Boa tarde. Por favor alguém pode me informar, onde eu posso encontrar uma loja, ou oficina que comercializem o para-choque de impulsão ou quebra mato para a Doblo adventure 1.8 2014. É a segunda vez, que um descuidado danifica a grade dianteira, e a mesma custa 1.000,00 reais. Quero para a proteção.
Boa tarde! Tenho uma Doblo Adventure, 2014, e estou com um problema no trinco da porta de correr lateral direita. A porta fechou e não abre mais. Não consigo uma mecânica ou profissional que faça o conserto. Na concessionária é inviável. Alguém tem algum contato?
Tenho uma Dobló Adventure 2014 e pretendo adaptar 2 saídas de ar condicionado para trás, no final do console central. Alguém já fez isso? Acredito que teria que alterar a parte do freio de mão, fazendo em fibra de vidro e acrescentando 2 tubos de PVC ou mangueira corrugada passando lateralmente. Outra opção seria direcionar as mangueiras até as colunas B (dos cintos dianteiros) e instalar grades ali, ou seguir até as portas de correr e aproveitar o buraco original oval pra maçaneta...
Tenho uma Dobló Adventure 2014 e 2 filhos adultos, quero modificar o banco bipartido do meio pra reclinável, alguém já fez isso? Fiz um protótipo mas exigia mudar a capa das torres laterais. Estou tentando um bem simples com chapa de ferro chato 1" fixado em 2 parafusos M8 com porcas soldadas na estrutura dos bancos.
A carroceria mantém duas chapas na travessa do assoalho prontas pra receber a grade que suporta o estepe, pra ficar mais barato sugiro levar num serralheiro que faça essa grade e já adapte um parafuso, com porca borboleta ou de mesma medida das rodas, pra travar no assoalho do porta malas por dentro.
Boa noite! comprei uma Doblo Adventure 1.8 2014, e percebi uma pequena rachadura na porta traseira , aquela que tem o suporte do estepe. Pelo que vi o peso do estepe é que força a estrutura e quebra a lata, então pensei em fazer um reforço na parte de baixo do suporte do estepe. Soldar um reforço com rodinhas de silicone , que fique assentado no parachoque, dai ajuda a dividir o peso do estepe. Se alguém tem este problema, ou quiser trocar idéia de como fazer um reforço , estou a disposição.
Boa noite amigo,será que podia me dá a dica de como vc fez o reforço na porta traseira da Doblo?
Estou com o mesmo problema de rachadura na porta devido ao peso do step.
Nas Doblôs Adventure mais antigas talvez não apareça esse problema, mas creio que o peso adicional da capa decorativa do estepe seja o vilão da história, além do não reforço nas fechaduras pra suportar todo esse peso batendo repetidas vezes.
2 Talvez uma solução seria por mais "calços" de borracha ou plástico nos batentes superior e inferior, próximo ás fechaduras, travando o movimento de oscilação.
para ter acesso ao motor do esguicho tem que tirar o farol direito e ele fica bem embaixo do reservatório de água... o meu estava queimado e tive que substituir...não se esqueça de trocar também a borrachinha que resseca
Boa noite. Tenho um doblo 2014 com kit GNV 5a geração Lovato. 1° carro q possuo com GNV e tô passando por algumas dificuldades e dúvidas sobre esse sistema e agradeceria se pudessem ajudar.
Pela manhã ao ligar o carro assim q saio vejo q a chave comutadora está utilizando o combustivel liquido (etanol) e assim q o carro anda começa a dar solavancos chegando a estancar. Nessa situação tenho q manualmente modificar no comutador para usar com etanol e assim rodo uns 5km quando mudo para GNV q então fica funcionando normal. Outra situação é quando estou na 2a marcha. Noto q o carro não desenvolve muito.
E quando estou utilizando o ar condicionado aí q dar vontade de chorar. Pois, o carro fica amarrado, perde potência e parece q tem um elefante em cima dele. E de uns dias pra cá a luz de injeção acendeu.
Alguém q tenha conhecimento poderia me dar o suporte para q eu possa resolver tais problemas? Desde já agradeço.
tenho uma doblo 1.4 2014, o painel esta mostrando direto que uma porta esta mal fechada e esta apitando tambem,quando na realidade nao tem porta mal fechada, ja fiz varias revisões e ninguém conseguiu resolver , alguém pode me ajudar por favor?
boa tarde deve ser a fechadura de baixo da porta traseira ja viu, ele tem contatos internos mesmo a fechadura estando fechada poode transmitir informação de que esta aberrta, siolte a tampá da porta e desconecte a tomada da fechadura, SE FOR VAI PARAR DE DAR O AVISO AI TEM QUE TROCAR ESTA FECHADURA POIS ELA E BLINDADA
sugiro dar uma olhada nos conectores que ficam no batente da porta em questão,..são quatro pinos...na minha um estava torto e não encostava no contato e avisava porta aberta...fica a dica...
Tenho uma Doblo ELX 1.8 e gostaria de saber se dá para trocar a frente dela junto com os farois /lanternas (( mudar para a da versão 2014 etcc )) ou seja deixar ela igual , mais moderna .
O lá amigos do clube? Minha pergunta é a minha doblo adventure 1.8 16válvulas etorc ano 2014 eu sou o segundo dono já possuí muito carros de outra marca é tô adorando a doblo mas tô estranhando uma coisa que acho que não é normal vcs que ja possuí pode mim falar si é normal eu acho que não a embreagem eu acho dura devido os outros veículos que possuí aí pergunto a vcs é normal a embreagem se dura ?pesso por favor que mim responda em meu e-mail agradeço a todos
Boa noite pessoal,
Estou querendo comprar um Doblo 2013 ou 2014 1.8 16v porém estou preocupado com a qualidade deste motor.
Li em alguns sites automotivos que anda quebrando muito os pistões deste motor. Isso procede? Alguém teve esse tipo de problema? Por que isso ocorre?
Abs
Zanoto
Tenho uma doblô 1.8 2015 motor etorque 132 hp. Motor bem possante e econômico. Faço 12,5 km/l com ar na estrada com 7 pessoas e de 9 a 9,5 na cidade. Quanto a quebrar motor acho que é algum caso isolado ou até de má dirigibilidade, ou quem sabe, falta de manutenção. Estou gostando demais de minha doblô. Tenho um Renault Captur zerado e prefiro viajar na doblô.
Boa Noite, pelo que vi o problema é que a Fiat pegou o motor 1.6 e adaptou para 1.8 e não reforçou suficientemente os pistões. Este motor é flex, e como todo flex ele está com taxa de compressão que não favorece nem o alcool nem a gasolina, dai quando se abastece com gasolina o motor grila, da mesma forma com alcool. Ao grilar é que esta o perigo de quebrar/lascar ou trincar os pistões. Por isto, procure colocar gasolina com no minimo 35% de alcool no tanue, ex; se colocar 20 litros de gasolina coloque também junto mais 7 litros de alcool., isto evita de o motor grilar. abraço
Coloquei GNV na doblo essence 2014 1,8 e apos adaptar o sistema de escapamento ela esta fazendo um barulho que antes não tinha, porque a marmita não é original do carro ( uma bem menor), pesquisando descobri que trocando o catalisador (Edge) e o abafador(kadet 2,0) o barulho desaparece. Alguém indica uma oficina aqui no RJ que faça esse serviço? vlw
Tenho uma doblo 2014 e faz duas semanas q no painel aparece uma chave de boca e quando dou a partida na chave ela faz uma suada estranha como se estivesse entrando em curto aguem pode me dizer o q é isso
Olá! instalei no mês de Março o kit GNV de 5ª geração marca OMVL + variador de avanço Spider e cilindro de 8m em minha Doblo Essence 1.8 2014. O módulo de gas está configurado para gasolina. O veículo restá rodando liso, sem engasgos e fazendo uma kilometragem entre 45km a 70km com o GNV.Mas antes para chegar a estes resultados, penei um pouco. Tive que voltar na loja onde eu instalei o gnv para eles colocarem o variador de avanço e regular o carro. Depois disso, eu estava abastecendo o carro com álccol e o rendimento do gnv ficou péssimo. Tive que descobrir sozinho que o módulo está configurado para gasolina, pois antes ele tava engasgando, a rotação oscilando demais e estava morrendo quando abastecia álcool. Neste presente momento após eu ter colocado a gasolina, o carro está bom! Está tão bom que mal se percebe a diferença entre conversão de gasolina e gnv. Gostaria de compartilhar a experiência e opiniões de vocês em relação as eventos do gas gnv
Amigo tenho uma attractive 2014 1.4 com 2 cilindros de 7
A doblo e um carro pesado, e a minha impressao e que bebe mesmo com o gas tenho feito 140km em media, com o transito do Rio que ta bem caotico.
Sobre a configuração é verdade sobre o 5 geracao, voce precisa estar com o carro 100% funcionando na gasolina e etanol, quando voce faz a instalação o tecnico pergunta qual o seu combustivel.
Ele vai pegar os parametros atuais na instalação e aplicar pra o GNV.
Voce precisará queimar esse combustivel do teu tanque caso por exemplo usava gasolina e vai usar etanol, pq os parametros de injecao serao outros. Sendo assim voce vai precisar abastecer o carro com etanol e levar no tecnico de novo pra ele reprogramar pra etanol.
assim o chip passa a ter as programações de etanol e gasolina.
TENHO UM FIAT DOBLO ESSENCE 2014 E GOSTARIA DE SABER SE POSSO SUBSTITUIR A PORTA TRASEIRA ESQUERDA
POR UMA DA DOBLO ADVENTURE QUE TEM O LOCAL PARA COLOCAR O PNEU.
DESDE JA FICO GRATO PELA ATENÇÃO.
tem um parafuso escondido, na parte de dentro, por falta de ferramenta, por se tratar de porca invertida, a minha tirei com a cabeça do alicate, detalhe nunca mais coloquei, primeiro pq a da esquerda caiu, e segundo que não faz falta,
Existe alguma forma de adaptar o estepe na porta traseira da Doblo Cargo 2014, assim como na doblo adventure? Pois o carro terá GNV, na parte inferior. Visto que não posso colocar o estepe no bau do carro devido a refrigeração. Grato
Tem sim, basca trocar todos os componentes, mas o custo vai ficar alto, e você vai ter problema para o resto da vida. A saída, que todos fazem, e colocar um racK e posicionar o estepe no teto.