E
Ewerton Martins
Belo Horizonte - MG
L
L
Bom dia, Eweton
Também gostaria de mudar a medida para o 205 55 r16. Você chegou a trocar ? Teve problemas ?
R
V
Amigos, tive a mesma dúvida. Após ler que algumas pessoas trocaram os pneus para 205/55 R16, arrisquei e fiz o mesmo há uma semana. Minhas considerações:
1) NÃO arrasta nos para-lamas. NÃO fica "bochechudo", inclusive fica mais bonito que o 195/55. NÃO fica anti-estético ou "tala-larga".
2) NÃO tive aumento de consumo, inclusive, melhorou o consumo pois agora o motor trabalha em rotações mais baixas. Mas, acredito que os pneus devam ser mantidos calibrados para não ter esse tipo de problema.
3) NÃO tive problema com velocímetro. Antes o velocímetro marcava cerca de 10% abaixo da velocidade real (aferida com GPS). Agora, marca cerca de 3% abaixo. OU seja, agora o velocímetro marca (praticamente) a velocidade real que vc está.
4) A direção NÃO ficou mais pesada. Também, creio que devemos contribuir com ela mantendo os pneus calibrados.
5) O melhor preço que consegui no pneu original Pirelli P7 foi R$430 (Rio de Janeiro). QUALQUER fabricante tem pneus 205/55 R16 mais barato que isso.
6) Optei por um Dunlop (Rede Manaus), depois de pesquisar bastante. Paguei R$270 cada um. Como precisava dos quatro, economizei R$640. Então, recomendo fortemente a troca. Acho muita sacanagem a FIAT adotar uma medida tão pouco fabricada.
Sds.
E
Volney Soares e ai, ta gostando do pneu 205/55 R16? To querendo arriscar ele tambem + tenho medo dele arrastar ao virar o volante ou ao colocar peso, tava pensando em arriscar tambem por causa do preço que a diferença é absurda, eu tava pensando em arriscar e colocar até um video no youtube depois pra galera analisar... Tem alguma novidade sobre a instalação dos pneus? Alguma mudança ou descoberta após seu comentario, manda noticias ai pra galera que vai servir de grande ajuda...