É bom: Motor forte, aceleração rápida, boa retomada, muito superior a um AP ou CHT 1.6.Bom acabemento e espaço interno, painel bastante completo, ótima visibilidade na posição de dirigir, boa estabilidade.
É ruim: A suspensão fiat dessa época apresenta um problema cronico de quebra de buchas. Resolvi o problema comprando buchas especiais que são bem mais caras que as paralelas, mas nada de tão caro.O motor apesar de ser excelente, por ser argentino é de manutenção mais cara do que os fiasa nacionais.O cambio encomoda algumas pessoas por necessitar de maior precisão no engate das marchas, mas não vejo isso como um problema.
Problemas: Quando comprei o meu tive que trocar bronzinas, cabo de embreagem, lonas de freio, junta do cabeçote, alguns acessórios elétricos, buchas de suspensão dianteiras e mais alguns detalhizinhos.Isso pq o antigo dono descuidou do carro.
Opinião do dono: Já tive Uno, Elba e agora parti para o Premio motivado por ser um carro 4 portas, a alcool, com acabamento e painel diferenciados por se tratar da versão CSL, além de contar com o motor Sevel 1.6 que é para quem gosta de um motor forte.Conheço muito bem os beneficios e os contras dessa linha da Fiat e recomendo principalmente o Premio por se tratar de um carro de excelente custo-beneficio, um carro que da para adquirir num preço muito bom, mas que apresenta grande conforto se comparado a muitos carros zero que saem de fabrica sem acessório algum e com o acabamento todo de plastico.