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Fórum Fiat Linea

 
Anônimo

Olá

Olá pessoal boa tarde comprei um fiat linea 2009 e esta com um poblema no farolete so acende um lado o eletricista ja olhou todas as lâmpadas e fuzio mais não consegui resolver o problema alguém sabe min dizer o que pode ser isso
R
as lâmpadas traseiras do linea são de 5W no mercado é difícil encontra-las, normalmente se vendem muitas de 10W. verifique isso se a que estão lá são de 10W e troque pela a 5W.
B
Bibiano Machado
LocalizaçãoTrindade do Sul - RS

partida a frio

Bom dia. Agora cedo degustei a 1ª decepção com meu Linea.Dei a partida,tudo normal como sempre faço,engatei a marcha ré, retirei ele da garagem para deixá-lo no sol um pouquinho, mas, quando coloquei em N ele não obedeceu e começou a estalar, tipo tentando desengatar do R. desliguei imediatamente, e quando fui dar partida ,ele não pega. No painel mostra N. Estou com medo, pois não o conheço bem ainda, faz 1 mês que o comprei, ano 2012 78000KM. E também, agora está 6 graus. Frio pra KCT. Pode ser isso será??? No aguardo. Obrigado. Bom dia a todos.

Travamento de portas

Ola amigos tenho um fiat linea 1.9 16v ate pouco tempo quando chegava 20km/h ele trava as portas,mais nao ta travando mais alguem sabe o porque Obrigado!
 
Anônimo
Amigo....isso aconteceu com um Siena que tive. No meu caso, a bateria já estava no fim de vida. Quando troquei por uma nova, este problema parou.
F
Fabio Terzi
LocalizaçãoSão Paulo - SP

instalar trocas de marchas na direção

Comprei um línea Absolut dual 2011/2012 com 78000 km Quero saber se da para instalar a troca de marchas na direção e quais manutenções preventivas seria bom serem feitas
A
Olá, vc diz as aletas (borboletas) atrás do volante? creio que seja bem complicado, trocar o volante (já deve ser meio caro), alem de ter que ter (ou passar) todo ochicote, e deve ter alguns sensores/módulos que seriam necessários, acho que ficaria inviável $$
J
Jackson Gouvêa
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Blue&ME

Pessoal, boa tarde. Estou com um problema no Blue&Me. Ao inserir o pen drive o sistema as vezes executas as músicas e as vezes não, o sistema simplesmente não reconhece o pen drive. Já tentei trocar de pen drive, ele já esta formatado em FAT32 e as musicas estão com a taxa de transferência de 160kbps e mesmo assim o sistema não lê o pen drive. Também percebi que a opção windows media player e algumas outras opções também somem do painel. alguém já passou por isso e sabe qual a solução? obrigado.
G
Boa noite Jackson, tenho um Linea Tjet e o mesmo já aconteceu esse problema. Resolvi desligandobos dois cabos de bateria e deixando por uma hora, depois liguei deixei o painel fazer a leitura completa funcione o motor é logo em seguida liguei o rádio, quando coloquei o pen drive leu certinho e apareceu no display MEDIA PLAYER. Porém uns meses antes de fazer esse boot na bateria deixando o carro desligado coloquei o meu pen drive no notebook e atulizei a pasta, quando espetei ele na entrada do porta luvas deu certo. Espero ter ajudado.
J
Blz, vou tentar fazer isso e posto o resultado.
L
Cara, estou passando pela MESMA situação! Já fiz tudo que falaram, formatei todos pen-drive, coloquei as musicas no formato que a FIAT manda! Testei 5 pen-drive diferente, até mesmo 2 que senmpre funcionaram, SIMPLESMENTE não reconhece não lê não faz nada! É ridículo isso, já tirei o cabo da bateria por 2 minutos e também NADA! Se tu solucionar por favor me avise! Grato
J
Tirei algumas músicas do dispositivo e pronto ele funcionou durante um dia inteiro, porém no final do dia ele simplesmente parou de funcionar e agora não funciona mais. Já não sei o que fazer.
M
Manoel Gonzalez
LocalizaçãoSalvador - BA

CONSUMO DO RESERVATORIO QUEIMA FRIO

BOA TARDE, ALGUÉM PODERIA INFORMAR MEDIA EM DIAS CONSUMO DO RESERVATÓRIO DE QUEIMA FRIO ,OU QUE ESTÁ ACONTECENDO. ACHO QUE ESTÁ CONSUMO ALTO A CADA 3 DIAS APARECE SINAL PARA COMPLETAR ,PRIMEIRO SÓ ESTOU ABASTECENDO NO GERAL COM GASOLINA ADITIVADA, MANOEL
A
Manoel. eu coloco pouca coisa (menos de 1 litro) a cada 5/6 meses mais ou menos (o sistema, mesmo no calor e com gasolina, a cada 5 partidas dispara uma com a gasolina do reservatório, para não ficar velha), verifique se o sensor não está ruim, ou, se realmente tá baixando gasolina tão rápido, tem algum vazamento, o que é bem perigoso, pois fica no cofre do motor.
E
Manoel, logo que comprei meu Linea tive um problema no reservatório de partida fria, tem uma mangueira que vai para dentro do motor e havia um ponto em que está mangueira estava furada vazando combustível e deixando um cheiro forte de gasolina no carro. Levei em um mecânico e foi trocada esta mangueira e não tive mais problemas com isto. De uma olhada pois isto é um problema sério que interfere na sua segurança.

Veículo perdendo aceleração línea 1.9 dual logic ano 2009

Estou na minha oficina com um Fiat línea 1.9 ano 2009 dual logic perdendo a aceleração, o carro chegou na minha oficina com a correia do alternador arrebentada fizemos a substituição da mesma a aproveitamos limpamos os bicos o carro foi embora dois dias depois o carro voltou perdendo a aceleração já vimos o chicote, aterramentos e nada só falta testar a unidade
A
amigooo bom se voce trocou a correia dentada,com equipamentos corretos mediu pressao do virabrequim , corrigiu o ponto eletronico, so resta voce resetear a central para que ela informe os paramentos corretos, se nao nao vai dar certo mesmo,, ai so amolaçao viu, tem varias dicas no youtube ok vai achar sua resposta,,
N
Nicholas Ramos
LocalizaçãoCotia - SP

Fiat Linea Absolute 1.8 Etorq 2011/2012 - Mensagem de Avaria do Air Bag ao partir o carro

Pessoal, estou chegando hoje ao forum e tenho uma dúvida. Já vi algumas menções no forum a problemas similares e gostaria de mais algumas opiniões de vocês. Meu carro está com falha ao ligar o carro. As vezes ele falha e apaga o painel, outras aparecem mensagens na tela do computador como "avaria de air bag" ou "ABS indisponível" ou ainda já ocorreu de apagar o painel e ligar o limpador de para-brisas sozinho. Após algumas tentativas o carro liga e todas as mensagens de erro somem. Com o carro em funcionamento não há nenhum problema, mesmo com ar ligado, rádio, etc. No forum vi algumas mensagens dizendo que pode ser a bateria. Meu mecânico limpou os contatos (que estavam com muito zinabre) e melhorou um pouco, mas ainda dá mensagem de "avaria de air bag" ao ligar. Compensa trocar a bateria? Grato, Nicholas
J
Mano, o meu está apresentando o mesmo defeito , DO MESMO JEITO . Gostaria de saber se resolveu o seu problema , se sim , como ? Vllw, me ajuda aí !
L
Boa noite amigo. tenho um linea 1,9 09/10 dualogic e o mesmo estava apresentando falha constante, avisando avaria do air bag do motorista levei o carro varias vezes e ninguem conseguia resolver Levei o carro na fiat e o diagnostico do problema foi o mesmo que um outro mecanico ja tinha dito porem eu nao tinha confiado na informacao do mesmo. Tive que trocar a chave de setas inteira, gastei um total de R$ 1000,00 Porem o carro ficou bom , nao apareceu mais nenhuma mensagem de problema. o Problema real foi o cabo flat que partiu um dos fios.
A
Nicolas, se ainda não descobriu, vou te dizer pelo que já vi seu problema (99%) é bateria, ela já deve estar no fim da vida útil (mesmo que testando possa estar parecendo normal), como os veículos novos têm muita eletrônica, dependem de uma boa bateria pra funcionar direito. apagar o painel é um sintoma, avaria air bag, abs indisponível são outros sintomas (pode ainda parar o Blue&Me, não tocar o pendrive, entre outros avisos), pois ao CB fazer a leitura, a falha da força da bateria compromete a leitura dos sistemas, e ele entende como defeito nas peças verificadas. O meu fez isso (absolute 2010), troquei a bateria e resolveu... Se na partida também ocorre ficar 'fraco' (painel apaga e parece que não vira o arranque), verifique as 'cebolas' e o automático do arranque (podem estar gastos), e isso faz esse sintoma, em geral, só quando já andou um tempo (quente), rs Eu troquei a bateria e revisei o arranque, nunca mais nenhum sintoma (e sendo, como falei, por ter muitas tecnologias embarcadas, carros novos precisam de boa bateria, senão podem até comprometer sistmas)

Controlador do motor

Boa tarde. Tenho um Fiat Linea 2011 absolut, com 86 mil km rodados. Apareceu no painel a luz do motor com um aviso de verificação do controlador do motor. Alguém sabe me informar o que significa? se é grave?
A
caro amigo, adquirir um line tem pouco tempo, como sou daqueles que carro nao e so andar ,, a tres anos atras fiz um curso de injeçao no senai por sinal otimo cusrso,, o que acontece que hoje em dia para ter carros temos que ter um convenio com a oficina.kkk sabia porque tudo e oficina cara, mas tudo bem vamos la.. bomm esse defeito e tipico do corpo de borboleta,, tem que fazer uma limpez bacana nele,, mas se nao quiser pagar alguem, de uma olhada no youtube la tem varias pessoas indicando como faz, existe um produto que chama car 80 exceletente, viu para tal finalidade,, dentro outro fator que voce tera que resetear a central para reconhecer o reparo feito ok,, mas caso de duvida pode me ligar ou me adciona no facebok. audiovisualsistem@hotmail.. posso te ajudar ok engehararia eletro eletronica e injeçao,,,, amo carro e o fato de gostar que aprendir mecanica. hoje to no ultimo ano de mecatronica,......
A
parceiro nao a necessidade,, voce tera que desmontar o volante e ver se o flat nao esta quebrado ou com alguma avaria ok mas existe um macete nisso, viuu porque tem que calcular as voltas de uma pessa que movimenta la.. se voce tiver jeito para isso va ao youtube e vera as dicas de como fazer mas se qusier me adciona no facebook.. audiovisualsistem@hotmail.com formado em engeharia eletroncia e injeçao,, e tenho muitos cursos com reparadores fiat..
N
Neilim 100%
há 2 meses
Tenho um Fiat Linea 2010 1.9 já troquei a junta do cabeçote 2 vezes e ele queima ela novamente na cidade anda de boa coloca na Br ele anda 25 30 km e queima a junta do cabeçote da primeira vez troquei a válvula termostática e a bomba de água da segunda vez tirei a válvula termostática e msm assim queimou dnv

controle remoto

Amigos,bom dia. Comprei um linea lx 2011,impecavel e única dona...pois no segundo dia que estava com o carro,estacionei no super mercado e travei as portas normal,pra minha supressa quando voltei o carro,dá o sinal de luz do abrimento das portas todavia não abre,só através da chave...quando eu travo ele faz o barulho dos travamentos das portas normal. Ontem passei numa loja de acessórios,foi trocado a bateria,fericado todo aparato elétrico,inclusive desligando a bateria e fazendo um treco lá pra desprogamar todo o sistema e nada,tive foi até um prejuízo,pois tem uma fiação que fica atrás do difusor de ar do lado esquerdo e o cara quebrou na hora de tirar...agora tão me mandando comprar outro controle pois o meu pode está com defeito,mas como se ele trava as portas,baixa os vidros,abre o porta malas e etc. Gostaria de uma orientação de voces
A
se ele abaixa os vidros então não é o controle, deve ser alguma falha (até cabo partido/solto) que 'envia' o comando de abertura para as portas (verifique fusíveis, relés), no palio do meu pai (outro carro, mas caso parecido) ele ocorreu por estar saturado de sujeira (poeira, óleo, que jogavam na trava), daí ele pesava uma trava e não abria nenhuma.
R
Rene Costella
LocalizaçãoHonório Serpa - PR

Linea Vibrando na lenta

Tenho um Linea dualogic a uns 4 meses, tenho percebido um vibração no motor, dentro dele tmb em marcha lenta, ja troquei velas filtro e cabos, mas nada resolveu, quando ando em rotações baichar ele fica dando uns trancos, alguem pode me ajudar
J
Estou com o mesmo problema... oscilação na lenta! quando funciona fica falhando muito na lenta... quando quente oou frio, baixou a rotacao fica trepidando... em semáforos ou qualquer parada!
A
pode levar para trocar a correia e ajustar o ponto do mesmo se nao vai dar dor de cabeça e tem mais leve a alguem que tem conhecimento viu se nao vai xiarrrrrrrr muito.. ok abraçosss,, efaz limpeza de corpo de borboleta,e ve se ele tem atuador de marcha lenta se tiver verifica ele, dentre outros valvula de cannister sonda lambdatera que ser chegada pois o antigo dono sera que fez revisao certa, faça a sua ai vera o resultado depois e so alegria,,,motor trepidando e fora do ponto.. okk
L
POde ser tambem o coxim do motor que pode estar danificado. o meu ja apresentou esse problema e foi resolvido apenas na troca do coxim danificado com um custo de R$500,00
E
O meu estava apresentando um defeito semelhante a este seu e no meu caso era o coxim do motor efetuei a troca e ficou perfeito. No meu caso paguei 250 reais.

velocimetro do linea 2009 nao funciona como reparar

o velocimetro do meu linea 2009 nao esta funcionando como reparar
A
amigo ,, esse ai e tipico do defeito de motor de passo, mas para voce fazer isso tera que ter paciencia tera que ter acesso ao painel de intrumento .. posso te ajudar me adciona ok.. audiovisualsistem@hotmail.com... engeharia eletronica ,,
A
Antonio de Pádua
LocalizaçãoTeresina - PI

Problema na troca de luz baixa e luz alts

Tenho um Fiat linea absolute 2010. Começou a apresentar o seguinte problema: Não transforma de luz alta para luz baixa. Quando ele esta com esse problema os faróis de milha não acendem Levei em um eletricista e ele disse que pode ser modulo. Como se faz para dar um reset no modulo ou se alguém teve o mesmo problema?
A
Boa tarde , para resetar o modulo basta retirar os dois cabos da bateria e unir os dois . OBS: nao é para unir plugado na bateria que ira tacar fogo no carro. RETIRE OS CABOS DA BATERIA DE DEPOIS JUNTE OS DOIS POR UMA HORA , PODE SER QUE APAGUE OS ERROS DO SEU MODULO.
A
amiga aqui na parte dos fusiveis que fica perto da bateria la voce encontrarar um rele que faz essa mudança tipico de enzinabes e relxamento dos contatos ai voce nao tera farol alto,, o vai por mim se caso nao resolver e sua chave de seta, mas tem como sim ok a jeito para tudo so para morte que nao.. ok abraços fica a dica precisando me adciona.. audiovisualsistem@hotmail.com formado em engeharia eletronica,,
A
amigo meu deu isso, foi só o relé
A
Andres Felipe Porto Alves
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Aceleração do Linea 1.9 está agarrando no gnv

Boa tarde tenho um Linea HLX 1.9 2010 , instalei GNV 3° geração , e o carro no gás prende a aceleração em 1.500 giro ou 2.000 , e não desce, porém na gasolina funciona normalmente. Fui até um amigo que me indicou colocar o kit gerenciado tury T3000, e mesmo assim a aceleração não desce alguém pode me ajudar.
R
R
Renato Rodrigues
LocalizaçãoBelém - PA

Ruido estranho na frente

Meu carro é um FIAT Línea 1.9 Absolute, 2010. De repente começou um ruido como se fosse uma galinha cacarejando bem baixinho ou uma rã coaxando, bem na frente, sob o capô. A verdade é que parece rolamento engripado, é como se fosse um radio antigo, daqueles de casa, tentando sintonizar a estação. Esse som vai e volta. Às vezes quando piso no freio para passar por uma lombada ou no semáforo o ruido para, quando começo a acelerar ele volta novamente. Outras vezes ele permanece mesmo com o carro parado. Conclusão: Levei à concessionária FIAT, que me disse ser correia ou tensionador, troquei todas as correias e tensionadores( esticadores) gastei uma nota preta e o barulho continua. Alguém já teve o mesmo problema, ou faz ideia do que possa ser?
A
foram trocadas todas correias e tensionadores? olhe a bomba d'agua

Sinal de alerta no painel

Vejo no painel o desenho de uma ferramenta, ou seja uma chave fixa. O que provavelmente indique necessidade de manutenção, porem gostaria de saber se refere-se a algum módulo em especifico. Já que no manual não existe esse simbolo.
A
se for a que acho, é aviso de revisão programada (está perto de uma das revisões?) ele pode ser desligado pelo CB do carro, mas não lembro o 'caminho' (se é pelos botões do volante, ou daqueles que ficam à esquerda, embaixo)

duvidas Compra Fiat Linea

Estou em duvida sobre a compra de Linea Duologic 2010, ao pesquisar sobre o carro percebi varias opiniões contrarias ao sistema, porem andei em um e gostei, claro que é muito diferente de um cambio automático, mas achei o carro muito bonito
T
Não compre, tenho um 2013 e quero tocar fogo de tanto problema elétrico que a Fiat dá, pior carro que já tive na vida!!
A
Tive a mesma duvida que você Junior, o carro me atraiu pelo seu custo e pelo que ele oferece então comecei pesquisar sobre o funcionamento deste cambio e só ter alguns cuidados, como não fazer controle como se tivesse o pedal de embreagem, não ficar colado na traseira de outro veiculo em longos congestionamentos isso ira gerar o pré aquecimento da embreagem, em longo tempo de parada com o veiculo ligado coloque o em neutro. Tenho um Fiat Linea absolute e-torq 2011 dualogic a pouco mais de um ano e já andei mais ou menos 40000 Km, ate o momento não tive problemas com o cambio, mas com carros automáticos ou automatizados deve tomar cuidado com a bateria a minha troquei logo quando comprei ainda era a original de fabrica e estava tendo queda de tensão além do normal ao ligar o carro. Gosto de carros e uso severamente tudo que tem a oferece uso aos extremos, a estabilidade é boa a direção é precisa o consumo é bom podia ter só mais uns cv, estou satisfeito pelo carro e pelo que paguei por ele, espero ter ajudado.

Fiat Linea 2010 Não da partida após estar quente.

Bom dia. Tenho uma Fiat Linea 2010 1.9 HLX. Estou com um problema que não consigo consertar, já troquei velas, cabo e bateria, mas quando o carro está quente e eu desligar ele não funciona mais, a impressão ´q eu que não tem bateria. Alguém poderia me ajudar. Obrigado
R
O meu aconteceu mesma coisa Concertei o motor de arranque resouveu
R
O meu aconteceu mesma coisa Concertei o motor de arranque resouveu Um eletricista me disse q quando está quente o motor fica pesado É um problema de alguns carros da Fiat
H
Brother, o meu estava com o mesmo problema levei em um bom eletricista e foi constatado que o problema estava no motor de partida, o que acontece e que quando o motor esta quente ele tende a ficar mais pesado e consequentemente exige um esforço maior do arranque, foi feito uma limpeza, lubrificação e troca das escovinhas pois as mesmas estavam gastas, o carro agora esta ótimo, espero de alguma forma ter ajudado!!!!