Boa noite,. Tenho um Linea 2010 dual.
Gostaria de saber se é normal a lenta resposta na troca de marchas,
As vezes a rotação chega a 3000 rpm pra ser trocada a marcha.
Quando estou em baixa velocidade, ex: engarrafamento.
Ele reduz de maneira bem brusca.
Procurar um profissional que avalie o Dualogic do carro primeiro passando o scanner para verificar os erros.Antes de levar verificar se o carro esta engrenado caso positivo deverá levar no reboque com as rodas dianteiras elevadas.Por enquanto não va a concessionária amigo para lá de 10.000
Caso necessite peça-me mais detalhes para não encher sua cabeça agora o meu esta semana 2010 Absolute com 89.000 deu pau geral no Dualogic pancada. Boa sorte ...
Bom dia. Agora cedo degustei a 1ª decepção com meu Linea.Dei a partida,tudo normal como sempre faço,engatei a marcha ré, retirei ele da garagem para deixá-lo no sol um pouquinho, mas, quando coloquei em N ele não obedeceu e começou a estalar, tipo tentando desengatar do R. desliguei imediatamente, e quando fui dar partida ,ele não pega. No painel mostra N. Estou com medo, pois não o conheço bem ainda, faz 1 mês que o comprei, ano 2012 78000KM. E também, agora está 6 graus. Frio pra KCT. Pode ser isso será??? No aguardo. Obrigado. Bom dia a todos.
Comprei um línea Absolut dual 2011/2012 com 78000 km
Quero saber se da para instalar a troca de marchas na direção e quais manutenções preventivas seria bom serem feitas
Olá, vc diz as aletas (borboletas) atrás do volante? creio que seja bem complicado, trocar o volante (já deve ser meio caro), alem de ter que ter (ou passar) todo ochicote, e deve ter alguns sensores/módulos que seriam necessários, acho que ficaria inviável $$
Estou em duvida sobre a compra de Linea Duologic 2010, ao pesquisar sobre o carro percebi varias opiniões contrarias ao sistema, porem andei em um e gostei, claro que é muito diferente de um cambio automático, mas achei o carro muito bonito
Tive a mesma duvida que você Junior, o carro me atraiu pelo seu custo e pelo que ele oferece então comecei pesquisar sobre o funcionamento deste cambio e só ter alguns cuidados, como não fazer controle como se tivesse o pedal de embreagem, não ficar colado na traseira de outro veiculo em longos congestionamentos isso ira gerar o pré aquecimento da embreagem, em longo tempo de parada com o veiculo ligado coloque o em neutro. Tenho um Fiat Linea absolute e-torq 2011 dualogic a pouco mais de um ano e já andei mais ou menos 40000 Km, ate o momento não tive problemas com o cambio, mas com carros automáticos ou automatizados deve tomar cuidado com a bateria a minha troquei logo quando comprei ainda era a original de fabrica e estava tendo queda de tensão além do normal ao ligar o carro.
Gosto de carros e uso severamente tudo que tem a oferece uso aos extremos, a estabilidade é boa a direção é precisa o consumo é bom podia ter só mais uns cv, estou satisfeito pelo carro e pelo que paguei por ele, espero ter ajudado.
Comprei um linea duolocic 2013 e estou assustada com ele na subida, marcha fica lenta quase parando. Quem pode orientar? E primeiro carro que dirijo com sistema
alo pessoal levei um susto mas um bom profissional e serio resolveu o problema do meu linea t jet...era o senssor da embreagem que estava mal colocado...ele so colocou a peça e sai andando com o carro...mas estive em 3 mecanicas a primeira combrou $2.100,00 a segunda combrou $1.900.00 e a ultima nao cobrou nada e ganho um otmo cliente e muitos elogios por ser uma mecanica com pessoas honestas mecanica patriascar porto alegre rs essa eu confio e dou fe...
Problemas Cambio Dualogic - Motor Elétrico com mau funcionamento - Resolvido
Quero apresentar uma solução para quem teve ou terá um problema típico no cambio Dualogic.
Sabe aquela mensagem quando apresenta no painel do Linea - Controlar Cambio Ler manual?
Então, um dia desses aconteceu comigo, na primeira vez, foi o fusível que queimou, na segunda foi o nível de óleo que estava pouco abaixo do mínimo, e a terceira, essa me custaria por baixo uns R$1.500,00, mas com apenas 100 reais resolvi.
O Motor Elétrico do cambio, funciona igualmente um motor de aparador de gramas, motor de aspirador de pó, tipo assim: Sabe aquela escora/carvão? Ela gasta e começa a dar falhas no motor, a solução é apenas desmontar o motor elétrico do cambio dualogic e tão somente trocar as escovas/carvão, não sendo necessário comprar um novo motor, que + ou - custa 800reais + mão de obra quase 1200 reais. E para minha sorte, existe profissionais que consertam estes motores e cobram no máximo 200 reais o conserto.
Assim deixo registrado que meu caso foi resolvido com a simples troca da escova/carvão, blz?
Fiquem a vontade para responderem!
Amigo. Comprei um linda 2010 absolute e vira e mexe aparece no painel esta mensagem: Ver manual....desligo o carro aguardo uns instantes e ele volta normal..com vc acontecia o mesmo? Onde vc comprou o carvão? Abraço,obrigado por compartilhar..
Olá Fábio, tenho um linea 2009 dualogic que acabou de me deixar na mão, apareceu essa mensagem no painel " Controlar câmbio ler manual " e não entrou mais nenhuma marcha. Gostaria de saber onde você comprou está escova /carvão, por gentileza? Obrigada por compartilhar a experiência!
Boa noite!
Possuo um Línea 1.9 e em determinadas situações o cambio não engata a ré, voltando para o neutro. Também acontece em alta rotação a 5ª marcha não entrar e o carro no auto ficar variando aceleração na tentativa de mudança da 4ª p/ 5ª. Não aparece nenhum sinal de avaria e também o defeito some por um período e volta, gostaria de ajuda para entender qual a causa.
Ocorreu isso comigo! Verifique o nível de óleo do cambio dualogic, se estiver abaixo do mínimo complete, se não for isso, faz novamente o aprendizado das marchas blz?
bom dia marcelino esse defeito e do sistema robo das marchas, leve a uma oficina que e especializada nesse serviço ok de cara ja te digo o que e existe um sensor dentro do sistema do robo para fazer as trocas de marcha ele suja de oleo e acaba nao recohecendo os comandos tem que fazer a troca do oring e trocar o oleo correto observçao tem que colocar o oleo certo o mesmo e caro viu um vido custa 150 reais,, ok abraços e boa sorte,,
O meu acontece a mesma coisa mais só quando ando com o ar condicionado ligado, se eu não ligar o mesmo trabalha normal mais é só ligar que dez minutos depois começa o problema. será que trocando o óleo e esses anéis acaba o problema?
Pessoal, espero que possam me ajudar, a um ano e meio comprei um Linea 1.9 Absolute Dualogic, pra ser sincero, um carro fantástico, está agora com 50.000km, mas eu tive um problema, o câmbio começou a falhar sem mostrar mensagem, como estava com meu filho pequeno forcei uns 2km assim mesmo e quando cheguei em casa informou no painel problema no câmbio. (acoplava e desacoplava)
Foi de guincho para mecânica onde disseram que era o atuador e tinha que trocar também a embreagem, pois bem fiz isso e o carro saiu andando, porém no dia seguinte começou a acoplar e desacoplar na 2 marcha, quando está frio, ninguém consegue resolver este problema, já está assim uns 3 meses, a regulagem do câmbio já foi feita umas 10 vezes e não adiantou nada, alguém sabe o que pode ser?
quando baixo o vidro elétrico do lado do motorista a luz do cambio acende no painel do fiat linea absolut (dualogic) 2009, com isso, quando o carro está desligado, e tento liga-lo, ao pisar pedal do freio e tentar colocar a alavanca de câmbio em neutro, a luz vermelha do painel relativo ao câmbio acende e fica soando, não permitindo que o carro seja ligado. sendo assim, estou sem abrir o referido vidro.
Benites...
provavel que seja falta de pressão no óleo do dualogic (vc fez um esforço excessivo nele?), verifique a pressão e o nível do óleo (no youtube tem videos pra verificar o nivel do dualogic)
Câmbio Duologic para de reduzir as marchar e não acende mais as luzes de freio.
Boa noite amigos tenho um linea 12/12, que o câmbio para de reduzir as marchar no automático e a luz do brack light, não acende e a luz do painel câmbio consulte manual. Acende a luz de freio volta a funcionar o carro reduz o câmbio. Alguém poderia me dar alguma ajuda, ou indicar uma oficina em SP, SP. Desde já agradeço.
Verifique se sua bateria está ok (as vzes quando ela começa a 'cansar' dá uns sinais deste tipo). Sobre o dualogic não reduzir, ele pra subir as marchas vai bem? (pergunto pois meu abasteci numa viagem com gasolixo batizada e um bico injetor queimou, assim ele nem sempre reconhecia as passagens de marcha no tempo certo, sorte que no dual pude seguir trocando as marchas ainda, senão). Verifique o nivel do dualogic (o oleo, tem video no youtube de como verificar), se está ok. Se encontrar relação entre o dual não funcionar e as luzes, pode ser necessário revisar o sistema elétrico, se não está em curto ou mal contato
Pessoal tive um problema com meu carro, mais especificamente com o cambio dualogic, simplesmente ascendeu a luz no painel avisando sobre possíveis avarias no cambio, até tudo bem...o problema e que o carro parou por completo, não engatou mais marchas...
Reboquei o carro até em casa, o que devo fazer para ao menos leva-lo a um mecânico?
Só cheguei agora, rs... creio que já resolveu o problema do seu carro. Quando ocorrer, verifique o nível do óleo do dualogic e há um fusível (um grande, no cantinho da lateral da caixa de fusíveis) que pode ter queimado,ele para tudo), fora isso só levantando a dianteira pra não estragar o dual...
Boa tarde,
Tenho um Fiat Linea, fui almoçar e deixei em um estacionamento em perfeito estado o carro e câmbio.
Quando voltei o manobrista falou que o carro não engatava nenhuma marcha.
Eu tentava engatar qualuqer marcha e o computador de bordo informava: Marcha não disponível. Após desligar e ligar o carro conseguir andar normalmente
O que isso significa? Como devo proceder?
Eu tive este problema em janeiro do ano passado; meu carro é Linea Absolute Dualogic 2009/2010. Mesmo a marcha voltando, após alguns instantes voltou o problema e não entrou mais a marcha; levei na Fiat e me cobraram R$ 3.300,00. trocaram embreagem, atuador e óleo.
Este ano, mês passado, quando retornava de viagem, chovia muito na estrada e eu acelerava muito, até que, de repente, a luz amarela do painel (transmissão) acendeu e em seguida surgiu a mensagem "mandar controlar motor", logo após veio a mensagem "marcha indisponível". Desliguei o carro e depois a marcha voltou ao normal. Desta vez não fui na Fiat, mandei num mecânico, mas ele não encontrou o problema. apenas trocou as velas. vamos ver o que dá.
Boa Tarde. Tive o mesmo problema semana passada, fiquei parado no meio da rua. Liguei e desliguei o carro várias vezes ate que de repente funcionou. Fui em um mecânico que não achou nada. É muito estranho. Se descobrir algo posto aqui. Ate mais.
Boa noite,tenho um linea dualogic ano 2009 e esta com 90 mil km rodado.Hoje após subir uma rua quando cheguei no plano, o carro desengatou e parou no neutro(ponto morto)tentei engatar algumas vezes mas sem sucesso, desconectei a bateria e aguardei por 10 minutos e tentei novamente ainda assim se êxito. Já ocorreu esta falha com alguém no clube help me. Giovani.
olá.. boa tarde.. estou com um problema em meu Linea Dualogic 2008/2009.
Está queimando Fusível 30A com frequência.. e dá mensagem no painel que está com erro no Dualogic...
Troco o fusível.. o carro fica normal... Dias depois.. queima novamente.
Desconfiei que fosse a bomba de combustível... troquei... mas continuou a queimar o tal do fusível...
Alguem já teve algum problema parecido?
Ola Eduardo!
Faça este teste:
Com a chave de ignição ligada e motor parado(janelas abertas), engate a primeira, depois a ré e volte para a primeira.Se o "clanc" que você escuta é este, está tudo normal com seu carro!
Boa noite a todos, recentemente comprei um Linea 2015 dualogic, estou gostando muito do carro mas estou com uma preocupação, quando meu carro está no modo automático e passa da 1 para 2 escuto um "clanc" e nas trocas de marchas posteriores não escuto nada, isso é normal?