Boa noite! Tenho um Uno Mille SX ano 96 Monoponto. Ele tem TBI sem o sensor de marcha lenta, sem sonda lambida, sem o sensor da borboleta, etc. Possui aquelas duas válvulas solenóides e a cápsula de vácuo. Pois bem, ele estava com problema na marcha lenta, estava muito desregulada. Levei num mecânico e ele fez uns ajustes através do aparelho RASTER, também trocou um sensor de temperatura do motor se não me engano, disse que o sensor que estava nele era de outra marca de carro por isso trabalhava de forma incorreta, cobrou uns trinta e poucos reais por esse sensor. Aí no dia seguinte fui ligar o carro que passou a noite inteira e obviamente estava com o motor completamente frio. Quando eu ligo ele fica asselerado durante uns 8 minutos, só depois é que a marcha lenta se estabiliza, fica suave. Gostaria de saber se esse tempo de 8 minutos é normal para o carro atingir sua temperatura ideal fazendo com que o módulo dê a informação para as válvulas solenoides atuarem e fazer a aceleração normaliza, é normal esse tempo todo de oito minutos?? Ou tem algum outro ajuste que o mecânico não fez por isso que leva esse tempo todo?
Aguardo alguma resposta sobre esse fato. Obrigado.