF, não adiantou, disse então que eu dever trocar o cabeçote, pois os cilindros estavam com baixa compressão, como o problema ainda persistiu, me disse que o problema então não era mais mecânico e sim elétrico, levei em uma auto elétrica que após testes em chicote e etc,constatou então que o defeito seria no módulo de injeção. Preciso de uma ajuda de vocês, pois já troquei tudo que poderia ser e não deu resultado, o modulo custa muito caro, e como estou cansado de trocar peças e não ser o problema, gostaria de uma opinião de alguém que já tenha tido esse problema, para que eu possa então ser orientado como resolver. Desde já agradeço.
M
Marcel Tanikawa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Cabo de 3 pino OB2

Alguém conhece um cabo adaptador compatível com o Fiat Brava 2001 1.6 16V SX, o meu não é o modelo fiasi, já tentei estes cabos que vende na ML nenhum compatível, sempre ocorre erro no ECU, gostaria de alguém me desse uma dica, já comprei vários adaptador e nenhum reconhece o carro, me ajudem????
1 curtida
A
Alexander Daher de Oliveira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Bra 2001

Bom dia tenho um Fiat brava 2001 ele funciona na Boa não está falhando mais estou com um problema as vezes pega e as vezes não quando pega eu rodo normal eu paro o carro por algum tempo aí ele não pega tem que fica tentando o que pode ser já troquei as velas mais continua o problema pode me ajudar
3 curtidas
J
verifica o sensor de rotação e também o atuador de marcha lenta vai resolver
L
Luiz Claudio
LocalizaçãoNatal - RN

nao sei mais o que fazer

tenho um fiat brava hgt 1.8 16v 2000/2000 esse carro teve um principio de incendio no chicote de injecao , onde o mesmo foi feiro a troca , bicos injetores, e flauta de injecao , o modulo foi levado pra reparar e os seguintes problemas surgiram : o carro so tem corrente no 1e ,4 cinclindro . nao deixa passa corrente pra acionamento da bomba eletrica , e o mesmo nao sai da alta ,algeum que puder me ajudar , ja estou louco com esse carro meu zap 21980714084
D
Denis Nunes
LocalizaçãoIbirité - MG

Duvida cruel

Boa Tarde !!!! Andei pesquisando muito sobre o modelo e vi muita coisa boa e muita coisa ruim, será meu primeiro carro e prefiro conforto a ter um "popular"(mesmo com pessoas colocando pressão para o popular), gostaria de saber a opinião geral de quem tem o modelo e possíveis indicações de modelo parecidos e menos complicados .. Desde já agradeço
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A
É o meu primeiro carro,ele é um carro apaixonante gostoso de dirigir tem detalhes modernos pra estrada não tem nada igual,mas ponto negativo peças caras trabalhoso defeitos misteriosos olha bem antes de comprar...já gastei 30%do valor q paguei e mesmo assim ele tata ruim não acho mecânico só curiosos tá difícil...mais mesmo assim vou investir nele ....o conforto dele não se compara
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C
Cristian Costa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ofina mecânica de confiança

Bom dia pessoal , preciso urgente de que alguém me indique uma oficina boa e um mecânico confiável em são Paulo , para meu Fiat brava 1.6 , estão me passando a perna demais , por favor se alguém souber de algum que saiba mexer com Fiat brava, agradeço!
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E
Eduardo de Almeida Cariani
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Fiat Brava 16v 1.6 sem perdendo força e demora na partida

Bom pessoal, possui um Fiat Brava 16v 1.6 2001, adquirir ele a pouco tempo... quando olhei e testei tudo estava em perfeito estado, mas ultimamente esta dando uns problemas. Já fiz os serviços necessarios quando adquiri um carro usado, troca da correia dentada, alternador, ar e motor, troca do filtro de gasolina, ar condicionado e ar do motor, cebolão, velas, limpeza de bico, de admissão e do sistema de arrefecimento (menos o radiador, ainda). Eu comprei todas as peças original e acompanhei o meu mecanico trocando tudo aqui no Rio, mas para ele da partida preciso ficar bombeando o acelerador para consegui ligar, e mesmo assim com custo porque as vezes demora e fico com a chave virada tetando (medo de estragar). Outro problema que está dando recentemente, carro está perdendo força mesmo com motor quente... estou acelerando e vejo RPM caindo até morrer, e eu na pista... ai preciso desligar e ligar novamente e pega. Alguem pode me ajudar com isso? Estou curtindo muito o carro
J
Eduardo Boa noite não sei se vc ja resolve o seu problema mais o meu brava estava com o mesmo problema que o seu e o problema ataca no tanque de gasolina muita sugeria e os canos guase estúpido o estava chegando a 6 BAR de pressão o mecânico além de fazer as limpezas tive que trocar os bicos de injeções eletrônicas por que também eatava ruim . Cara hoje o Bravao esta outro . Espero que essa dicas te ajude .
W
Wiliam Arlindo
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

oscilando macha lenta

boa noite tenho um fiat brava 2002 ele estar oscilando um pouco a macha lenta nao tenho experiencia em carro pois sempre tive moto queria um orientacao do que pode ser pra talvez nao ser enganado na oficina obrigado.
A
Amigo, marcha lenta oscilando pode ser desde um sensor com defeito até motor fora do ponto. Tem que levar numa oficina BOA para fazer uma revisão completa dos sensores (somente através do SCANNER que se identifica problemas de funcionamento deles) e conferir o ponto do motor.
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A
Ana Diniz
LocalizaçãoFranco da Rocha - SP

Duvidas

Olá!!! Estou com uma grande dúvida, quero comprar um carro e me apereceu um Brava sx1.6 16v e quero maiores informações sobre este carro. Adorei seu o carro mas, estou ouvindo muito que ele e de manutenção muito cara, que não se acha peças e que dá muito problemas. Por favor alguém pode me ajudar estou precisando muito do carro mas tenho muitas dúvidas
V
tenho o meu Fiat brava 1.6 16 válvulas a 5 anos, se vc fazer as manutenções corretas ele vai te surpreender deis q vc pegue um com ótimas procedências, pois qualquer carro q vc pegar zoado vc vai ter dor de cabeça, pois o motor 1.6 16v é o mesmo do Palio 1.6 16 e quanto as peças vc consegue facilmente no mercado livre boa sorte
A
Exatamente como o amigo disse, é um excelente carro, desde que pegue um com procedência. Qualquer carro que foi mal cuidado, vai dar dor de cabeça. Marea, Brava, nenhum desses carros são bombas, como a maioria burra diz que são. O motor do Brava 1.6 é o mesmo do Palio 1.6, manutenção fácil e barata, desde que feita com preventiva e regularmente, como em qualquer outro carro.
V
Vampa
há 11 meses
Justamente como os amigos falaram, fazendo as manutenções certas e nos prazos devidos o carro fica top, tanto o Marea como o Brava pegaram estigmas de carros bombas pq os mecânicos não sabiam como dar a devida manutenção e começaram a fazer gambiarras, aí deu no que deu... O carro é ótimo.

FIAT BRAVA FALHANDO OCILANDO NA LENTA

BOA TARDE TENHO FIAT BRAVA 1.6 16V SX 2001 MEU CARRO FALHA MUITO EM MARCHA LENTA JÁ TROQUEI BOMBA DE COMBUSTÍVEL,LIMPEZA DE BICOS , MAPEAMENTO DE INJEÇÃO E O PROBLEMA CONTINUA FOI CHEGADO PONTO DOS COMANDOS TUDO OK ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR QUAL PASSO SEGUIR PQ AGORA ESTÃO FALANDO DE JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA,MAIS O CARRO NÃO ESQUENTA E NEM BAIXA AGUA,POR FAVOR SE ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA ANTES SE PODER ME AJUDAR FICAREI AGRADECIDO
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A
É amigo, se eu fosse vc, levaria o carro em outra oficina, numa BOA msm, que tenha todos os equipamentos e ferramentas pra esse motor. Faria tudo de novo: Checar o ponto completo do motor, não só dos comandos, do virabrequim tbm (pq não existe checar ponto de cima sem checar embaixo). Passar o scanner pra detectar problemas eletrônicos (sensores, mapeamento, central). Trocar velas, cabos e bobina, se estiverem velhos ou ruins. Se a junta não tiver queimado (se seu carro não sofreu superaquecimento), e não tiver baixando água e/ou misturando óleo com água ou vice-versa, manda verificar a pressão dos 4 cilindros. Verificar a pressão na linha de combustível (vulgo "pressão da bomba") com o carro ligado, em marcha-lenta e acelerando. Depois, deixar o manômetro instalado na linha e verificar queda de pressão após desligamento do motor. Alguma coisa vai aparecer, não tem como não encontrar o problema depois disso..
1 curtida
V
Vampa
há 11 meses
Bem a resposta do amigo tá certa, porém era bom tbm se deter em alguns detalhes, já comprou ele assim? Foi feito cabeçote já? Eu digo isso pq o meu tinha o mesmo problema, daí depois de tdos os testes possíveis(todos mesmo), constatamos q foi dado passe d+ no cabeçote, aí o jeito foi dar o pulo do gato, nda q uma branquinha de 1,5mm não resolvesse, ela fica direto daí na rotação de 1.5 na lenta, ficou Top.... Claro o certo era outro cabeçote, mas quando peguei o carro fiz tdo nele, comprei só o Chasiss, quase deu separação, mas era um sonho antigo kkk... Foi mta grana... Mas agora ninguém quer se desfazer dele...

problemas com o brava

tenho um fiat brava mod sx 1.6 16v que está falhando muito e sempre que eu reduzo a marcha ele morre e esta com um cosumo alto e vive falhando oque fazer nesse caso
G
ANDRÉ ESTOU COM O MESMO PROBLEMA VC CONSEGUIU RESOLVER O SEU?PQ JA TROQUEI BICOS REMAPIEI A INJEÇÃO TROQUEI BOMBA DE COMBUSTIVEL E NADA FALHA D+ NA MACHA LENTA
A
Pode ser motor fora do ponto, se vc trocou a correia dentada ou fez serviço no cabeçote, o MEXÂNICO pode ter deixado fora do ponto correto. Se não fez nada disso, verificar tudo: pressão na linha de combustível; funcionamento dos bicos injetores; vela, cabos e bobina; não custa muito verificar o ponto do motor, né?; passar o scanner para verificar a parte eletrônica completa (sensores, mapeamento e central).
 
Boa tarde, já conseguiu resolver o seu problema, pois tenho um q está com isso também