Ano:
Todos
Versão:
Fiat Tempra HLX 2.0 16V 4p
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Instrumentos
10
Porta malas
10
Posição de dirigir
9
Interior
9
Estabilidade
9
Acabamento
8
Motor
8
Suspensão
7
Câmbio
6
Freios
5
Consumo
5
Custo benefício
5
Fiat Tempra HLX 2.0 16V 4p 1997
Avaliação:7,7




É bom: Diante de tantos comentários, do tipo: ´problemático`, `manutenção caríssima´, etc., pensei muito antes de me decidir por um Tempra. Hoje, de posse de um deles, não entendo a razão de tais comentários. Uma tremenda máquina e tão desvalorizada, comercialmente. Ao necessitar trocar as pastilhas, a primeira pesquisa de preços me deu um grande susto, realmente. Não contente fui mais e mais adiante até que os R$ 160,00, iniciais, pelos jogos dianteiro e traseiro, acabei por pagar R$ 58,00. É preciso calma nessas horas e acho que isso não se dá somente com o Tempra. É uma máquina que não permite gambiarras/jeitinhos. Ou se faz a manutenção conforme o Manual do Proprietário ou arrisca-se, aí, a pagar caro por isso. Para o sistema de arrefecimento só água não resolve. Um bom aditivo, conforme o recomendado, é o grande segredo para manter-se a temperatura baixa. O mesmo vale para o óleo lubrificante. Não adianta economizar com óleos e precinho que a economia va-se nos primeiros 100KM rodados.
É ruim: Acho o sistema de freios subdimensionado. Requer mais tempo nas frenagens e cuidados redobrado quanto a distância em relação ao veículo à frente.
Problemas: Não apresentou, até então, quaisquer defeitos. Correta e criteriosa manutenção evita danos.
Opinião do dono: Na faixa de preço de um Tempra não se encontra um outro veículo com tanta tecnologia, recursos e conforto. Não é um carro para aqueles que deixam tudo para a última hora.