Olá, tenho um linea 1.9 duologic, ano 2009, a quase 1 ano ele apresentou problemas no duologic, e até então ficou 1 ano na garagem até q consegui levantar o valor para reparar. Na concessionária disseram q pode ser a bombinha do robô é aconselham trocar ele todo. Mas lá pedem 12.000,00. Absurdo de caro. Alguém sabe onde vende o robô completo por um valor mais acessível? Ou algum lugar q faça uma retifica nesse meu?
Bom dia Daniel, tive um problema parecido, mas o meu não parou de funcionar e a concessionária cobrou exatos 12 mil para trocar o robô todo (eles não fazem manutenção no robo, independente de qual defeito apresente). Procure uma loja especializada em dualogic, certeza que vc não irá gastar 1/3 do valor do robô completo.
Tenho um Fiat linea 2011/2012 1.8 e.torq 16 válvula com câmbio dualogic e começou aparecer uma mensagem no painel controlar câmbio ler o manual, porém as trocas de marcha está normal não apresentou nada de erro somente essa mensagem, não sei como proceder gostaria de alguém que teve a mesma experiência pode me falar
Tenho linea 2015 1.8 dualogic ando com e derrepente ele entra em modo N e fala pra ler o manual e quando eu desligo ele por 1 um minuto ele volta ao normal o que pode ser
PEDAL DE EMBREAGEM LINEA, TEM ALGUM OUTRO MODELO FIAT IGUAL?
Boa tarde, estou montando um Linea 2011 Etorq 1.8, manual, recuperado/leilão, estava sem o pedal da embreagem e estou tendo dificuldade de achar o pedal dele mesmo, tem algum outro modelo Fiat que de certo? tamanho, posição do atuador, etc...
Boa noite!
Tenho um Fiat Linea HLX 1.9 dualogic 2010. Em 2016 troquei óleo da caixa do dualogic e kit embreagem por causa do vazamento de óleo. Agora painel está apresentando a mensagem " controlar o câmbio" marcha indisponível. Levei na Concessionária Fiat da minha cidade e o diagnóstico é trocar a máquina da embreagem custo de 3.500 ou ainda se não resolver trocar uma outra peça que custa 11 mil reais.
Alguém com esse problema??
Ola galera.
Estou com problema no cambio dualogic que não engata o neutro intermitente e sai do automático quando não engata a marcha. Troquei recentemente a bateria e funcionou sem problema por uma semana e depois voltou a falhar. O restante das marchas entram normalmente.
Obrigado desde já pela ajuda.
Valério.
Amigos comprei linea 1.9 duologic 22009.Mandei trocar o óleo os filtros e correia dentada e esticador. Quando peguei carro no.painel apareceu 0 graus falando q a pista poderia esta com neve e foi difícil pegar.ate então no outro dia normalizou fui levar p alinhar e balancear foi feito o cara saiu p testar o carro. Do nada o carro parou de andar .engatava marcha mas não.sai.do lugar.isso foi sábado o mecânico acha q embreagem será q.e?
Alguém.me ajuda
Boa noite tenho um Fiat Linea HLX 2010 doulogc
E percebi que quando vou trocar de macha ele dar uns estragos nas troca de macha
E quando o carro está frio ele não apresenta nenhum tipo de barulho depois de 5 minutos de funcionamento ele começa com esses barulho na troca de macha no manual isso e normal ??
PROVAVELMENTE SEJA A PRESSURIZAÇÃO DO SISTEMA DUALOGIC, TALVEZ O ACUMULADOR DE PRESSÃO, RETIRE A TAMPA DO EIXO DE SELEÇÃO E VERIFIQUE SE ESTÁ COM ÓLEO, SE ESTIVER E VAZAMENTO NO ROBO!!!
Bom dia pessoal,
adquiri essa semana um fia line absolute 2009, e li a respeito de uma atualização de software do cambio dualogic para o dualogic plus. Gostaria saber se essa atualização é feita gratuitamente ja que é uma melhoria da fiat, e caso tenha que pagar quanto fica em media o valor...
se alguem ja atualizou, essa atualização melhora o consumo do carro? ja que li que as trocas de machas ficam em torno do 2.000rpm.
desde já, obrigado
Aqui tem um vídeo que fala da tua questão:
https://www.youtube.com/watch?v=E1a5L-Sz6cw&t=328s
Dá uma olhada também nesse canal especializado:
https://www.youtube.com/channel/UCnQrRaVbETUqD4gasJditWA
Boa tarde, tenho um linea 2009 e estou com o seguinte problema, quando ligo o motor deixo uns 20 minutos ligado ou rodando em no maximo 3 marcha ele apresenta o problema nao engata a marcha re e e nem a 5 , mas se eu for na pista com coisa de uns 15 minutos ele normaliza ou se eu desligar es esperar um tempo tambem volta o normal,obs: quando ele esta apresentando o problema consigo ouvir o comando no robor mas a marcha nao engata cai em neutro ,isso pra re no caso da 5 a aceleracao muda como se fosse engatar ma permanece na 4
Mais uma obs ai galera , quando comprei o carro estava com 100 mil rodados e o kit de embreagem ja havia sido trocado embreagem com atuador , e a temperatura nao passa dos 90 graus.
Boa tarde amigo, também estou com o mesmo problema no meu carro, encontrei uma oficina que me cobrou 2800 pra arrumar e pesquisando mais arrumei outra que o rapaz me cobrou 1.700,00 acho que vou mandar fazer la, qualquer coisa me chama no whats que passo o contato. 61 984811998
Bom dia.
Meu Linea 2010 Dualogic começou a apresentar uma pane simultanea no cambio (3a pra 4a não troca e aparece mensagem de marcha indisponivel ou falha no cambio) e ao mesmo tempo cai/zera velocimetro, rotaçao e temperatura. O que pode estar ocorrendo?
Agradeço desde ja!
Boa noite, as vezes aparece a seguinte mensagem no painel do meu carro:
"Excessiva temperatura da embreagem ler manual". Só que no manual eu não encontrei nada. Alguém sabe qual ou quais as possíveis causas? E as prováveis soluções?
Desde já agradeço
Max esta informação realmente não está detalhada no manual geral. Tem um manual auxiliar só do câmbio Dualogic. Talvez vc não o tenha. Isso acontece quando se fica por exemplo segurando o carro na ladeira acelerando e não pisando no freio. Desta forma força demais o disco de embreagem aí super aquece. Então quando acontece,antes de aquecer pra valer o sistema informa. Então precisa dar uma parada e esperar esfriar. Pera não acontecer de novo é só fazer do modo certo. Isso é acontece tbm em semáforos muito demorados, orienta se aguardar sempre no N NEUTRO.
Bom dia !
Meu carro é um Linea 1.8 16v lx duologic, apareceu a mensagem: mandar controlar motor , perdeu a potência e depois que parei o carro; a marcha não engatava falando que não encontrou. Só fica no neutro e quando tento colocar na primeira fica barulho sonoro dizendo que não encontra. Já é a 2 vez que ascende essa luz da injeção já troquei o sensor de fase, mas agora o carro nem anda devido essa luz da injeção com a mensagem mandar controlar motor e não esta encontrando a marcha.
Alguém passou por isso ? Obrigado!
David boa tarde !
Passei por este sufoco mês passado, acendeu a luz de injeção e o carro perdeu força totalmente, porém não apresentou problema na troca das marchas.
Vendo alguns videos no youtube vi que podia ser sonda lambda, mas não era ! No meu caso apenas limpeza de bicos, troca das velas, limpeza no TBI e principalmente troca da junta do coletor de admissão. agora o carro tá zero.
Nesse caso não tem jeito, precisa passar o raster pra saber realmente oque pode ser.
Boa noite, no seu caso também ar condicionado parou de funcionar? Pergunto isso porque estou passando por esse mesmo problema. Esse problema tá me deixando maluco, pois todas as vezes que estou na estrada o ar condicionado para de funcionar, desliga a ventoinha e acender a luz da injeção. Aí desligo e ligo o carro e volta ao normal. Mas tá acontecendo com frequência.