Sou eletricista automotivo e peguei um carro batido para fazer a retirada da capa do painel para fazer o reparos. depois de montado bati na partida então o veiculo não pega e acusa no painel que o corte de combustível esta ativado.logicamente não aciona a bomba. quero saber se tem algum procedimento a fazer sem o uso do escaner
Meu Palio 97 1.6 16v, esta acendendo a luz de injeção, levei no mecânico que passou o scanner e constatou falha no sensor de fase, mas não soube explicar direito o que acontece, só me disse para trocar, se alguém souber qual a marca do original eu agradeço, e minha duvida, se eu continuar rodando com o carro neste estado, pode acontecer o que??? Agradeço a todos que tentarem me ajudar, obrigado
Boa tarde Adriano, eu vi vária dicas legais sobre palio desse modelo no canal do Bruno Cunha, não o conheço pessoalmente , mas o cara "manja" desse carro, inclusive tem um 1999, espero ter ajudado.
https://www.youtube.com/watch?v=4g2s7iUD6Zs
Palio Weekend 1.6 16V - Reset no módulo de injeção - Recalibração de Sensores - Faça em Casa.
Bruno Cunha
Meu palio é do modelo sapão, a mais ou menos 1 semana atras eu estava andando nele e ele cortou e não quis mais acelerar, a luz da injeção acendeu, já passei o aparelho, troquei várias peças incluindo o corpo borboleta e nada de melhorar, alguém já passou por esse problema?
O meu aconteceu a mesma coisa, perdeu velocidade começou a falhar não tinha energia o suficiente para jogar na bomba, troquei a bateria por uma de 70A e dei uma revisão no alternador, limpei os filtros e alguns fiz a troca, coloquei filtro esportivo, melhorou o desempenho, mais tive que colocar um filtro no Respiro do Suspiro de Oleo, para dar mais um up no motor, e dei uma olhada no cabo de vela, a instalação dos filtros foram semana passada antes já havia percebido a diferença, e com os filtros deu uma diferença a mais, devido entrar mais ar...
obs. fiz uma de uma certa forma um restart na bateria, onde desliguei os polos esperei por uns 2 a 5 minutos, depois encostei os dois, por uns 2 minutos, em seguida liguei na bateria, antes de ligar o carro, bate a chave duas vezes mais sem ligar o carro apenas a parte eletrica e injeção, para reconhemento, na terceira vez liguei e acelerei, o carro esta normal sem problemas..
espero ter ajudado..
Olá comprei um Palio 2009, peguei ele com o tanque pela metade, até aí tudo bem, quando chegou na reserva completei o tanque depois disso o marcador ficou acima do nível máximo e quando eudesligava o carro ele ia pro meio, rodei até a até a luz da reserva acender novamente com o marcador marcando meio tanque, tornei a completar o tanque que realmente já estava seco, mas agora o marcador simplismente está ao contrário, quando desligo ele fica no nível máximo e quando ligo ele vai pro outro lado, esta vier tido, gostaria de saber se é problema na bóia ou no painel, o qUE vocês acham?
Tenho Palio Fire 2013 que apresentou falta de potência e falha do motor, assim como a indicação no painel de falha na ignição. Levei na oficina, onde substituíram as velas, cabos de velas e a bobina. Aparentemente carro ficou bom, mas alguns dias depois apresentou o mesmo defeito. Retornando a mesma Oficina eles simplesmente passaram o scanner zerando o código de erro e carro ficou bom, mas isso já ocorreu duas vezes e eles não encontram defeito algum. A Oficina sugerido desligar meu alarme (Positron) pq poderia ser problema no corta corrente do alarme. Procede essa suspeita? Pq mais pode ser?
Verifica se tem combustivel em um tanque localizado no lado direito do motorista no motor,ele serve para injetar gasolina quando abastece alcool,em dias frios.