Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
Logo Fiat
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1465 postagens
Seguir
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

Problemas Cambio Dualogic - Motor Elétrico com mau funcionamento - Resolvido

Quero apresentar uma solução para quem teve ou terá um problema típico no cambio Dualogic. Sabe aquela mensagem quando apresenta no painel do Linea - Controlar Cambio Ler manual? Então, um dia desses aconteceu comigo, na primeira vez, foi o fusível que queimou, na segunda foi o nível de óleo que estava pouco abaixo do mínimo, e a terceira, essa me custaria por baixo uns R$1.500,00, mas com apenas 100 reais resolvi. O Motor Elétrico do cambio, funciona igualmente um motor de aparador de gramas, motor de aspirador de pó, tipo assim: Sabe aquela escora/carvão? Ela gasta e começa a dar falhas no motor, a solução é apenas desmontar o motor elétrico do cambio dualogic e tão somente trocar as escovas/carvão, não sendo necessário comprar um novo motor, que + ou - custa 800reais + mão de obra quase 1200 reais. E para minha sorte, existe profissionais que consertam estes motores e cobram no máximo 200 reais o conserto. Assim deixo registrado que meu caso foi resolvido com a simples troca da escova/carvão, blz? Fiquem a vontade para responderem!
1 curtida
J
Amigo(a), boa tarde. Poderia me informar onde encontro o Carvão para substituição ? att, João Carlos
1 curtida
R
Amigo. Comprei um linda 2010 absolute e vira e mexe aparece no painel esta mensagem: Ver manual....desligo o carro aguardo uns instantes e ele volta normal..com vc acontecia o mesmo? Onde vc comprou o carvão? Abraço,obrigado por compartilhar..
1 curtida

Anônimo
Olá Fábio, tenho um linea 2009 dualogic que acabou de me deixar na mão, apareceu essa mensagem no painel " Controlar câmbio ler manual " e não entrou mais nenhuma marcha. Gostaria de saber onde você comprou está escova /carvão, por gentileza? Obrigada por compartilhar a experiência!
1 curtida