A minha Doblô Está querendo aquecer quando estou com o carro parado , já levei no elétrica troquei o sensor de temperatura mais mesmo assim continua, alguém pode me ajudar por favor
Olá pessoal!!!
Tenho uma doblo adv 2004 motor 1.8 8v GM.
Quando ligo o ar condicionado a temperatura sobe até ferver, e quando desligo o mesmo a temperatura volta ao normal bem devagar, fiz um teste ligando o carro e o ar e deixando parado na garagem e funcionou tudo normal, mais quando saio com o ar ligado ferve, os dois estágios da ventoinha estão funcionando normal, não tem vazamento no sistema de arrefecimento, o motor não fuma e nem falha anda muito bem na gasolina e no GNV... já troquei a resistência da ventoinha, bomba d'água, válvula termostática, correia do alternador que pega a direção e ar, correia dentada, sangrei todo sistema de arrefecimento com o carro ligado e o fluido do sistema está limpo sem cor de café com leite e nada resolveu ...
Alguém por favor pode me ajudar?
Desde já fico agradecido pela atenção...
boa tarde amigo o problema pode ser na inversão das mangueiras do arrefecimento do radiador pode estar trocado a de cima pode estar embaixo a de baixo em cima e a do reservatório tá em outro local deveria ser dar entrada por causa disso que ferve obrigado boa sorte
Vá a uma oficina de ar condicionado e peça para verificar o óleo do sistema interno do ar, pois se estiver baixo pode freiar o compressor e forçar o motor.
Minha Doblo esta acusando a mensagem de Avaria de Motor e acende a luz de injeção sempre que rodo em um percurso mais longo (na estrada), saindo do transito da cidade. Percebo que antes de acusar esta mensagem a temperatura do motor vai baixando até que o ponteiro cai para o primeiro marcador da temperatura como se não atingisse a temperatura ideal de funcionamento.
Ja fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, assim como já troquei a válvula termostática e no scanner não acusa nada.
Alguém já teve esse problema?
Modelo: DOBLO ESSENCE 2012
Motor: e-TORQUE 1.8
Att,
Victor
boa tarde a todos, estou com um problema no ar quente da minha doblo essence 1.8 2012 o calor chega até os canos embaixo do painel viu uns canos e coloquei minha mão neles e estão quentes então tem algun problema ai pra frente. será que alguém pode me ajudar? sabe ou ja viu esse problema e como posso resolver?
Amigo acho que seja normal estar quem até porque, o ar quente se faz pela água do arrefecimento do motor, que está quente e passa por dentro do painel...
Espero ter ajudado!!!
Mesmo que um ano depois da sua pergunta rs
Iris, com certeza não é normal. Possuo FIAT DOBLO há anos e fico meses sem precisar completar a água do radiador. Mesmo em longas viagens e locais quentes, a água dificilmente perde o nível. Muito provavelmente há um vazamento no circuito (mangueira, radiador, tampa, etc). O problema é que o circuito tem que estar perfeito (100% "lacrado"). A pressão do circuito é alta e qualquer "furinho" é suficiente para fazer a água sumir rapidamente. Outro detalhe é SEMPRE utilizar o fluído de radiador que impede que a água ferva e evita ferrugens.
oi meu nome é Rony,
também já passei por isso,
quebrei muito a cabeça ate descobrir.
O MEU FOI SIMPLES E FACIO DE RESOLVER,
SO FOI MESMO DIFICIO DE DESCOBRIR.
OBSERVE Q NO RADIADOR TEM UMA RESISTENCIA,
ELA FAZ COM Q O VENTILADOR DESPARE EM DUAS VELOCIDADES,
NA ALTA E NA BAIXA,
A BAIXA É A NORMAL,
A ALTA É QUANDO LIGAMOS O AR CONDICIONADO OU QUANDO O MOTOR JA ESTAR BEM AQUECIDO EVITANDO UM ESQUENTO MAIOR.
A MINHA ERA A BAIXA Q NAO ESTAVA FUNCIONANDO,
DAI O MOTOR TRABALHAVA MUITO AQUECIDO PORQUE SO DISPARAVA NA ALTA.
ESPERO Q EU TENHA AJUDADO...
DEPOI Q VERIFICAR MANDA O RESULTADO.
Possuo doblo 2007 ELX 1.8 completa, no final de novembro tive problemas de vazamento de agua dentro do habitaculo.. bem no meio do painel... descobri que o radiador de agua quente estourou... dái eu isolei lá no motor.. (desviei com mangueiras e abracadeiras)... minha questao É: saber qual a media de valor cobrado para trocar este radiador... (mao de obra e pcs).. e se alguem sabe me dizer se tem que desmanchar todo o painel?...
O porteiro da temperatura do meu doblo ocila entre a temperatura normal e a maxima com frequencia com o carro ligado, e quando acontecer o carro da uma ratiada e as vezes morre. O Que isso pode ser?
Me ajude.
João, pode ser entrada de ar no sistema de arrefecimento, baixo nível de água, válvula termostática e algumas outras coisas. Mas não deixe isso acontecer com frequência, certamente irá danificar seu motor. Sobre temperatura pode até fundir a máquina e isso é um baita prejuízo. quer uma dica, leve ao mecanico, certamente custará bem barato e muito mais barato que fazer todo o motor.