Boa tarde! Tenho uma Doblo Adventure, 2014, e estou com um problema no trinco da porta de correr lateral direita. A porta fechou e não abre mais. Não consigo uma mecânica ou profissional que faça o conserto. Na concessionária é inviável. Alguém tem algum contato?
Não estou conseguindo subir ladeira muito inclinada com minha doblo 1.4
Quando estou subindo a ladeira muito inclinada, com a minha Doblo 1.4, na metade da ladeira o carro falta força, e chega até estancar!!! O carro no plano esta funcionando normal, não acende nenhuma lâmpada de injeção, ja foi trocado cabos e velas!!!! Só realmente consigo subir a ladeira quando pego carreira, na primeira marcha e o carro lento o mesmo perde força e se desliga!!!! Isso seria um defeito tipico da Doblo 1.4, ou um defeito no meu carro?
Boa noite! comprei uma Doblo Adventure 1.8 2014, e percebi uma pequena rachadura na porta traseira , aquela que tem o suporte do estepe. Pelo que vi o peso do estepe é que força a estrutura e quebra a lata, então pensei em fazer um reforço na parte de baixo do suporte do estepe. Soldar um reforço com rodinhas de silicone , que fique assentado no parachoque, dai ajuda a dividir o peso do estepe. Se alguém tem este problema, ou quiser trocar idéia de como fazer um reforço , estou a disposição.
Boa noite amigo,será que podia me dá a dica de como vc fez o reforço na porta traseira da Doblo?
Estou com o mesmo problema de rachadura na porta devido ao peso do step.
Nas Doblôs Adventure mais antigas talvez não apareça esse problema, mas creio que o peso adicional da capa decorativa do estepe seja o vilão da história, além do não reforço nas fechaduras pra suportar todo esse peso batendo repetidas vezes.
2 Talvez uma solução seria por mais "calços" de borracha ou plástico nos batentes superior e inferior, próximo ás fechaduras, travando o movimento de oscilação.
Estou com uma doblo na minha oficina com o seguinte problema fiz o reparo do motor e trocamos as sapatas de freio quando funcione o carro e fui testar apareceu a seguinte mensagem no painel avaria no ELD é pede pra desligar o carro e também ascendeu uma luz no lado esquerdo do mesmo jeito da do travão alguém pode mim ajudar
a minha carrinha fiat doblo quando acende a luz do motor vai abaixo se eu reduzir ou deixar de acelarar dizer que era bomba injectora pós uma fico igual depois era os fios eléctricos posseram a cabelagem nova continua igual
Boa noite, Nuno verifica o sensor de pressao do óleo, cabo conrropido dá mal contato, esta localizado lado do passageiro, esterça a roda lado direito ate o final vai conseguir encontrar a peça, agora se fica acendendo a luz do motor ou perde pressao verificar a bomba de oleo..
Estou com o carro a uma semana, o computador de bordo esta me alertando para perigo selo, ja procurei dois mecânicos e não me souberam responder. Alguém Sabe o que quer dizer este aviso?
Bem Anda Ontem acabou a embreagem fiquei sem nada, o mecanico sangou e completou o oleo, mas ela esta com muita folga. será que pode ser este o aviso?
Olá companheiros,
Quero instalar GNV em minha Doblò Adventure 2015 1.8, mas fui informado de que é necessário o desvio do escapamento, a um custo aproximado de R$ 400,00. Alguém saberia me dizer se esse procedimento é de fato indispensável e se pode acarretar problemas na vistoria?
O lá amigos do clube? Minha pergunta é a minha doblo adventure 1.8 16válvulas etorc ano 2014 eu sou o segundo dono já possuí muito carros de outra marca é tô adorando a doblo mas tô estranhando uma coisa que acho que não é normal vcs que ja possuí pode mim falar si é normal eu acho que não a embreagem eu acho dura devido os outros veículos que possuí aí pergunto a vcs é normal a embreagem se dura ?pesso por favor que mim responda em meu e-mail agradeço a todos
Olá pessoal estou com um problema que não consigo remover o parafuso que parece mais um rebite na maçaneta traseira externa. pelo amor de Deus me ajudem por favor? se possivel ate um video de como tirar isso. o reparo quebrou e para trocar preciso retirar a maçaneta. por favor me ajudem
Ola amigos será de grande ajuda se alguém souber me dizer oque esta acontecendo com minha doblo 1.8 adventure ano 2007!
Seguinte, certo dia quando fui a um cliente percebi que do nada quando eu passava a Primeira marcha para arrancar mesmo estando em uma rua plana ela saia cantando pneu, tipo meia volta apenas no pneu causando susto para mim e para quem estava do lado! A princípio achei que estava tirando rápido o pé da embregem, mas quanto mais eu dirigia percebia que o defeito não era meu pé, e nem podia pois eu ja tenho a dois anos e meio e isso nunca havia acontecido, levei ao mecânico e juntamente com algumas descrições minhas foi que ele trocou a embreagem,retentor do volante(que estava vazando) atuador e cilindro do pedal de embreagem. Problema resolvido?
Negativo!!! O defeito só agravou, agora quando arranco ela queima pneu com vontade fica igual cavalo indomável! Fora o ruido de que parece que tem algo sendo muído lá em baixo.
Detalhe, as marchas estão encaixando macio, Aí ele esta sem saber oque fazer, acha que pode ser o volante do motor, fala também que pode ser suporte do motor, ouvi ele dizer de tulipa, homocinética, primeira marcha, emfim eu estou em pânico porque para todos que ele consultou ninguém nunca ouviu falar desse defeito e o carro só pulando de primeira!!!
Alguém pode me ajudar? Ficaria muito grato obrigado.
bom minha doblo 2005 ,canta também ao sair, fácil toda hora pois descobri que a frente é muito leve ,mesmo com amortecedores novos ,numa ladeira então sem tiver brita ele canta mais não sobe por causa da frete que é muito leve!
Coloquei GNV na doblo essence 2014 1,8 e apos adaptar o sistema de escapamento ela esta fazendo um barulho que antes não tinha, porque a marmita não é original do carro ( uma bem menor), pesquisando descobri que trocando o catalisador (Edge) e o abafador(kadet 2,0) o barulho desaparece. Alguém indica uma oficina aqui no RJ que faça esse serviço? vlw
Tenho uma doblo adventure 2010 locke.
notei a algum tempo que a mesma estava engasgando as marchas em velocidade baixa e para subir ladeiras ingrimes, tinha que colocar muita potencia e embalo, senao o motor nao aguentava subir.
de repente enquanto eu estava andando, o motor parou.
a chave gira normalmente, a parte eletrica tb liga, e o motor tenta pegar, fica falhando como se fosse bateria mas não é pois a mesma é nova. enfim, nao pega de forma nenhuma. o que poderia ser?
preciso de ajuda para entender. tenha todos um bom dia
tenho un doblo 1.8 etorq 2011 e coloquei gnv por esse motivo tive que adaptar o sistema de escapamento que ficou uma bonba alguem pode indicar aonde resolvo esse problema,pois nos auto center que conheço ninguem faz,e o barulho e insuportavel
asende uma luz no painel do carro pensei inclusive que fosse a luz do bico injetor mais em seguida aparece uma men. avaria no motor mais esse defeito nao e persistente alguem pode me explicar o que e isso pois levei numa oficina mecanica pra passar o veiculo no aparelho o que acusou sonda lambeda e sensor de partida a frio pois troquei e nada foi resolvido
Olá Amauri! Tive problemas parecidos com o seu. Na questão do barulho do escapamento, veja qual o modelo de silencioso o mecânico colocou no desvio, pois no meu foi instalado o escapamento do escort que é pequeno e barulhento. Tive que ir em outra loja onde o mecânico instalou o escapamento do corsa (que é bem maior e mais silencioso), o qual reduziu bastante o barulho do carro.Não ficou o mesmo de antes, mas está quase próximo ao que era. Infelizmente muda um pouco mesmo, mas não muito. Em relação a informação do painel de avaria no motor, isto aconteceu comigo quando peguei uma enchente em Padre Miguel, assim aparecendo a informação ''avaria no motor''. Simplesmente desconectei um dos cabos da bateria por uns 5 minutos e tudo voltou ao normal. Entretanto, você deve ver qual é o tipo de kit gás que você instalou, pois se for o de 3ª geração, a luz da injeção fica acesa mesmo! Já no de 5ª geração ela não fica acesa. Hoje estou muito satisfeito com o meu gnv de 5ª geração, pois consigo com um cilindro de 8 (30lt) rodar 110km (sem ar) ou 95km (com ar), na estrada. Na cidade, consigo entre 80 a 90km.
Prezado Evenson pode ser o fio da cebolinha (censor) do Óleo que está partido para ter certeza ele fica no motor ao lado direito da roda do carona. O Sensor custa 25.00 e é facil a troca.
ESTALOS DESCONHECIDOS NAS RODAS DIANTEIRAS FIAT DOBLO ELX 2007
BOA TARDE! MINHA DOBLO ESTÁ FAZENDO UM BARULHO ESTRANHO, TIPO ESTALOS, QUANDO DISTORÇO O VOLANTE. EXEMPLO: QUANDO VOU MANOBRAR O VEÍCULO DENTRO DA GARAGEM, OU NA RUA PARA ESTACIONAR, PARECE QUE SÃO NAS RODAS, EM MOVIMENTO NORMAL, O RUÍDO NÃO APARECE, ALGUÉM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA EM SUAS DOBLOS?
FÁBIO
Pelo que VC descreveu o estalo só aparece quando VC está esterssando a direção, pessoa para avaliar a homocinética pois, o estalo nesta condição é característica da homocinetica. Espero ter ajudado.
Prezados, boa tarde.
Estou com problemas nas portadas trasieras do meu doblo é não consigo encontrar ninguém no Rio de janeiro que trabalhe com regulagem.
Gostaria de uma indicação ou orientação.
Desde já agradeço.