C
Celdemir Waldeck Gama de Mattos
Rio de Janeiro - RJ
P
Paulo Pereira da Silva
Porto Alegre - RS
B
Bruno Luís de Souza Santos
Salvador - BA
A
É isso aí amigo, bem vindo ao clube. O Carro é bom no geral, mas tem problema de suspensão. O meu comprei zero e está com 176 mil km, acabei de fazer toda suspensão, dos amortecedores às molas, faz um mês e já começou o rangido traseiro. Coloca WD ou graxa, e a folga na direção faz de conta que não existe, senão vai pagar caro e logo depois volta o problema.
L
Lenon L.Chaves
Curitiba - PR
H
Heliton Teixeira
Salvador - BA
V
Vagner Cardoso
Mauá - SP
M
Estou com o mesmo problema, mandei pra retifica, mas continua a bater tudo, esse carro é uma bomba, já gastei quase 5 mil na suspensão e não consegui deixar ela boa. O coxim do lado direito já vou trocar pela 3° vez
J
Bom dia!
Pelo que tenho lido, esse problema é crônico e a FIAT está pouco se lixando para seus clientes. Parece até que ela treina seus mecânicos nas concessionárias para enrolar ou zombar de quem compra esse carro.
Comprei um Grand Siena 1.6 (modelo 2014) em janeiro de 2014. Com um mês de uso voltei à concessionária reclamando de pequenos barulhos de batidas na dianteira quando passava por alguma irregularidade da pista, parecendo vir da suspensão ou da direção. Na época o chefe da mecânica disse que não detectaram nada e que era impossível ser uma peça com defeito, senão "a FIAT já teria feito um recall". Não adiantou argumentar que poderia sim ser um defeito de alguma peça do MEU carro e nem por isso um recall seria necessário. O sujeito estava convencido de que só existe um defeito, em QUALQUER PEÇA do carro, se a fábrica fizer um recall para essa peça.
Levei o carro novamente à concessionária várias vezes, mas nunca resolviam o problema e as pancadas só iam aumentando de intensidade. Na revisão dos 20.000km, que aconteceu UM MÊS após o final da garantia, olha só, a concessionária "descobre" o problema: caixa da direção com defeito, e um orçamento de R$5.000,00 para trocá-la.
Aí começou a briga: como eu tinha e-mails que enviava para a concessionária relatando o problema desde a primeira revisão, ameacei entrar na Justiça. Depois de MUUUUUITA discussão, a FIAT concordou em consertar sem custo, mas deram outro diagnóstico: não era mais a caixa de direção, e sim os articuladores que estavam com defeito. Quando fui pegar o carro "consertado", o chefe da mecânica veio falar comigo e disse que eu "tive sorte" em "ganhar" esse conserto, porque o desgaste desses articuladores dependiam do uso que eu fazia do carro e que não eram cobertos pela garantia. Para provar que estava certo, começou a perguntar como eu fazia todos os dias para sair e entrar com meu carro na garagem de casa (moro em um prédio). Queria saber quantas curvas eu fazia desde um quarteirão de distância, até parar o carro na vaga.
Fui respondendo as perguntas dele só pra ver onde aquilo ia dar. Enquanto eu contava as esquinas que virava e as esterçadas que dava para sair e entrar com o carro na garagem todos os dias, ele ia contando com os dedos quantas eram para a direita e quantas eram para a esquerda. Depois que terminei ele falou, todo convencido: "Olha ai! Como a rua da frente do seu prédio é de mão única, você esterça o carro uma vez a mais para a direita do que para a esquerda todos os dias. Isso prova que foi você quem causou o desgaste nos articuladores".
Eu não acreditava no que estava ouvindo e precisei de uma paciência muito grande para não voar no pescoço do sujeito.
Ou seja, a FIAT me vendeu um carro que só pode andar em linha reta. Ou então, eu devo ir marcando em uma tabelinha quantas esterçadas eu faço pra direita e quantas faço parta a esquerda. No final do dia tem que bater a conta, senão estraga o articulador. Aff!
Bem, nem é preciso dizer que o barulho sumiu por apenas um mês e foi voltando cada vez mais forte. Já troquei várias outras peças da suspensão e da direção em outras oficinas (na concessionária não volto nunca mais) mas é sempre a mesma coisa: depois de algum tempo, volta tudo como se nada tivesse sido feito.
Já estou conformado que é uma meLda de projeto mesmo e não vejo a hora em me desfazer desse carro. FIAT nunca mais!
Anônimo
L
Leandro Teixeira da Silva
Nova Iguaçu - RJ
R
Leandro, pode ser a regulagem feita no kit gnv, tem que verificar com quem instalou. Estou instalando um 5ª geração no meu, depois informo como ficou.
R
Richard Brynner
Contagem - MG
Anônimo
Boa noite !! Não sei se já trocou pelo tempo...mas o acesso é feito pelo para lama direito, deve-se remover o para barro em seguida vc tem acesso ao reservatório nada difícil só ter cuidado para retirar, então desde q tenha a bóia em mãos tranquilo a troca.
Espero ter ajuda-lo abraço
A
Ana Lucia de Oliveira Torres
Rio de Janeiro - RJ
2 curtidas
A
Com o meu Grand Siena atractive 1.4 2014, acontece o mesmo. Sem diagnóstico pra isso ainda.
C
Charles Lima
Goiânia - GO
V
Victor Emanuel Campos de Morais
Cascavel - CE
1 curtida
M
Boa tarde amigo tive o mesmo problema no meu também 1.6 2016.fui numa oficina e condenaram os amortecedores, troquei e o barulho contínuo, depois coxim, bucha da barra estabilizadora e bieletas e nada, outro mecânico desmontou e constatou uma pequena folga na haste, o dona da auto peças onde comprei foi até a concessionária Cambuí (Fiat) e constataram q os amortecedores estavam bons, resumindo tem uma borracha entre o prato do amortecer e a mola que ocasionou esse barulho, na autorizada eles mandaram essas borrachas que são diferentes das originais ela pega todo o amortecedor e para garantir fui orientado a colocar mangueira na parte de cima da mola onde fica o coxim...meu Siena ficou como novo nenhum ruído.. abraço
1 curtida
J
Boa tarde Marcos pereira, gostei muito do seu relato, pós estou tento o mesmo problema é a cada vez que vou a oficina eles condena uma peça. Seria possível envia alguns fotos do que foi feito no carro ou foto da borracha que foi colocada. joaodiogo.rj@gmail.com
Obrigado,
João
W
Cara o meu faz o mesmo barulho eu acho que é na trizeta porque o restante das peças está tudo ok
J
Jose Tosario
Curitiba - PR
R
Bom dia!
Também tenho um dualogic 2015, no meu caso também ocorrem esses estalos, mas nada que incomode, pois normalmente só prestando atenção eles são ouvidos, isso é considerado normal para essa tecnologia.
F
O meu é 2013 e faz estalos nas trocas,vários mecânicos e a própria concessionaria me disse,que é característica do produto que é normal..Não aceito isso como normal..Um cambio estalar?...Ta errado isso..
2 curtidas
L
Luiz do Nascimento Lima
Rio de Janeiro - RJ
E
Ola moro em BSB eu estou com mesmo problema o velocímetro para de funcionar e o carro perde força ou consome combustível mais já troquei o sensor mais não adiantou o velocímetro voltar a funcionar do nada aí de repente para alguém tem alguma solução ou achou ela? Grande Siena 2016 1.4
O meu esteve com uma situação parecida, peça ao mecânico para fazer uma limpeza geral na caixa de fusíveis.
A
Antonio Cruz
Salvador - BA
S
amigo o chicote é aquele rolo de fios que sai do sistema eletronico do carro e vai para a caixa de fusiveis que fica em baixo do farol esquerdo voce vê uma caixa com uma prisilha abre e vc vai ver todas as saidas da parte eletrica do carro
E
Amigo está atras do descaço de pé
olha esse vídeo ai
https://www.youtube.com/watch?v=t-EURmlCsjw
J
boa noite tenho um gran siena 2016 1.6 e-torque coloquei amortecedor traseiro e kit novo porem tem um barulho lado direito traseiro,,alguem sabe o que pode ser