N
Nicholas Ramos
Cotia - SP
J
Mano, o meu está apresentando o mesmo defeito , DO MESMO JEITO .
Gostaria de saber se resolveu o seu problema , se sim , como ?
Vllw, me ajuda aí !
L
Boa noite amigo.
tenho um linea 1,9 09/10 dualogic e o mesmo estava apresentando falha constante, avisando avaria do air bag do motorista
levei o carro varias vezes e ninguem conseguia resolver
Levei o carro na fiat e o diagnostico do problema foi o mesmo que um outro mecanico ja tinha dito porem eu nao tinha confiado na informacao do mesmo.
Tive que trocar a chave de setas inteira, gastei um total de R$ 1000,00
Porem o carro ficou bom , nao apareceu mais nenhuma mensagem de problema.
o Problema real foi o cabo flat que partiu um dos fios.
A
Nicolas, se ainda não descobriu, vou te dizer pelo que já vi
seu problema (99%) é bateria, ela já deve estar no fim da vida útil (mesmo que testando possa estar parecendo normal), como os veículos novos têm muita eletrônica, dependem de uma boa bateria pra funcionar direito.
apagar o painel é um sintoma, avaria air bag, abs indisponível são outros sintomas (pode ainda parar o Blue&Me, não tocar o pendrive, entre outros avisos), pois ao CB fazer a leitura, a falha da força da bateria compromete a leitura dos sistemas, e ele entende como defeito nas peças verificadas. O meu fez isso (absolute 2010), troquei a bateria e resolveu...
Se na partida também ocorre ficar 'fraco' (painel apaga e parece que não vira o arranque), verifique as 'cebolas' e o automático do arranque (podem estar gastos), e isso faz esse sintoma, em geral, só quando já andou um tempo (quente), rs
Eu troquei a bateria e revisei o arranque, nunca mais nenhum sintoma
(e sendo, como falei, por ter muitas tecnologias embarcadas, carros novos precisam de boa bateria, senão podem até comprometer sistmas)