Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Idea
Logo Fiat
Fiat Idea
161 seguidores • 77 opiniões • 243 postagens
Seguir
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Fiat Idea

 
T
Thalyson da Silva Barros
LocalizaçãoGuarulhos - SP
há 1 mês

Falso superaquecimento

Já faz um mês que meu Idea está apresentando essa falha, estou drigindo e sempre que caio em baixa rotação, como após uma lombada ou em uma subida aparece uma mensagem indicando superaquecimento, o ponteiro de temperatura sobe, o motor parece cortar a aceleração e logo em seguida, tudo volta ao normal. Já levei em 6 lugares diferentes e até agora ninguém conseguiu achar o defeito. Não sei mais o que fazer! Alguém ai passou por esse problema?
C
Já passei e passo por este problema, pesquisando por ai vi que aparentemente é um defeito cronico, sem solução, vi pessoas comentando de tudo, que é o sensor de temperatura, outra diz que é o modulo, mais alguém disse que a bateria fraca causa isto, ha quem diga que combustível adulterado e por ai vai, o pior é que cada vez que levo no mecânico ou diz que não encontrou nada ou inventa algo para eu gastar e não resolve, ja estou desistindo, quando acontece eu só desligo e ligo de novo e volta ao normal. Há, o meu as vezes mostra esta mensagem de superaquecimento assim que ligo pela manha ou que rodo menos de 200 metros, curiosamente quando rodo muito a mensagem nunca aparece. Hoje sai de casa, parei dois quarteirões a frente p dar uma carona, desliguei, quando liguei de novo ta lá a mensagem de aquecimento, só desliguei, liguei de novo e fui.
1 curtida