bom dia pessoal, tenho um siena 1.8 8v ano 2005, estou tendo problema com Corpo Borboleta, o meu que é original funciona mas as vezes ascende luz de injeção e perde força, levei no mecanico e ele deu certeza que é problema no tbi, comprei tbi na internet duas vezes, e os dois quando foi instalado no carro, o carro não chegou nem a pegar, queria saber se alguem ja passou por isso e poderia me dar uma dica, uma opnião ai, lembrando que nao to achando tbi original, so achei os importado.
Não encontra o combustível certo e não funciona GNV
Bom dia! Tenho um Tetrafuel 2010 que está "perdendo" o combustível que está. Quando abasteço gasolina ele muda a configuração para álcool e fica engasgando. Daí colocamos o raster e mudamos para gasolina, mas mesmo assim ele está consumindo um monte. Além do fato dele não estar funcionando no GNV. Tudo começou junto. Já troquei a Sonda Lambda e vou trocar o catalisador, pois acho que esta muito contaminado
Siena Tetrafuel 2010 nao injeta combustivel pela manhã
Bom dia Pessoal, meu Siena parou de fazer aquele barulho de injeção de combustível (cerca de 3 segundos), assim que giro a chave antes de partir o carro. Sendo assim ele demora um pouco mais pra ligar quando esta frio. Depois que liga ele funciona normalmente... é só na partida que não ouço mais o barulho da injeção inicial. O que pode ser???
Agradeco a atenção de todos!
pelo que vi no manual quando vc liga o carro ele fica na gasolina por um determinado tempo acho q 2mim até quando vc acelera e o giro sobe e depois q tira o pé ele ja passa pro gnv.
no mais ele so usa gasolina quando vc pisa fundo no acelerador ou o carro passa de 3.000 giros (isso ele na função "auto")
Olá amigos tenho um b.o com o meu Siena ele não está vendendo a luz da injeção no painel de instrumentos , o que pode ser ? Será que pq tá aparecendo o cód que não está enviando sinal para central ? Ajude
Tenho um Siena 2001 25 anos com um zumbindo no motor igual um apito eu tentei indentificar e acho que vem do módulo, alguém pode me ajudar a indentificar
Ola amigão eu tenho mesmo siena que o seu e aconteceu comigo o mesmo defeito e foi so trocar o sensor de rotação, dai não deu mais problema o concerto ficou em apenas 100 reais.
Boa tarde! eu troquei o kit de embreagem do Siena 1.0 2010 e ficou ótimo e quando me deslocava percebi que a luz da injeção estava acesa, como estava perto de casa e era noite conduzi o carro e desliguei, no outro dia ao dar partida a luz da injeção fico acesa e não deu partida no motor o que devo fazer.(verifiquei todos os fusíveis) eu escuto a bomba trabalhar mais é como estivesse cortando a corrente elétrica que aciona o motor de partida. alguém já passou por isso.
Boa noite amigos,
Tenho um siena fire ano 2004, a tempos esta com um problema que esta dificil de ser sanado., ja levei a alguns mecanicos passaram o Raster e não conseguiram diagnosticar a falha, inclusive até limpesa de bicos,troca de cabos etc,. O problema esta quando em lenta ele da uma estrangulada como se fosse morrer mas não desliga. faço a manutencão em dia só uso gasolina aditivada e o problema continua. voçes podem me ajudar ?? obs Motor 8 V
Boa companheiro!
Pois estou com este mesmo problema,no caso o meu é um siena 2000 1.0 e espero que o.amigo já tenha sanado este problema e possas me ajudar também. Valeu e forte abraço seu Arnaldo.
Carro acelerado em mais de 3000 rpm Fiat Siena 16v 1.6
Boa noite. Meu carro está acelerado um tempo . Já troquei atuador de marcha lenta, sensor de borboleta, já resetei módulo é nada ainda amigos. O carro e a gás , estou começando a suspeitar do gás. a aceleração fica para mais de 3000 giros. Por vezes ligo e ele está normal, daí do nada sobe para 3000 e até mais . Se alguém tiver alguma ajuda agradeço. Carro tá parado , não dá para dirigir assim .
Boa tarde!
Sou proprietário de um Siena 2010/11 desde zero e sempre funcionou muito bem. Nos últimos meses tenho notado um comportamento muito estranho no seu desempenho. Tem perdido força principalmente nas subidas e ontem chegando de viagem, parei um pouco para fazer compras e depois nos últimos cinco quilômetros o problema voltou a se manifestar e dessa vez em uma reta.
Já em casa e tirando as malas, notei um ruído próximo a roda traseira do lado do carona, parecia um chiado. Na tentativa de localizar o problema removi a tampa do bocal de abastecimento e fez um barulho forte de entrada ou saída de ar (não pude observar). A aceleração voltou ao normal.
Hoje pela manhã fui verificar novamente o referido bocal e já havia pressão no tubo de abastecimento.
Fui pesquisar e descobri que a tampa do bocal tem uma válvula de sentido único que permite a entrada de ar a medida que o combustível vai sendo usado, e tudo indica que ela está funcionando.
Então a minha pergunta é a seguinte: Será que esse carro com 65000 km rodados a linha de vapor de combustível poderia estar com alguma válvula entupida a ponto de aumentar a pressão no tanque? Esse problema é comum?
Antecipadamente agradeço por qualquer informação.
Muito obrigado
Bom dia Jorge!
Eu to c o mesmo problema no meu siena. Descobrir é a valvula do canister q não Ta abrindo. Ela so abre apartir de 3 mil rpm, porém n tive tempo p trocar ainda. Dai cria vapor de combustivel no tanque. Eu deixo a tampa do tanque semi aberta a até Pará p trocar.tb tem caso q é o próprio canister q racha no fundo, dai nao cria pressão suficiente p abri a valvula.
O canister é junto c o reservatório do ijetor de gasolina.
Caso esteja rachado tem q trocar o reservatório.
Boa sorte.
De acordo com o diagnóstico do técnico meu carro, um Grand Siena 2014/2015 dualogic 1.6 16v, está apresentando problemas no relé da bomba de combustível. Não consegui encontrar em nenhuma rede autorizada. Minha dúvida é: existe relé da bomba de combustível nesse carro?
Alguém pode me ajudar?
Desde já muito grato.
Perdi a chave (chipada) da ignição e nao tenho reserva.
Olá Boa noite! Td bem com vcs?
Minha Situação é a seguinte:
Perdi a chave da ignição e nao tenho reserva. Nem mesmo chip reserva.
O carro é um siena 2000- 2001
Tenho apenas um controle reserva de alarme que foi instalado posteriormente.
Será possível obter o código da chave a partir deste controle?
Caso contrario, como posso superar esse dilema?
Muito obrjgado, pessoal!
Parafusos de fixação da bomba de combustível quebraram o que fazer?
Boa tarde,
Fui fazer a troca do sensor de nível de combustível do Siena 2005/06 1.8 HLX pois meu marcador só ficava na reserva mesmo abastecendo e na tentativa de retirar o conjunto da bomba de combustível para troca da peça ao tentar afrouxar as porcas os parafusos de fixação quebraram. Alguém saberia me informar se esses parafusos são fixos ao tanque, sem tem como reparar?
Tenho um tetrafuel 2011 e a pouco tempo estou tendo um problema já levei em 3 oficinas e ainda não resolvi.
Em viagens médias quando ultrapasso os 100 km de velocidade o carro começa a falhar...já troquei velas, cabos de velas, bobina e fiz a limpeza dos bicos e também fiz a regulagem dos tuchos mas o problema persiste. quando o problema ocorre paro o carro no acostamento e desligo o veicúlo e após alguns minutos ligo novamente e o veiculo funciona normalmente por algum tempo e novamente apresenta o problema....isso acontece com uso do gnv....gostaria que alguém podesse me ajudar....desde já agradeço....podem entrar em contato por e-mail...motoqueirorj@hotmail.com
Bom dia,
Tenho um siena 2001 ELX 1.3 16V está fazendo 8 KM p/ Litro de gasolina na cidade.
Correia dentada, filtro,Velas e Cabos de Velas,óleo tudo novo.
Termoestática não é, já testei.
Desconfio de sonda lâmbida. Algum colega com problema parecido?
veja o sensor map, ele é responsavel por controlar a quantitade de combustivel e ar no motor se estiver subindo o cheiro de combustivel e consumindo muito um pouco de dificuldade na partida frio veja isso no meu resolveu
Siena tetra fuel embolando no GNV
Boa tarde tenho um Siena tetrafuel 2012 e já fiz troca de velas, cabos, limpeza de bicos e até troca dos bicos do GNV e mesmo assim o problema persiste. Esse problema é só no GNV o carro fica embolando não anda nada, já no combustível líquido ele anda normal. Por favor se alguém puder me axiliar com alguma dica.
Verifiquei que uma pessoa postou o mesmo defeito em um siena tetrafuel 2008.
Em uma das minhas pesquisas informaram que resolveram o problema trocando rele múltiplo.