Boa noite amigos, tenho um tempra 97 e preciso trocar o cambio, o meu é eletronic, mas consegui comprar um cambio do tempra 94 , alguem pode me tirar a seguinte dúvida, vou conseguir intalar esse cambio do tempra 94 sabendo que o meu é o tempra hlx 97, mesmo que tenho que fazer umas adapitaçoes? O medidor de velocidade do meu é eletrico não tem cabo de aço rotativo, será que o sensor de velocidade do meu dá pra colocar no outro câmbio? No meu cambio existe um cabo que parece ser de aço na frente do cambio proximo do filtro se ar , no cambio do tempra 94 existe um conector comum com dois cabos elétricos que no caso é diferente do meu, e não sei a verdadeira função desses cabos,lenbrando que p medidor de velocidade fica atrás do cambio proximo das hastes do trambulador.se alguem souber isso claramente e tecnicamente podem mandar suas respostas...grato desde já...
POSSUO UM TEMPRA 1994/1995 COM 11.000 (ONZE MIL) KM RODADOS. SOU UNICO DONO COM NOTA FISCAL DE FABRICA EM MEU NOME. MODELO TOP DE LINHA. BANCOS ELETRICOS, AR INTELIGENTE, BANCOS E RETROVISORES ELETRICOS. AINDA ESTÁ COM O PLASTICO NO TAPETE DE FORRAÇÃO.COR CINZA PRATA, 16 VALVULAS. ESTACIONADO EM GARAGEM COBERTA E CAPA COM FORRO. IMPECAVEL.
TENHO INTERESSE EM VENDER E PRECISARIA DE UMA AVALIAÇÃO. COMO CONSEGUIREI?
Comprei à pouco tempo meu 2º Tempra este é 1996 16v e não me arrependo, tinha um Uno 2005, meu carro está com 160.000km original e muito bem conservado, alguma pessoas me perguntam se mandei refazer o estofamento que é original e por sinal muito novo...material de qualidade, sou suspeito em falar por que sou apaixonado por este carro, mas que tem gosta e cuida é um excelente carro e custo beneficio.
Meu quando peguei estava oscilando a marcha lenta, eu mesmo fiz à limpeza do TBI com descarbonizante e resetei o modulo super simples, também limpei os bicos com querosene, minha mulher diz que o carro agora parece um avião quando eu acelero...realmente ele chega à 100km em 9 segundos muito rápido...
Agora se vc comprar um bomba poder ser até corrolla que sempre vai ser bomba...rsrsrsrsrsrsrs
Tenho um tempra hlx e tenho a ideia de colocar um turbo do mesmo tamanho do que saiu original na Itália. Alguém sabe o que eu tenho que mexer além de por o turbo e da injeção? Devo mexer em freios,suspensão ou algo do género? Desde já obrigado
possivelmente sim porque nos tempras de 1993 a 1997 muda somente o cabeçote o bloco é o mesmo sabendo que turbo precisa de intercooler, pistões preparados e etc.
Boa noite.
Estou com um problema de infiltração do lado do motorista, vindo daquela peça onde a barra de direção passa no meio. Alguém já teve um problema assim, ou parecido. Estou tentando estancar, mas a região por fora é de difícil acesso e por dentro eu estou com receio de soltar o eixo da barra de direção.
BOA TARDE...TENHO UM TEMPRA 1995 2.0 16V E TENHO TENTADO SEM SUCESSO ACABAR COM UM VASAMENTO NO RESFRIADOR DE OLÉO,JA FUI AO MECANICO VARIAS VEZES TROCAMOS O RESFRIADOR E NADA,TROCAMOS O ANEL NOVO E NADA,,,O QUE TENHO DE FAZER.....
Gostaria de saber se podem me ajudar com a seguinte situação:
- meu tempra ano 1996 8v, quando piso no freio a rotação da marcha lenta cai abaixo de 1000 rpm e muitas vezes chega a morrer.O que pode ser ?
Wagner, estou com o mesmo problema. O meu tbm eh 1996 8v. Conseguiu resolver? Alguém sabe o que pode ser? Ainda não fui ao mecânico, estou pensando q pode ser bico sujo ou algum sensor de macha lenta...
Olá, comprei um tempra 97 que estava assim também, a solução que eu fiz como ele é acelerador de cabo, ele possui duas porcas pra travar o ponto da marcha lenta, oq eu fiz foi soltar a de cima com o carro ligado e apertar a de baixo fazendo subir o rpm um pouquinho só, pra ele N morrer quando freiar, bom comigo até agr deu, espero ter ajudado
bom eu já troquei cabeçote os bicos bomba de preção bomba de cobostivel o modulo e o pobrema continua o pobrema e quando ligo o carro os cilindro 1 e 3 enchem de cobustivel já to ficando louco com isso alguém pode me ajudar
Boa tarde tenho um tempra 2.0 16v e meu modulo que vai em baixo do porta luvas ele queimou chamei o mecanico e ele colocou um que ele tinha e volto a funcionar mas ele quer muito caro no modulo. achei um modulo do tempra 2.0 16v mas alguns codigos e difenrente do meu eis a pergunta.
Os modulos sao todos compativel ?
BOA NOITE, MANDEI FAZER O MOTOR DO MEU TEMPRA POR COMPLETO. E APROVEITEI E JA MANDEI FAZER SUSPENÇÃO, FREIOS E DE GORJA MANDEI A CAIXA DE DIREÇÃO TAMBÉM PARA O CONSERTO.
SÓ QUE O CABEÇOTE DO MEU NÃO TINHA MAIS SALVAÇÃO, ENTÃO FOI COMPRADO UM OUTRO E O MESMO JA FOI RETIFICADO. AGORA NA PARTE FINAL DA MONTAGEM FOI CONSTATADO QUE O CABEÇO ADQUIRIDO É DE UM MODELO COMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL EM CIMA DO CABEÇOTE E ENQUANTO NO MEU NÃO TINHA.
MENHA DUVIDA É SE O COMANDO DO QUE TEM A BOM É DIFERENTE DO QUE NÃO TEM? POIS E FOR DIFERENTE E O MECÂNICO ME ENTREGAR O CARRO DIZENDO QUE NÃO TEM PROBLEMA, ISSO LOGO VAI DETONAR MEU MOTOR NOVINHO.
PRECISO DE AJUDA.
Bom dia tenho um Tempra 8V ano 1996, e ha alguns dias começou um vazamento de água do arrefecimento, antes mesmo de aquecer o motor começa a vazar, já troquei a Val. Termostática, verifiquei a mangueira de retorno da água do reservatório e não está entopido. Não sei oque pode ser, vaza de escorrer na caixa da val. termostática, alguem pode me dar uma dica do que pode ser problema. Desde já obrigado.
Boa noite tenho um 8 v 1997 sx salvador eu não uso valvola termostatica SÓ tive problemas com ela Eu retirava na hora . Seu problema investigar 1 Bomba D'água caso pelo eixos dificil ver,ou as (2 )caixa pastica do radiador si for trocar não recondicionados, 3 mangote todos. 4 braçadeira 5 tampa do 6reservatório d'água Tem um tubo de ÁGUA debaixo coletor adimisao que apodrece e casa p/compra tem que levar o velho tem vários modelos parecido e os vitem são 9 com tempo e persao vaza e larga na rua, e 4 reais cada não sei ai óleo 20 por 50 NÃO bote barato para trocar bomba d'água 150 reais+ 180 da peça si for radiador 440 fora maor de obra o tubo e 100 fora mão de obra e difícil de trocar NÃO e colq/mecanico que sab trocar para ver se é bomba d'água tem que tirar protecção se for desmonta a frete correa dentada tem mecanico que bota tudo a perrder todas bomba d'água são iguais a q tem o rotor de ferro e melhor mesmo preço NÃO Rose com o carro assim pode perder cabeçote Até MESMO motor esquete terra tudo passei por isso o carro e muito bom oprob.e Manu tenção NÃO deixar de trocar resistência ventuinha e a mesma do palio 1.6 com ar si dizer q/para o templa o preço dobra vijiar o nível d'água e cada parada cuidado para não si queimar na hora de colocar água isso é sério tenho um ano que não boto ÁGUA no meu!
bom dia gostaria de saber como trocar as lanpadas do computador de bordo ,elas queimaram. o carro nao e novo.o resto esta tudo ok...grato..nao achei nenhum video sobre as trocas de lampadas..