Tem um vídeo na internet que o colega explica que esse problema que acontece em todos os Tempra que é dois relés o principal é o auxiliar de NÚMEROS QUE VÊM NELES DNI0142, É SO VOCÊ DESCOBRIR ONDE ELES ESTÃO E TROCA-LOS.
DEVIDO AO TEMPO E AO AQUECIMENTO ELES NÃO DEVEM ESTAR BONS E ACONTECE ESSE DEFEITO.
Pessoal boa tarde ! Acabei de fechar a compra de um Tempra 99 para restauração e usá-lo para uso diário, o antigo proprietário me mostrou que a ventoinha está "ligada direto" e que precisa instalar um KIT VERÃO no carro. Fiz algumas pesquisas e tem muita gente que fala que esse kit só é necessário até o ano de fabricação de 1995, esta informação procede?!
Boa tarde amigo.
Eu tenho um 95 16v e a informação que você tem procede. Os carros de 95 p cima ja tem o cebolao em local diferente o q dispensa a necessidade do kit verão.
O meu trabalha na temperatura ideal. Talvez o seu esteja com a resistência queimada.
Bom dia tenho um Tempra 8V ano 1996, e ha alguns dias começou um vazamento de água do arrefecimento, antes mesmo de aquecer o motor começa a vazar, já troquei a Val. Termostática, verifiquei a mangueira de retorno da água do reservatório e não está entopido. Não sei oque pode ser, vaza de escorrer na caixa da val. termostática, alguem pode me dar uma dica do que pode ser problema. Desde já obrigado.
Boa noite tenho um 8 v 1997 sx salvador eu não uso valvola termostatica SÓ tive problemas com ela Eu retirava na hora . Seu problema investigar 1 Bomba D'água caso pelo eixos dificil ver,ou as (2 )caixa pastica do radiador si for trocar não recondicionados, 3 mangote todos. 4 braçadeira 5 tampa do 6reservatório d'água Tem um tubo de ÁGUA debaixo coletor adimisao que apodrece e casa p/compra tem que levar o velho tem vários modelos parecido e os vitem são 9 com tempo e persao vaza e larga na rua, e 4 reais cada não sei ai óleo 20 por 50 NÃO bote barato para trocar bomba d'água 150 reais+ 180 da peça si for radiador 440 fora maor de obra o tubo e 100 fora mão de obra e difícil de trocar NÃO e colq/mecanico que sab trocar para ver se é bomba d'água tem que tirar protecção se for desmonta a frete correa dentada tem mecanico que bota tudo a perrder todas bomba d'água são iguais a q tem o rotor de ferro e melhor mesmo preço NÃO Rose com o carro assim pode perder cabeçote Até MESMO motor esquete terra tudo passei por isso o carro e muito bom oprob.e Manu tenção NÃO deixar de trocar resistência ventuinha e a mesma do palio 1.6 com ar si dizer q/para o templa o preço dobra vijiar o nível d'água e cada parada cuidado para não si queimar na hora de colocar água isso é sério tenho um ano que não boto ÁGUA no meu!
dirijo-me a prestigiosa empresa no sentido de me enviar por e-mail o esquema de ligação das vetoinas e tambem se pósso ligar em caso de super aquecimento se pósso ligar as duas ventoinas em paralelo agradeço com todos os cunprimentos
boa tarde josue.
primeiramente não é normal que seu caro ferva e nem esquente muito o tempra tem um problema de fabricação de 95 para traz que a cebolinha da ventoinha fica em um lugar não apropriado vc pode sanar esse prolema com um kit verão onde a cebolinha e colocada em outo lugar, uma coisa que ajuda muito tbm é fluido para radiador onde se coloca em media 3,5L á 4L no reservatório alem de não deixar esquentar protege contra ferrugem no sistema ena bomba de água. Mas somente antes de 95 tempras depois de 95 o sistema já é diferente.
mas caso aja necessidade de ligar a ventoinha para uma possível emergência é só pegar os fios da ventoinha e fazer um jamp que as duas ligarão. so tomar cuidado para não deixar muito tempo ligada com o carro desligado pois sua bateria pode acabar.
oi fis todo motor cabeçote bielas em fim tudo só q fui andar e ferve a ventoinha liga mais nao da conta a bomba d água e nova nao tem válvula termostática e circula água normal se poder me ajudar agradeço dez de já