B
Bruno Pascotto
Santos - SP
A
ola.
Leve para testar a bateria, pois ás vezes ela parece estar normal (no meu, absolute 2010, parecia normal tbm), mas vai dando avisos (no meu caso, parava o mp3, aviso de air bag, aviso de abs, etc), se for a bateria e não trocar, começam a ocorrer erros cada vez mais frequentes, e até armazenar erros (no caso do Dualogic) que vão atrapalhar a boa troca de marchas. (daí terás que fazer uma reprogramação do cambio (dualogic), eu fiz pois quando comprei a bateria já estava dando aviso de'morte' rs)
Já vi caso de haver virus no pen drive (sim, rs, como o carro é baseado em eletronica, podem afetar, ),
Verifique se ele está no ponto, depois TBI, veja as velas se estão boas, IE limpa (se precisar faça uma limpeza), casos extremos: catalizador desmanchando e entupindo e isso provoca um 'retorno de pressão'.
No meu, foi só bateria e o carro ficou fino de novo, até hoje muito certinho
I
J
A bateria ou alternador. Quando você liga o carro, ele se verifica porquê estava desligado, ele se testa para ver se está tudo OK, e quando a tensão cai, ele pensa que foi desligado e se re-verifica. Como ele está andando, ele pensa que é uma avaria porquê quando você liga o carro ele está parado, e apaga a luz antes de sair, e quando está andando pensa que é defeito pelo fato de o veículo estar andando teoricamente verificado.
J
O do meu pai faz isso quando a bateria está velha ou com o som MT alto porque som alto gasta mais eletricidade. Quando a bateria está nova e o som baixo ele liga normal