É bom: o carro é lindo, o design arrojado e a frente agressiva chamam a atenção de qualquer um. O Interior é bom, mas bem que a Fiat poderia ter colocado bancos iguais ao do Palio do tipo que "abraçam" o motorista. a visibilidade é muito boa, só achei muito estranho o painel ser tão grande dá a impressão que vc está dirigindo no centro do carro, bem longe do motor.
É ruim: achei o motor fraco, parece que tenho um carro 1.0 nas mãos, o carro não tem boa arrancada, nem boa retomada de velocidade. Na estrada, a 110 Km/h, o motor urra, várias vezes pensei que estava de 4ª marcha, qdo estava de 5ª. O dispositivo que permite reclinar o banco é muito mal posicionado ficando entre a coluna lateral, o cinto de segurança e o banco, o que faz com que a gente tenha dificuldades de reclinar o banco, podendo até machucar a mão minha noiva ficou com medo de quebrar a unha no mecanismo. Para reclinar com mais facilidade é necessário chegar o banco para frente, girar o mecanismo e depois voltar o banco para trás. A suspensão é macia demais, isso obriga a passar bem devagar nos quebra-molas para não bater o protetor de cárter no chão. a luz de ré só serve mesmo para avisar os outros veículos, porque ela não ilumina nada na traseira do veículo, estacionar a noite, sem boa iluminação e de ré, é complicado.
Problemas: até agora 1100 km rodados nenhum defeito sempre li, aqui na net, que o consumo era um grande problema desse carro, bem aqui vão as médias de consumo que tive com meu carro, sei que ainda não podem ser usadas como parâmetro, pois o carro é pouco rodado, mas pode dar a vcs uma noção de qto está consumindo: combustível: gasolina comum na cidade > computador de bordo: 10,2 km/l média depois de abastecido: 10,7 km/l na estrada > computador de bordo: 13,7 km/l 1ª média após abast: 13,1 km/l 2ª média após abast: 13,9 km/l.
Opinião do dono: Além do Punto, tenho um celta 1.0, sinto que o celta é mais "esperto" nas arrancadas e retomadas. Dirigi um C3 e um 206 ambos com motor 1.4 e posso dizer que tb são mais "espertos" que o punto. Na estrada, se vc quer dirigir sem pressa e sempre respeitando o limite de velocidade esse é o carro. O Punto é um carro muito agradável de se dirigir só é meio barulhento, o volante tem uma boa pegada, e os comandos estão sempre à mão inclusive os comandos dos vidros elétricos que ficam na porta e não no meio do console, só peca mesmo pelo fraco desempenho do motor, tanto nas ultrapassagens em subida quanto na manutenção da velocidade em subida, não foram poucas as vezes que fui ultrapassado por carros 1.0, em subida, pelo simples fato de que o Punto não saía do lugar.