Boa tarde!
Comprei um Uno mille smart 2000 modelo 2001 motor fiasa, ele tinha um choro no cambio desde a compra. Porém consultei um amigo mecânico antes de fechar negócio e ele presumiu que fosse rolamento do cambio, e que eu gastaria no máximo $500 pau pra trocá-lo e tudo mais. Então fechei negócio com esse desconto no pagamento para compensar a perca futura. Em fim, foi oque realmente gastei! troquei os benditos rolamentos do cambio, e coloquei o carro pra rodar... Adivinha? O barulho continua o mesmo! Já estou com o carro a mais de 10 meses, procurei ver se não era rolamento de roda, troquei óleo do cambio, em fim, agora tenho dúvida se devo mandar abrir o cambio novamente para tentar resolver esse problema ou se compro um outro cambio, pois só a mão de obra já sairá quase o preço do cambio. (detalhe: o amigo que trocou o rolamento não cobrou a mão de obra).
Segundo o amigo mecânico, as engrenagens estavam intactas, sem marcas ou azuladas...
O problema se resume dessa forma: O choro começa a ser percebido após terceira marcha (provavelmente pela velocidade), e vai aumentando, quando coloca 5° ninguém aguenta ficar dentro!!! um choro meio que supersônico que frita os tímpanos!
Outro detalhe é que mesmo em 5°, se vc tira o pé ele quase q some. Como se fizesse barulho mesmo quando vc acelera e da o torque...
Obs: Sou leigo em mecânica automotiva, (apesar de ser projetista mecânico rs) então peço desculpas caso não tenha sido claro.
Aguardo ansiosamente respostas de quem realmente entende.
Obg! Abs.