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Fórum Fiat Palio - Combustível e Sistema de injeção

 

Palio economy gastando horrores de combustível e marcador de combustível marcando errado.

Alguém mais com Palio economy Gastador de combustível? Mas não era para ser mais econômico que o modelo antigo? Já fiz de tudo e só dá média baixa. Outra coisa e o marcador de combustível que as vezes está baixo e as vezes sobe o ponteiro um pouco. Todo revisado, sensor de marcador substituído, bóia normal.
L
O meu é beberrão d+++ Tenho um Palio Fire Economy 2016, ja troquei quase tudo, falta agora limpar o sensor map, a sonda lambda e o sensor de temperatura. Quanto ao nivel de combustivel me parece ser um problema crônico da bomba, ja troquei e continua com msm problema.
A
Já fizeram regulagem de válvulas? Limpeza de bicos? Limpeza geral da TBI incluindo do antichama? Troca de filtro de combustível? Filtro de ar? Sugiro colocarem um filtro de ar esportivo inbox, comprei da RS filter, ficou outro carro... Qual óleo vcs usam? O correto é 5W30. Não caiam na história do motor rodado...

A luz de injeção acesa indicando sensor de temperatura

Boa noite tenho um Palio G3 ELX tenho a 3 anos nunca tive poblema,depois de um tempo ele veio apresentar um probleminha que até agora não consegui resolver com os mecânicos,a luz da injeção acende depois de anda uns 15 km se eu desliga o carro por cerca de 1 ou 2 minutos a luz apaga, passamos um scanner acusou sensor de temperatura,eu troquei e não r solveu o poblema voltei no mecânico ele disse que tava com defeito no sensor troquei novamente,e mesmo assim nada resolveu,eu queria saber alguém sabe me dizer o que pode ser o poblema,o mecânico agora está falando que pode ser o módulo...
 
Pode ser coisa simples de fuzivel
 
 
Corpo de borboleta

Palio 97 defeito cabuloso

Bom senhores ... Então meu problema e cabuloso meu carro as vezes fica sem forca motor vibrando. E ums estouros de vela ... Só que sem alongar ja tr9quei quase tudo de ign8cao o fato e que tenho que fazer resete de bateria quase toda semana mais aí é que tá o pr9blema tipo quando ele f8ca doidão eu desligo a chave e ligo por tres vezes esperando umas 30 segundos de intervalo então carro fica um joia parece zero de fabrica tem tudo arrancada potência aceleração normal ...mas se ele apr3sentar o probl3ma e eu não fazer o desligamento das chaves como ja citei eu não ando acho qque nem. 100 metros o carro embola trava parece que tem um. Espírito ruim no carro kkk fica pesado aceleração embola aí tenho que ...desligar o carro virar a chve uma 3 vezes espera um tempo de 30 seguros aí o carro f8ca zero de novo isso ta me deixando doido de raiva porque ou a merda dica ruim logo ou melhora. Alguém ja passou por esse problema : Ja troquei : Bomba de combustivel ,sensor map, sensor de tbi, posição de borboleta ,temperatura e conferido aterramento até então tudo reparado mas do nada o carro ao fazer a primeira ligação o motor fica embolado não adianta eu insistir se tiver assim tenho quedesligar 3 fazer o desligamento e ligamento da chaves ums três vezes aí o motor fica normal posso virar o mundo q7e não da problema .
E
Edson Rita
LocalizaçãoCampinas - SP

Palio essence 1.6 2013 engasgando ao sair.

Boa tarde. Galera meu nome é Edson. Tenho um palio essence 1.6 16v,ele da uma engasgada ao sair tanto na gasolina quanto no etanol. Isso acontece mais quando esta frio mas mesmo quando atinge a temperatura ideal continuia com o problema.porém não acende luz de injeção. Já passou aparelho e não pegou nada de falhas. Já troquei a bomba de combustível e o regulador de pressão mas não resolveu. Alguém que já teve esse problema pode me ajudar?

Sonda Lambida

Olá, meu veículo é um Palio Fire 1.0 Celebration, ano 2007 completo. Em aproximadamente 5 anos com o carro, já troquei a Sonda Lambida 4x, sendo que a última por conselho do mecânico e por garantia, comprei a Original paguei R$425,00 na Concessionária da minha cidade. A peça foi substituída dia 10/03/2018, acredito que já em agosto do ano passado (2018), o carro apresentou problemas na partida, passamos o scaner estava alterado o AF, ele sugeriu o uso apenas de um combustível, mesmo achando "um absurdo pois o carro é flex e sempre rodei com o combustível de melhor custo benefício", segui a orientação e passei a usar apenas gasolina. Pasmem por volta do dia 19/04/2019 o carro voltou a apresentar os mesmo problemas, já conhecidos por nós quando se trata de problema na sonda lambda. - perca de potência. - carro falhando. - um cheiro muito forte do escapamento, pois está queimando de forma desregulada. - luz de injeção acessa no painel. Alguém passou por passou ou já viu algo do tipo. Preciso de uma luz, pois é fato que algo caso o problema, vou partir para a 5º troca de sonda lambda. Segue meu contato. 14 - 9 8826-0958 Fernando Amaral
 
Weslley Vilela
LocalizaçãoCampo Grande - MS

Marcador de combustível Palio G3 2008

Tenho um Palio G3 2008/2008. Efetuei a troca da bomba de combustível bem como da bóia de combustível. O que percebi é que parece que no painel o espacinho entre cada nível de combustível está marcando uma litragem diferente. Antes eu andava em média 50km por marca (o que leva a pensar que cada marca representava 5 litros), hj meu carro está andando 30km. Alguém sabe quantos litros de gasolina representa cada nível do marcador de combustível?? https://i.ytimg.com/vi/RpMZ_PLxg3I/hqdefault.jpg
J
Tenho o mesmo Palio, o Tanque deste veículo é 48 litros, são 8 marcadores, acredito que cada marcador representa 6 litros, 6x8=48. Posso estar errado...

Vazamento combustivel motor Palio

Boa noite galera, seguinte, tenho um palio 1.6 16v 2001 elx, recentemente começou a apresentar um cheiro forte de combustível no motor, ao verificar percebi um acúmulo de gasolina logo abaixo dos bicos injetores, levei no mecânico e ele falou que era as mangueira que estavam ressecadas e rachando, troquei e nada. Depois ele disse que era os bicos que estavam todos remendados com cola, troquei os 4 e continuou a vazar. Segundo o mecânico não é a flauta pq senão vazaria direto e o vazamento é intermitente, hora vaza hora não, porém quando vaza fica uma poça de gasolina no chão. O que vcs podem me ajudar????
Anônimo

Troca da valvula canister palio g4 2008

Boa tarde, gostaria de saber onde fica localizado a válvula canister(purga) do palio fire g4 flex 2008. Já olhei atrás da roda do passageiro tirando o para barro, mas só encontrei o reservatório de partida a frio la. Agradeço!

Nao Chega gasolina no motor

Boa noite Fiz um acordo com meu ex patrao e peguei o palio 97 ed. Ele me passou o carro com a bomba de combustivel queimada fiz a troca da bomba(refil) e do filtro de combustivel ate ai td ok Mas a gasolina nao chega ao motor Fiz um teste tirei a mangueira do filtro que vai direto ao motor e tem gasolina na mangueira ou seja ate ai td ok mas meu carro nem chega a dar partida nem o motor gira. O sistema eletrico ta todo ok e o motor de arranque tambem .... A bateria ta um pouco descarregada pode ser isso vlw
R
Rafael Rodrigues
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Palio Sporting 2013

Olá, boa noite. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com uma duvida... Tenho um palio Sporting ano 2013, peguei ele a alguns meses atrás exatamente uns 7 meses , enfim a primeira semana ele deu um problema nós bicos injetores, o carro não quis ligar de jeito algum, até pensei que fosse bateria porém não era, ele dava partida "forte" mais não pegava, então um rapaz jogou um produto nele e pegou normalmente(um sprey para bicos injetores), depois disso ele começou apresentar umas falhas quando frio, quando iria arrancar em baixa rotação o carro do nada caia rotação, ex; estou arrancando a 1500 rpm, ele caia do nada para menos de 500 rpm e luz do painel ficava fraca ele ficava oscilando entre 1 rpm a 500 rpm e depois voltava o normal, se eu arrancasse nesse período de oscilação ele morria, e as vezes acontecia também de dar um cheiro muito forte de alcool no escapamento (estou usando atualmente alcool) no caso que ele falhava quando iria arrancar, para ter um arrancada normal tinha que deixar a rotação alta entre 3000 rpm a 3500 rpm .. gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema e poderia me indicar o defeito.. fui em um mecânico que me disse que era sensor do freio que estava dando esse problemas no carro porém troquei e nada melhorou continua mesma coisa.. se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.. Obs: algumas raras vezes acontecia do carro subir rotação e travar e ficar acelerando um pouco ... Agradeço quem poder ajuda .. Rafael
A
Adriano de Lima Santana
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Falha na Marcha Lenta

Olá Galera , estou com um problema na minha Palio fire 1.0 8v , ao ligar o carro a marcha lenta o carro fica falhando a ponto de morrer , ou quando mantém fica muito fraco . Ja troquei a bobina pós estava queimada , troquei velas , cabos . Estou na dúvida que seja o SENSOR MAP ou o Sensor de Posição da borboleta pós elas tem a função da marcha lenta ao mandar e receber um sinal para a central , alguém ja passou por isso , e resolveu ?
D
Bom tarde Adriano! É simples retire o cabo dp map. C o carro ligado se o carro. nao mudar,é o map. Mesmo Mas andando c ele como está?
J
José Alves
LocalizaçãoParnamirim - RN

Respiro e válvula de alívio do combustível

Meus amigos. Estou precisando tirar duas dúvidas.A primeira se refere a um tubo fino que fica escondido por trás do para-choque traseiro no lado direito e voltado para baixo.Alguém sabe dizer a posição correta em que fica uma peça branca agregada a ele? e neste mesmo local tem a válvula de alívio.Ela tem conserto? como testá-la? Espero que vcs me respondam, desde já agradeço de coração.
F
Fabio Maia
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Injecao eletroniva

Ola,eu tenho um palio fire 2002 que estava com a luz da enjeçao eletronica acendendo pois levei no mecanico ele condenou a solda lamina eo corpo da borboleta fiz a troca pois agr a luz permanece aceza no primeiro giro da ignição so se apaga quando liga o motor e normal? Obs. So se apaga junto com a luz da bateria e oleo.

acusa sempre no scaner codigo p1221

BOA NOITE ,ESTOU COM UM PALIO IAW4SF.PA FIRE 10 8V GAS ,SEMPRE ACUSA NO SCANER CODIGO P1221 PEDAL DO ACELERADOR , JA FIZ DE TUDO E NADA ,TROQUEI CORPO BORBOLETA E PEDAL ,EXAMINEI PONTO DE IGNICAO ,BOBINA E CABOS ,TODOS ATERRAMENTOS ,TROQUEI O CHICOTE DO MODULO, DO PEDAL E DO CORPO, TROQUEI TAMBEM SENSOR DE ROTAÇAO ,EXAMINEI TAMBEM PRESSAO DE LINHA ,3 BAR CERTINHO ,CATALIZADOR NAO ESTA OBSTRUIDO ,ENGRENAGEM DO GIRABREQUINHO NAO ESTA COM A CHAVETA QUEBRADA ,TROQUEI ATE A SONDA PARA TESTAR ,E NADA ,TROQUEI OUTRO KITS DE MODULO ,COM BSI E CHAVE TAMBEM ,POR FIM JA FIZ DE TUDO ,ALQUEM SABE ME DAR ALGUMA DICA ,PARA ME AJUDAR.
 
Conseguiu resolver?
 
Boa noite. Estou com o mesmo problema em um Siena 2004 com o módulo 4sf.pc. já testei tudo, ( chicote, tbi ,pedal, módulo). Tudo perfeito, não satisfeito troquei todos. E o defeito intermitente continua, acusando p1221. Não sei mais o que fazer, já troquei idéia com outros mecânicos testamos tudo novamente e nada. Se alguém puder ajudar com ideia ficarei grato.