G
Guilherme Figueiredo Goncalves
Divinópolis - MG
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A
É amigo, se eu fosse vc, levaria o carro em outra oficina, numa BOA msm, que tenha todos os equipamentos e ferramentas pra esse motor. Faria tudo de novo:
Checar o ponto completo do motor, não só dos comandos, do virabrequim tbm (pq não existe checar ponto de cima sem checar embaixo).
Passar o scanner pra detectar problemas eletrônicos (sensores, mapeamento, central).
Trocar velas, cabos e bobina, se estiverem velhos ou ruins.
Se a junta não tiver queimado (se seu carro não sofreu superaquecimento), e não tiver baixando água e/ou misturando óleo com água ou vice-versa, manda verificar a pressão dos 4 cilindros.
Verificar a pressão na linha de combustível (vulgo "pressão da bomba") com o carro ligado, em marcha-lenta e acelerando. Depois, deixar o manômetro instalado na linha e verificar queda de pressão após desligamento do motor.
Alguma coisa vai aparecer, não tem como não encontrar o problema depois disso..
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V
Bem a resposta do amigo tá certa, porém era bom tbm se deter em alguns detalhes, já comprou ele assim? Foi feito cabeçote já? Eu digo isso pq o meu tinha o mesmo problema, daí depois de tdos os testes possíveis(todos mesmo), constatamos q foi dado passe d+ no cabeçote, aí o jeito foi dar o pulo do gato, nda q uma branquinha de 1,5mm não resolvesse, ela fica direto daí na rotação de 1.5 na lenta, ficou Top.... Claro o certo era outro cabeçote, mas quando peguei o carro fiz tdo nele, comprei só o Chasiss, quase deu separação, mas era um sonho antigo kkk... Foi mta grana... Mas agora ninguém quer se desfazer dele...