estamos com um stilo na oficina 5 cc ele quando esta andado apareçe no painel a mensagem nao prosiga procure uma concessionaria fizemos o motor completo esta msg ja tinha antes este carro e de leilao o air bag esta estourado alguem pode me ajudar grato
Fiat stilo 2004 1.8 16v desligando sozinho ao acelerar, mensagem aviso carga
Olá pessoal, meu fiat stilo 2004 1.8 16v com 150mil km, está apresentando a dias o seguinte defeito. Ja faz 30 dias e ninguem resolveu, simplismente me mandaram ir buscar o carro nas oficinas que deixei. Dois eletricista e um mecanico, tambem um cara que mexe com central e code, pois nao teve interesse de mexer e na agencia da fiat nao teve jeito de nem me dar um diagnostico. Sempre me dizem que nao tem a maquina com a versao certa para entrar no sistema do meu carro, acho isso papo furado mas tudo bem...
Carro nao ocila em marcha lenta, nao ta sem força e nao embola nem nada parecido. Apenas quando acelero o carro desliga com a seguinte mensagem, avaria motor/aviso carga/erro mensagem. As vezes aparece code (muito raramente) porém acusou no scanner que estava bloqueado quando fica acesa a luz. Funciona mesmo assim com o code ligado e o sintoma continua o mesmo. Alto consumo de combustivel(4.0km/L fazia 8/13km/L) e no scanner aponta sensor de temperatura da agua em 0-1 grau e sensor pressao oleo.
Quando o carro fica ligado acusa no painel avaria sensor de pressao do oleo. Acelerando devagar ele dificilmente apaga, mas bem de leve para conseguir rodar. Quando desliga nao liga mais sem esperar e direcao comecou a ficar travada no comeco quando bate arranque no carro. Vidros libera junto com a direcao apos uns 20 segundos. Nunca foi assim.
Sensores temp agua e sensor de pressao oleo foi colocado novo, escape todo novo até o final. Bateria testado em loja de baterias ok, toda parte de arrefecimento ok...
Este veiculo estava rebaixado e com rodas aro 20" mas nao notei nada de raspado ou quebrado no vao dos paralamas. Notei o defeito ao passar acelerando forte por imperfeicoes do asfalto e desde entao nunca mais funcionou, quando o motor aquece ou o carro fica no sol ele fica acelerando sozinho em 2,3,4 e ate 5 mil rpm raramente... e vai baixando
Alguem poderia me ajudar com alguma dica, obrigado
A... e tambem notei que ta ficando cada vez pior, pois agora o ventilador interno nao liga mais. Eu conferi todas as trilhas dos fusiveis debaixo do painel, abri a caixa e conferi tambem todos os fusiveis nada queimado. Limpador de parabrisas as vezes a paleta traseira fica acionada direto, sem parar ao ligar o limpador dianteiro. As luzes do radio original pisca ao dar partida no motor e apos uns 10 segundos ligam...
Sao muitos detalhes que talvez o problema esteja na cara... a o vidro do motorista nao esta funcionando e o teto tambem nao. Estes ja estavam com defeito a uns dias antes.
Body computer está nesta lista? agradeço a quem ajudar informando qualquer conhecimento ou paupite, abraco a todos e prospero ano novo!
Pessoal, recuperei o login só pra contar que vendi o carro com o problema, pois fiquei 7 meses gastando muito em oficinas ruins e ninguém resolveu na época agravando ainda mais o problema por isso tantos relatos aqui. O carro foi consertado pelo comprador seguinte com a troca do carburador eletrônico.
Boa tarde,tenho um Stilo 1.8 8v,ele não está ligando e de vez em quando acusa avaria no sensor de pressão do óleo,porém troquei óleo e filtro não faz 500km.algeum sabe me informar se o sensor avariado não permite que o carro ligue?
Erik, pode ser o sensor de pressão do óleo. É uma peça pequena de cerca de dez reais e é necessário retirar a roda dianteira direita para acesso. Sim, o meu carro não ligava por causa desta peça.
Precisa entrar com scanner e verificar se tem avarias registradas, medir a pressão de óleo com manômetro. O meu estava dando essa mensagem, perdia aceleração e morria. Trocaram corpo de borboleta más o problema era o pedal de acelerador eletrônico.
Barulho no motor,marcador de combustível e temperatura não marcam
Boa Noite! Comprei um Stilo 2004 SP 1.8 16v,e percebi ele com um motor barulhento,eu estacionado ele fica com um barulho forte e alto como se fosse barulho de motor de camionete por ser mais potente! E meu ponteiro de combustível está marcando errado e o de temperatura não sai do lugar! O pode ser? Gostei do carro mas estas coisas já está me desanimando.
Adquiri um igual o seu ,e também me incomoda o barulho,a sensação é que é um ronco solto e alto tipo no motor lado do carona bem na frente na reta quase do pneu, confesso que até preocupei
Galera Bom Dia
Infelizmente eu bati o meu carro e deu perca total ( não tinha seguro) , não sobrou quase nada e após 4 anos de luta para regularizar a situação dos ipvas e da minha saúde estou dando baixa no veículo como sucata .
por isso estou vendendo motor , câmbio e algumas peçinhas que ainda estão boas para uso .
Portanto se souberem alguem que precisa e pode me ajudar , meu carro era 1.8 , 8v conect
Muito obrigado pela ajuda
Tenho um stilo 2002, ha um certo tempo ele começou a dar uma segurada as vezes semelhante a quando começa a patinar mas a embreagem do carro ta zera oque faço?
Boa tarde pessoal tenho um Stilo 1.8 8v moto gm ano 2004, ele está c. problema, ele corta a rotação no 4 mil giro e tá com motor fraco e aquele momento no catalizador.
alguém pode me ajudar que já teve esse problema ?
obrigado
Boa tarde amigo, tenho um Stilo 2004 e tive esse problema de cortar com 4mil giros. É o sensor de DETONAÇÃO. Como não encontrei o original do stilo, coloquei o mesmo da Meriva.
stilo 1.8 16v barulho depois de trocado as correia dentas
Olå tudo bem gostaria de esclarecer uma duvida sobre meu carro acabei de trocar correia oléo correia tenso rolamento e mecanico parece q mexeu no ponto do carro quando fica em ponto morto o carro fica oscilando o rpm e acelerando desacelerando pode estar fora do ponto
Ola pesoal no me u estilo aprece. Falha no motor pois pasei o scanner deu corpo borboleta. Comprei uma nova e continuó a falha depois troquei pedal fico falhando...limpei injetor di una geral e segue a flaha .....que posó fazer??
Ja to dgastando muito dinheiro e nao posó resolver aguardo resp!!!
Boa tarde meu amigo estou passando pelo mesmo problema gostaria de saber se o seu ja foi solucionado e se vc pode me ajudar. Informando qual a medida tomada no seu. Desde ja agradeço e se possivel me envia um zap 032 9 9817 0721.
Obrigado
Olá, tenho um Stilo 2002/2003 1.8 e convivo com um problema nele, do nada ele para de acelerar, piso no acelerador e nada e dae ele morre não liga mais, já troquei as velas e sonda lambda ficou show, mas pouco tempo depois voltou o mesmo problema, vc ta andando normal, pisa no acelerador e o carro não vai, e vai desligando e não liga mais.
Bom dia, meu stilo sporting dualogic esta dondo um problema no cruze control. Ele desliga altomaticamente o sensor o carro nao acelera, mesmo com o sistema desligado ele esta apresentando esse problema.
Alguem ja viveu algo parecido com o seu stilo?
Agradeço a atenção!!
Boa tarde, tenho um stilo connect 2003 1.8 16v...
Levei pra trocar os 4 pneus, alinha e balancear,
depois de uns dias, começou a fazer um barulho, embaixo do carro,
e quando eu passo em alguma lombada ou em piso ruim
sinto q as rodas trepidam, parece algo como se o protetor
de carter estivesse batendo, será que é o protetor que está folgado
ou seria rolamento das rodas?
Olá Klécio,
Acabei de solucionar esse problema com meu stilo 2005 conect 16v.
Meu mecânico suspendeu meu carro e constatou que a "barra estabilizadora" quebrou, ai percebi de onde vinha o barulho ocasionado quando passava nas lombada e buracos, cá pra nós é chato pra caramba.
levei na oficina e em 2 horas foi substituido a barra e aproveitei para trocar as 2 bieletas também.
O carro está novo em folha.
A barra estabilizadora encontrei no site do mercado livre, as bieletas comprei perto de casa mesmo.
Um abraço e espero ter ajudado.
Stilo 2003 1.8 16v dando tranco ao soltar acelerador
E aí pessoal!
Tenho um stilo 1.8 16v que é meu xodó, mas, de um tempo pra cá, quando solto o acelerador, o carro dá uns trancos, como se a caixa estivesse solta.
Levei num mecânico e o diaagnóstico foi os coxins. Pois bem, troquei todos de uma vez. Andei trajetos curtos por dois dias e tudo ok, quando ao andar mais longe, começou de novo e é muito chato porque são trancos fortes. Liguei para o mecânico e ele disse que devia ser algum coxin quebrado novamente e numa boa disse pra voltar que ele botava outro, mas, estou sem tempo então estou aguardando poder. De uma semana pra Cá, estou indo trabalhar todo dia e o trajeto é muito curto e o carro esteve 100%, mas, ao sair mais longe, depois de um tempo (após o carro aquecer em sua temperatura) o defeito aparece, mesmo desligando e desligando ele permanece, mas, após esfriar, tudo volta ao normal.
É um tranco exatamente de coxin quebrado. Soltou o acelerador dá tranco, vai retomar, outros trancos...
Me falaram sobre um tal sensor da borboleta, não sei nem o que é isso!
Alguém teve esse problema?
O motor do carro treme muito na lenta...e parece bater fora do ponto...barulho parecido com tucho batendo. Ja troquei velas e testei bubina e sonda lambida...o que pode ser?
Valvula presa!!!o mais certo e vc mandar tirar o cabeçote do carro e levar para uma retifica de confiança e mandar olhar a sede de valvula se a valvula tiver queimada ou muito desgastada ela prende e os tucho hidraulico do cabeçote nao consegue ter a folga q prescisa.ai o motor do carro fica tremendo na baixa e na alta para.
Fala meu amigo,
Tenho um SP 2007 e toda vez que ligo ele começa a trepidação( sem andar )..
Parece que ele quer andar sozinho, ele fica indo pra frente e pra tras bem devagar mas é perceptível .
Parece que ele ta engasgado ou balançando....
Quando ando com o carro aparentemente isso para. Seria apenas no momento que ligo e ainda estou parado.
Tenho GNV , mas já fiz o teste na gasolina e continua.
Meu ar condicionado também esta fazendo um barulho terrível e quando ligo o ar a depridaçao é insuportável, não sei se tem algo a haver,mas ambos estão me irritando ao extremo.
Como peguei o carro tem apenas alguns dias, terei que para-lo e avaliar a situação.
Será que alguém tem alguma dica a mais ?
Boa tarde, Tenho um stilo 2006 e queimou a junta do cabeçote, mandei pra retifica e o cara da retifica falou que é melhor colocar junta de aço, e o mecanico falou que é melhor a amianto, alguém pode me ajudar?
Everton bom dia.
Tive a mesma dúvida em uma scenic que eu tinha coloquei a de amianto 10 meses depois ela queimou novamente ai coloquei a de aço as oeiginaisnsao uma fortuna entaum compre da marca sabo que e compatível a original.
Aí galera beleza? comprei um Stilo Schumacher 2006 e queria dar um UP no motor.. mas sem precisar turbinar, alguém tem uma dica de escapamento filtro algo assim?? valew
Blz Eduardo,
Da uma olhada no site da TUNING PARTS, la vc deve encontrar o que vc ta precisando. Procura saber tbm sobre os filtros de ar esportivos, pq, como eles permitem uma entrada de ar maior q os filtros originais, apesar do ronco do motor ser notoriamente mais grave, deixando-o mais esportivo, mas pode ser que vc tenha uma deficiencia no consumo de combustível.
Tenho um stilo 2005 16 v 1.8 ta com uma zuada na tampa de valvolas tipo uma latinha solta, mas quando acelera ele para a zuada oque seria?
e fica ocilando a aceleração quando o ar fica ligado oque seria?