Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Doblo
Logo Fiat
Fiat Doblo
311 seguidores • 23 opiniões • 542 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2002

Fórum Fiat Doblo - Aquecimento e Arrefecimento

 

Motor ferve ligando o ar condicionado

Olá pessoal!!! Tenho uma doblo adv 2004 motor 1.8 8v GM. Quando ligo o ar condicionado a temperatura sobe até ferver, e quando desligo o mesmo a temperatura volta ao normal bem devagar, fiz um teste ligando o carro e o ar e deixando parado na garagem e funcionou tudo normal, mais quando saio com o ar ligado ferve, os dois estágios da ventoinha estão funcionando normal, não tem vazamento no sistema de arrefecimento, o motor não fuma e nem falha anda muito bem na gasolina e no GNV... já troquei a resistência da ventoinha, bomba d'água, válvula termostática, correia do alternador que pega a direção e ar, correia dentada, sangrei todo sistema de arrefecimento com o carro ligado e o fluido do sistema está limpo sem cor de café com leite e nada resolveu ... Alguém por favor pode me ajudar? Desde já fico agradecido pela atenção...
R
Meu sonho de consumo, muito bom e pra familia.
J
ja trocou a tampa do reservqtorio de agua se ele não estiver fechando bem pode verfer
A
Tem que fazer teste de compressão no motor. Ele pode estar com pequeno vazamento na junta do cabeçote
1 curtida
T
boa tarde amigo o problema pode ser na inversão das mangueiras do arrefecimento do radiador pode estar trocado a de cima pode estar embaixo a de baixo em cima e a do reservatório tá em outro local deveria ser dar entrada por causa disso que ferve obrigado boa sorte
J
Vá a uma oficina de ar condicionado e peça para verificar o óleo do sistema interno do ar, pois se estiver baixo pode freiar o compressor e forçar o motor.
2 curtidas
V
Victor Henrique
LocalizaçãoSão Paulo - SP

AVISO DE MOTOR AVARIADO E LUZ DA INJEÇÃO ACESSA.

Minha Doblo esta acusando a mensagem de Avaria de Motor e acende a luz de injeção sempre que rodo em um percurso mais longo (na estrada), saindo do transito da cidade. Percebo que antes de acusar esta mensagem a temperatura do motor vai baixando até que o ponteiro cai para o primeiro marcador da temperatura como se não atingisse a temperatura ideal de funcionamento. Ja fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, assim como já troquei a válvula termostática e no scanner não acusa nada. Alguém já teve esse problema? Modelo: DOBLO ESSENCE 2012 Motor: e-TORQUE 1.8 Att, Victor
C
Limpe o TBI
1 curtida
C
Normalmente bateria cansada.
S
Sidemar Strey
LocalizaçãoSanta Terezinha do Progresso - SC

ar quente

boa tarde a todos, estou com um problema no ar quente da minha doblo essence 1.8 2012 o calor chega até os canos embaixo do painel viu uns canos e coloquei minha mão neles e estão quentes então tem algun problema ai pra frente. será que alguém pode me ajudar? sabe ou ja viu esse problema e como posso resolver?
W
Amigo acho que seja normal estar quem até porque, o ar quente se faz pela água do arrefecimento do motor, que está quente e passa por dentro do painel... Espero ter ajudado!!! Mesmo que um ano depois da sua pergunta rs
I
Iris Djanira F. S Mello
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Agua do Radiador

Eu queria saber se é normal a colocação de dois em dois dias de agua no radiador, pois eu estou tendo que fazer isso. E normal?
L
Iris, com certeza não é normal. Possuo FIAT DOBLO há anos e fico meses sem precisar completar a água do radiador. Mesmo em longas viagens e locais quentes, a água dificilmente perde o nível. Muito provavelmente há um vazamento no circuito (mangueira, radiador, tampa, etc). O problema é que o circuito tem que estar perfeito (100% "lacrado"). A pressão do circuito é alta e qualquer "furinho" é suficiente para fazer a água sumir rapidamente. Outro detalhe é SEMPRE utilizar o fluído de radiador que impede que a água ferva e evita ferrugens.

superaquecimento do motor da doblo etorq

minha doblo está aquecendo o motor, mecânico não descobre o defeito.
R
oi meu nome é Rony, também já passei por isso, quebrei muito a cabeça ate descobrir. O MEU FOI SIMPLES E FACIO DE RESOLVER, SO FOI MESMO DIFICIO DE DESCOBRIR. OBSERVE Q NO RADIADOR TEM UMA RESISTENCIA, ELA FAZ COM Q O VENTILADOR DESPARE EM DUAS VELOCIDADES, NA ALTA E NA BAIXA, A BAIXA É A NORMAL, A ALTA É QUANDO LIGAMOS O AR CONDICIONADO OU QUANDO O MOTOR JA ESTAR BEM AQUECIDO EVITANDO UM ESQUENTO MAIOR. A MINHA ERA A BAIXA Q NAO ESTAVA FUNCIONANDO, DAI O MOTOR TRABALHAVA MUITO AQUECIDO PORQUE SO DISPARAVA NA ALTA. ESPERO Q EU TENHA AJUDADO... DEPOI Q VERIFICAR MANDA O RESULTADO.

Troca do radiador de agua quente da Fiat Doblo

Possuo doblo 2007 ELX 1.8 completa, no final de novembro tive problemas de vazamento de agua dentro do habitaculo.. bem no meio do painel... descobri que o radiador de agua quente estourou... dái eu isolei lá no motor.. (desviei com mangueiras e abracadeiras)... minha questao É: saber qual a media de valor cobrado para trocar este radiador... (mao de obra e pcs).. e se alguem sabe me dizer se tem que desmanchar todo o painel?...
J
Joao Carlos
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Óla meu nome é João Carlos

O porteiro da temperatura do meu doblo ocila entre a temperatura normal e a maxima com frequencia com o carro ligado, e quando acontecer o carro da uma ratiada e as vezes morre. O Que isso pode ser? Me ajude.
S
João, pode ser entrada de ar no sistema de arrefecimento, baixo nível de água, válvula termostática e algumas outras coisas. Mas não deixe isso acontecer com frequência, certamente irá danificar seu motor. Sobre temperatura pode até fundir a máquina e isso é um baita prejuízo. quer uma dica, leve ao mecanico, certamente custará bem barato e muito mais barato que fazer todo o motor.