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Fórum Fiat Linea - Combustível e Sistema de injeção

 
P
Paulo Roberto Damiani Junior
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

consumo

Bom dia! Comprei um línea Absolute 2011/11 1.8 acho a direção um pouco dura e o cambio demora a reduzir no modo automático é normal? Outra duvida, este modelo vem com alarme de serie ou somente trava e vidro elétrico? Se sim alguém tem uma indicação de alarme.
L
bom, o meu é de serie, tanto que o dispositivo esta na chave canivete, e a redução de marcha é na mesma proporção, fica mesmo a impressão de demoramas é fruto do cambio dual logic.

Troca do filtro de combustivel

Bom dia. Alguém poderia me orientar como localizar o filtro de combustível para substituição? Obrigado.
K
Olá o filtro do combustível do línea fica embaixo no lado direito um pouco a frente da entrada do tanque de gasolina. Localize o duto que vai para o tanque. Ao trocar cuidado com a posição de entrada e saida. Eu te aconselho a trocar com o carro levantado. Da um trabalhinho. Abraco
F
Fernando Marques
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Falha e estouros de vela com motor frio

Prezados, boa noite!!! Eu possuo um Fiat Línea 1.8 16v Etorq 2011, e as vezes o meu carro quando está frio, ele dá uns estouros de vela, já troquei cabo de vela, sempre troco as minhas velas, já que o meu carro possuí GNV, mas o problema persiste, até o motor esquentar, as vezes eu arranco com o carro, e ele fica dando alguns trancos em baixa rotação, como se estivesse falhando, alguem saberia me dizer o que seria?
A
qual combustivel liquido vc usa gasolina ou alcool ? e quando esta frio ele falha no gnv tambem ?
F
Bom dia amigo, então, as falhas só acontecem quando o carro está frio, eu uso Etanol como combustível líquido, mas com o carro frio, se eu passo para o GNV, o carro não dá estouro de vela, e vem falha.
R
Fernando, não sou especialista em nada, mas sempre tive carros com GNV. Fica uma dica, configure seu carro para utilizar Gasolina e GNV, não tenho nada contra o alcool, mas é melhor. Outra coisa, eu nunca passo meu carro para o GNV antes da temperatura do carro estar ideal para trabalho. Não sei se você sabe mas a válvula reguladora de pressão do GNV peça fundamental que abaixa a pressão do GNV do cilindro para entrar no motor, esta deve ter mangueiras de água quente conectadas ao sistema de arrefecimento do motor; isto é projeto de fábrica do Kit, mas técnicos sabidões dizem que isto não serve para nada e dispensam, você acha mesmo desnecessário??? Então vale a pena utilizar o GNV sempre quando a temperatura do seu motor estiver na condição ideal de trabalho, vai evitar estes e outros problemas. PS: Algumas válvulas reguladoras de pressão do GNV por mau funcionamento, apresentam congelamento e isto também é sinal de que o aquecimento pelo sistema de arrefecimento pode fazer falta. Pense nisso!
1 curtida

tipo de bico injetor

Ola pessoal. Preciso saber qual o modelo do bico injetor do meu carro. Linea 1.9 16v 09/10 dualogic. Exixtem dois tipos de bicos: o IWP005 e o IWP0039 Qual desses e o da partida a frio e qual e o do coletor de admissao?
W
Olá,quando pesquisei pro meu linea absolute 2009/2010 1.9 16v o iwp005 é o da partida a frio e o iwp0039 é o do coletor de admissão.
L
Lamarck Santana
LocalizaçãoJoão Pessoa - PB

Sensor Fase com problema intermitente

Boa noite, tenho um Linea 2011 LX 1.8 Etorq, apresentou a tão conhecida menssagem "manda controar motor" e o carro fica instável, sem força e tal, levei para um diagnostico computadorizado, apresentou falha no sensor do acionador do comando de valvulas, ou sensor de fase, enfim, alguns dias depois ficou oscilando, apagava e voltava a msg no painel, resolvi abastecer somente com etanol, e já fazem alguns dias que não apresnta falha, pensei ser a sonda lambda, mas fica a pergunta, existe um teste mais preciso para não sair comprando peças? afinal não sai nada barato. Um abraço a todos.
A
Cara, acho que uma dica importante é: fuja das CCs (ex. uma moça o dualogic dela foi duas vezes na CC e sempre dava problema de novo no dualogic, no final, ele parou de vez, daí orçaram em 14.000,00 , queriam trocar até a alavanca e capa do cambio rs, ela levou em uma oficina especializada indicada por um conhecido dela, final: um sensor e um módulo, com a mão de obra e guincho parece que não deu 2.000.00), procure uma boa cc. Se a sonda lambda está ok, verifique a injeção. Mas combustível faz merd... mesmo. Tem gente que o carro responde melhor no alcool e outros na gasolina (que é quase alcool já rs).
R
Rildo Batista
LocalizaçãoCotia - SP

Ponteiro de temperatura vai a zero

Boa tarde! Sou recém chegado a clube e preciso de uma ajuda dos demais: Tenho um Linea Essence 2009/2010 que comprei a alguns meses. Estou tendo problema com, acredito, a injeção. Quando estou na estrada, alta velocidade e constante, o ponteiro de temperatura começa a cair até ir a zero. Neste momento, o painel acende o alerta da injeção e uma mensagem:"Mandar controlar motor". Paro o carro, desligo e ligo novamente, e o ponteiro volta a funcionar. Recentemente fiz uma viagem curta. Uns 300 km. Precisei parar umas 4 vezes nesse percurso. Este problema não ocorre em baixa rotação. transito, por exemplo. Alguém já teve este problema com o carro? Sabe o que devo fazer e onde levar? Injeção? Motor? Auto-Elétrica? Grato por qualquer ajuda Rildo
C
troca a valvula termostatica que resolve ok, tive o mesmo problema e foi so trocar ki resolveu
E
oLÁ COMPANHEIRO O MEU TINHA O MESMO PROBLEMA FOI SÓ TROCAR A VALVULA TERMOSTATICA E FICOU OK. Esta é a solução fique com Deus. Edson
A
Alexandre Moreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Fiat Linea falhando e morrendo muito!!

Bom dia a tds!! Tenho um Fiat Linea Absolute 2009 com 56mil Km, estou muito contente com meu veículo, a não ser por um problema muito chato, que segue: Quando o abasteço, ele começa a falhar e morre toda vez que páro em algum farol, ou por algum outro motivo. Já levei até 2 mecânicos que conheço, passaram no computador e não acusa nenhum problema, já troquei o corpo de borboleta, as velas, cabos, bicos e nada, alguém poderia ajudar de alguma forma?? Obrigado
S
Bom dia Alexandre vc conseguir resolver seu problema o meu Linea também apresenta o mesmo problema
F
Freire Junior
LocalizaçãoSão Luís - MA

LINEA 1.9 16V QUEIMANDO 2 CILINDROS

AMIGOS BOA TARDE FIZ RECENTEMENTE O MOTOR DO MEU LINEA 1.9 16V. AMIGOS RODEI 1 SEMANA SEM PROBLEMAS, APÓS ISSO MEU CARRO COMEÇOU A FALHAR MUITO, FALHAR TANTO QUE APAGAVA. VOLTEI NO MECANICO QUE FEZ MEU MOTOR(CONCEITUADO EM SLZ EM MOTOR DA FIAT). O MEU CARRO SÓ QUEIMA 2 CILINDROS, 3 E 4, FOI VISTO A CENTRAL DE INJEÇÃO, BICOS, CABOS, DISTRIBUIDOR,RETIRADO E RECOLOCADA A CORREIA DENTADA E ESTAVA TUDO EM PERFEITO FUNCIONAMENTO. NÃO SEI MAIS O QUE VER OU PROCURAR. ME AJUDEM POR FAVOR. DESDE JÁ AGRADEÇO. UM BELO E MAGESTOSO CARRO MAS ESTOU UM POUCO DESANIMADO. DEPOIS DE GASTAR R$ 13.000 NO MOTOR PENSEI QUE NÃO FOSSE MAS TER PROBLEMAS. JÁ ATÉ COMPREI UM CARRO BARATINHO PRA EU FICAR RODANDO. OBG

marcador de combustivel so vai ate 1/4

Ola pessoal, tenho um linea 1.9 16v, estou com problema no marcador de combustivel, completei o tanque e no marcador so aparece 1/4 de combustivel...alguem ja passou por este problema?
M
Amigo, já tive um problema parecido em outro carro. Foi o sensor de combustível que fica imerso no tanque. Ele deve ficar boiando na linha do combustível para informar o nível, mas tinha entrado combustível nele, fazendo com que afundasse um pouco. Então ele marcava meio tanque, mas estava cheio.

Aviso de Abastecimento

Olá pessoal! Eu tenho um Linea HLX dual 2010 e notei que quando o combustivel esta chegando na reserva o computador de bordo não está mais avisando "Necessário Abastecimento" o que será que pode ser? Alguma configuração? Obrigado!!!
D
primera coisa passa o raste para obter uma imformaçao do sistema painel de estrumento