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Fórum Fiat Linea

 
G
Gilberto Motta Elias
LocalizaçãoVenda Nova do Imigrante - ES

TEMPERATURA EXTERNA NEGATIVA

Tenho um FIAT LINEA 2010/2011 1.8 que está marcando temperatura externa negativa, sendo esta positiva. Quando isso acontece o ar condicionado para de funcionar, fui a concessionária e no escaneamento computadorizado não acusou defeito algum; falaram que pode ser o sensor externo que fica no retrovisor direito, acontece que se for isso, tenho de comprar o retrovisor inteiro que custa em torno de quinhentos reais.Alquém teve esse problema e conseguiu solucioná-lo sem gastar tanto?
H
Herbert Macedo
LocalizaçãoOsasco - SP

Câmbio Dualogic as vezes falha

Pessoal, espero que possam me ajudar, a um ano e meio comprei um Linea 1.9 Absolute Dualogic, pra ser sincero, um carro fantástico, está agora com 50.000km, mas eu tive um problema, o câmbio começou a falhar sem mostrar mensagem, como estava com meu filho pequeno forcei uns 2km assim mesmo e quando cheguei em casa informou no painel problema no câmbio. (acoplava e desacoplava) Foi de guincho para mecânica onde disseram que era o atuador e tinha que trocar também a embreagem, pois bem fiz isso e o carro saiu andando, porém no dia seguinte começou a acoplar e desacoplar na 2 marcha, quando está frio, ninguém consegue resolver este problema, já está assim uns 3 meses, a regulagem do câmbio já foi feita umas 10 vezes e não adiantou nada, alguém sabe o que pode ser?
E
Eliziel Santos
LocalizaçãoSalvador - BA

Como desligar o barulho do sensor do cinto de segurança , pois já pedi para o eletricista olhar ele disse que não tem nada e mesmo assim o quando sentamos com o cinto de segurança atado ele aciona o sinal sonoro para colocar o cinto. Gostaria que alguém me ajudasse de alguma forma , detalhe já desliguei os cabos em baixo do bando ,mas, mesmo assim continua acionando.

Como desligar o barulho do sensor do cinto de segurança , pois já pedi para o eletricista olhar ele disse que não tem nada e mesmo assim o quando sentamos com o cinto de segurança atado ele aciona o sinal sonoro para colocar o cinto. Gostaria que alguém me ajudasse de alguma forma , detalhe já desliguei os cabos em baixo do bando ,mas, mesmo assim continua acionando
I
Ionaldo Martins
LocalizaçãoSão Paulo - SP

geral linea

bom dia tenho um LINEA 09 1.9 16V MECANICO , carro bom , confortavel , e bonitao. porem apresenta vibracao alta no motor , e treme , ruidos internos alto e acima de 100 km há um barulho de ar muito forte , como se o ar batesse nas portas , sei la ... vcs tem esse prolema ? de resto o carro ta bom , perfeito. abrc
I
o ar nao passa com fluidez do lado direito , faz barulho em velocidade , como se tivesse com o vidro aberto , ou a porta aberta , o atrito do ar é alto , do lado direito ...
C
Ola Ionaldo comprei um Linea 10 HLX 1.9 16V esta com 88 km o meu também esta com essa vibração no motor, ele estava com fraco desempenho e falhamento na partida, levei a uma oficina onde foi corrigido o ponto da correia dentada PMS com a ferramenta de fasagem, um dos bicos injetores estava com a vazão acima do normal "4ml" com isso encharcava uma das velas, foi feito o reparo (novo bico marelli) e mesmo assim o motor vibra, já pesquisei aqui mesmo no forum e muitos relatos dizem que nem nas CSS eles corrigem que é um defeito cronico eu não sei se é possível corrigir, já me disseram que pode ser junta de cabeçote mas ignorei esta informação já que o nivel da agua não baixa não fumaça ( se você conseguir reparar o seu favor compartilhar ) o seu esta fazendo quantos kilometros por litro?
R
Já cogitou a troca dos coxins de suporte do motor???
A
Alexsandro Souza da Costa
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

bateriA

Oiii comprei um linea hlx 1.9 16v 2010 fez uma semana q estou com ele ,bom to com um problema ao ligar o carro uma hora ele liga outra nao ja fui na boja trokei a bateria so q voltou o problema queria uma ajuda para saber q possa ser esse problema
H
provavel problema no motor de arranque, faça uma revisão no mesmo, principalmente se seu carro quando pega da varias voltas no motor de arramque, o meu estava assim depois da revisão a partida é igual de carro zero
T
O meu também faz isso mas só com alcool, eu parei de abastecer com alcool por causa desses problemas pois forçava muito o motor de arranque.

barulho de válvulas no inicio da aceleração

olá. comprei um fiat linea absolute dualogic 2009 a um mês, motor 1.9 16v flex, amei o carro, procurei um veiculo de único dono e baixo km (46 mil km) pensando em maior segurança já que não podia adquirir um veículo zero km do modelo pretendido, estou muito satisfeito com o carro em relação a conforto, dirigibilidade e potência, mas a pouco comecei a ouvir um barulho "tec tec tec tec" quando inicio aceleração e as vezes antes de reduzir se o motor estiver em baixa rotação, me parece aquele barulho de válvulas batendo, gostaria de saber como proceder com a manutenção, se é caso de retifica ou existe alguma regulagem de válvulas se acaso for mesmo este o problema. obs.: o carro não apresenta falha de injeção como corte de combustível e também não queima óleo, nunca super- aqueceu. se puderem me orientar agradeço desde já.

AR CONDICIONADO

Tenho linea 2010 absolute, ar condcionado digital, quando ligo o ar as indicações no painel de controle é normal, seleciona a temperatura e funções, entretanto o ar não opera e as vezes começa a gelar porém a operação dura no máximo 20s, carga de gás esta normal, alguem já passou por isso.
T
Thiago Miranda Alves
LocalizaçãoFortaleza - CE

Meu Linea PAROU!

OLÁ. ESTOU PRECISANDO DE OPINIÕES. HÁ CERCA DE 10 MESES COMPREI UM FIAT LINEA 2010 1.8/1.9 DUALOGIC E ATÉ ENTÃO ESTAVA SUPER SATISFEITO COM O CARRO. PORÉM, HOJE QUANDO FUI DEIXAR MINHA ESPOSA NO TRABALHO, DESLIGUEI O MOTOR E DESCI DO CARRO UM POUCO. QUANDO VOLTEI, FUI DAR A PARTIDA NOVAMENTE E O CARRO JÁ NÃO PEGAVA MAIS. APARECEU ENTÃO UMA MSG NO PAINEL DIZENDO " AQUECIMENTO EXCESSIVO DO RADIADOR!". VERIFIQUEI O RADIADOR E O NÍVEL DA ÁGUA ESTAVA NORMAL. TROQUEI TODA A ÁGUA QUE ESTAVA NO RADIADOR E COLOQUEI UM FLUÍDO. TENTEI NOVAMENTE DAR A PARTIDA E APARECEU " AVARIA NO AIR BAG". NOTEI QUE O PONTEIRO ESTAVA NA MÁXIMA MEDIÇÃO DA TEMPERATURA. DEIXEI O CARRO LÁ E FUI TENTAR NOVAMENTE A NOITE PARA VER SE O MOTOR TINHA ESFRIADO, MAS MESMO COM O MOTOR FRIO, O CARRO NÃO PEGA!!!. AGORA FICA A LUZ ESPIA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIRETO ACESA E O CARRO NÃO DÁ NEM SINAL DE VIDA. LEVEI UM MECÂNICO PRA OLHAR, ELE FICOU TENTANDO DAR PARTIDAS VÁRIAS VEZES E FAZIA UM BARULHO DE VENTILADOR QUEBRADO. FOI AÍ QUE PERCEBI QUE ELE NÃO SABIA E ME IRRITEI.PEDI A ELE QUE PARECE DE DAR PARTIDAS, POIS PODERIA PIORAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO. ALGUÉM TEM UM LINEA E PASSOU PELO MESMO PROBLEMA? PS: O CARRO AINDA ESTÁ NO LOCAL.
1 curtida
T
ONDE SE LÊ "PARECE",LEIA-SE "PARASSE"
S
Boa tarde Amigo. O meu apresentou avaria EBD e avaria ABS. No meu caso era bateria.
A
Companheiro, tive alguns problema desse. Caso persista, provavelmente é o SENSOR de rotação.

HORA E DATA NO PAINEL

OLÁ PESSOAL! possuo um Linea Absolute 2008/09, o mecânico tirou a bateria para fazer manutenção, e, ao voltá-la o painel desatualizou, a data e hora esta toda errada, como faço para mudar? alguém saberia?

tipo de bico injetor

Ola pessoal. Preciso saber qual o modelo do bico injetor do meu carro. Linea 1.9 16v 09/10 dualogic. Exixtem dois tipos de bicos: o IWP005 e o IWP0039 Qual desses e o da partida a frio e qual e o do coletor de admissao?
W
Olá,quando pesquisei pro meu linea absolute 2009/2010 1.9 16v o iwp005 é o da partida a frio e o iwp0039 é o do coletor de admissão.
W
Walter Souza Nobrega
LocalizaçãoCampina Grande - PB

luz da bateria no painel

Ola,gostaria de saber se aiguem pode me ajudar,tenho um linea 2010 absolute e no painel do meu carro a luz da bateria não acender quando ligo a chave,o alternador esta funcionando normal,porem no painel a lâmpada é um led soldado na placa e a concessionaria me indicou para trocar o painel.
R
Rafael Aranha
LocalizaçãoAracaju - SE

defeito no rpm do linea

Boa tarde a todos, gostaria que alguém pudesse me ajudar com um probleminha que apareceu no meu linea. O defeito e no painel, o conta giros fica abaixo de 0 ( zero ) com mo carro desligado, e fica um pouco acima de zero com ele ligado. Desde ja agradeço. obs: O carro e o conta giros funcionam normal. grato.

o motor

Boa noite, tive um serio problema com meu linea absulut 2010 duologic meu mecânico fez a troca de óleo o mesmo não apertou o parafuso e o óleo vazou e meu motor fundiu. o mesmo se responsabilizou mas após o conserto o mesmo apresentou vários problemas o carro está morrendo aceleração baixa e já foi feito vários teste e não encontrou nada pelo rastreamento computadorizado estou sem saber o que fazer e estou prejudicado por esses motivos descritos acima. Desde já agradeço e aguardo retorno. Respeitosamente Charles Adriano. Contato 31 8582-3274
M
Tenho um linea igual ao seu motor 1.9 e cambio dualogic, há dois anos atras entrei em uma enchente e ocasionei calço hidraulico, tive que substituir o motor, fiz tudo em concessionária fiat, motor zero, pelo que entendi o grande problema na troca ao até mesmo remoção do motor que é seu caso e a logica entre motor e cambio, precisa do programa padrão e pouca oficinas tem porque é muito caro, aconselho levar em uma autorizada.
J
João Gronda Neto
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Sensor de temperatura externa do retrovisor direito

Boa tarde. tenho um Linea 2009, 1.9 Flex. Em alguns momentos a temperatura no painel digital mostra negativo, fora da realidade e o ar condicionado digital para de operar. A medição desta temperatura acredito ser feita pelo sensor disponível no retrovisor direito, estou certo? Seria este sensor o responsável pela leitura errônea? Este sensor é vendido a parte? Agradeço se puder e ajudar.
H
Olá amigo, você vai encontrar na concessionária, tive um Brava que também era assim na concessionária tinha. É no retrovisor lado direito. Quanto ao ar condicionado, não sei se tem haver relação deste sensor, mas não utilize ele no AUTO, utilize no botão de ?. Quanto a relação do sensor e ar, verifique na concessionária se tem relação. Espero ter ajudado. Abraços
S
Sandro Marques
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Superaquecimento do Linea 1.8 manual

Olá pessoal, sou novo aqui e agradeço o espaço e torço para que alguém possa me esclarecer o que está me deixando muito preocupado, vamos lá... Tenho um Fiat Linea 1.8 2011/2012 com 117 mil quilômetros rodados, como uso muito o carro e tirei umas férias resolvi fazer a manutenção, começando com a troca do radiador, algumas varetas já tinham sido isoladas (em uma oficina especializada) pois estavam furadas e fui orientado que se depois de um tempo eu percebesse a perda de água que não teria jeito, deveria comprar um radiador novo. Comprei um radiador original e levei para ser instalado em uma outra oficina, também especializada em radiadores, instalação feita, a ventuinha armou normalmente dentro da oficina, sai da oficina e depois de uns 20 quilômetros rodados, a temperatura do carro subiu repentinamente, parei o carro, liguei para oficina e fui orientado a voltar com o carro para lá, é claro que esperei esfriar e me dirigi para a oficina, para que o carro não voltasse a esquentar, liguei o ar quente na máxima potencia e desligava o motor em cada parada. Foi constatado na oficina que o termostato teria queimado, o qual foi trocado e aparentemente o problema foi resolvido, ventuinha armou por duas vezes dentro da oficina, resolvi então ir embora, depois de rodar uns 30 quilômetros, o motor voltou a aquecer. Alguém tem uma noção do que possa estar acontecendo, tendo em vista que o carro jamais passou da temperatura normal de funcionamento com um radiador ruim e após instalar um novo e original está me causando tamanho transtorno. um grande abraço, Sandro Marques
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R
Veja se que instalou, ligou de forma correta, pois pode ter invertido a polarizaçao e tambem a resistencia.
1 curtida
A
Alain Setubal
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Fiat linia

Alguém me ajuda, tenho um Fiat linia dualogic modelo 2010 hlx mas ele não liga de jeito nenhum ele acende o painel a bateria já foi testada esta boa, mas ocarro não liga o freio ficou duro
1 curtida
A
Caro amigo, já tive problemas ao desligar o carro e ao retornar e tentar ligar o carro o mesmo não ligava, porém o problema foi o SENSOR de rotação.