D
Davi Araújo Pinheiro
Eusébio - CE
E
Tenho um gran Siena 1.6. uso selenia 5w30(recomendado pela Fiat). Mas porque consigo preço acessível. Mas já usei de outra marca desde que seja 5w30. O mais importante é a viscosidade dele ou seja 5w30. Aconselho a procurar oficina que trabalhe somente com troca de Óleo. Pois além do preço ser mais em conta eles tem as ferramentas certas para fazer a troca e mao de obra qualificada. Na oportunidade troque filtro de óleo e de ar também.
D
EDMAR, muito obrigado pelo esclarecimento. Aqui nas CSS da FIAT cobram um absurdo pela troca do óleo + filtros; na casa dos R$ 250,00.
Uma vez, com o meu Uno Sporting 1.4, fiz a troca em um posto da Petrobras, gostei até do serviço. E, na ocasião, colocaram o 5w30 Lubrax Volara. Mas, fiquei com medo de indicar a mesma coisa para minha mãe. Selénia é um excelente lubrificante, mas sai muito caro devido os preços elevados que as CSS cobram.
A
A viscosidade precisa ser mantida sim. Mas precisamos saber mesmo se o óleo é sintético ou semi-sintetico. Os sintéticos são sempre melhores em qualidade e durabilidade. Porém, precisa-se saber qual o recomendado pro carro. A Fiat sempre usa em seus carros o semi-sintetico. Porém já fiquei sabendo que para o Siena 1.6 se usa o sintético. Foi fazer minha troca daqui a mais 3 mil km e irei colocar o sintético.