Galera, eu tenho uma Titanium 2.0 Duratec Direct Flex. e simplesmente está dando trancos com 26 mil KM... troquei o oléo do cambio com uns 24 mil.. ja tem uns 40 dias.. E o carro amanheceu malucão.
No scanner acusa bateria porém a mesma já foi substituída.
Minha Eco é uma 2012 2.0 16V Duratec XLT automática. Para trocar o óleo da caixa o manual diz MERCON V. Consultei um revendedor FORD e ele me ofereceu o MERCON ULV alegando uma evolução do MERCON V. Vi no YOUTUBE que eles tem características diferentes. Qual devo utilizar?
Bom dia, adquiri um Ecosport 2017, SE, 1.6 Automático, entretanto estou estranhando muito o carro, até para por na minha garagem tenho dificuldade, pois fica em uma rua de subida, fica roletrando e queimando os pneus dianteiros e um dos lados traseiro sai do chão perdendo a tração, isto é defeito ou os carros deste modelo é assim mesmo, lembrando que já tive dezenas de outros modelos entrando nesta mesma garagem e nunca apresentou este problema, podem me ajudar com alguma informação??, Dê-se já fico muito grato.
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Boa tarde, tenho um eco Titanium 2014 1.6 manual e esta com 80 mil km rodados, porém o mesmo esta fazendo um barulho que parece de rolamento escareado mas somente na 4ª e 5ª marcha, já levei ao mecânico so que o barulho não é constante, tem momentos que não faz. Alguém já passou por isso que me possa orientar?
Obrigado
Novo cambio com coversor de torque, não tão suave nas trocas..
Boa noite pessoal.
Comprei recentemente uma Ecoesport 2018/19 Titanium 2.0 com o cambio automático de 6 marchas com conversor de torque.
Eu noto que ela é muito precisa ao trocar as marchas, porem, eu sinto leves trancos na troca das marchas, mesmo na aceleração linear sem pisar fundo. (Isso não acontece sempre, depende da velocidade e marcha, se o carro está mais carregado eu sinto menos as trocas.)
Eu não tenho certeza se isso é normal do modelo do cambio, mas é um pouco incômodo.
Eu tive um Sonic e Creta automáticos, e nesses carros não era perceptvel a troca de marchas, somente pisando fundo.
É normal esses solavancos nas marchas? Se sim, existe alguma programação que possa ser feita para suavisar as trocas?
Eu também estou com o mesmo "problema", fiz a troca de óleo e não resolveu, sinto os trancos/solavancos de primeira para segunda marcha. Tinha um elantra 2012, e nem sentia a troca de marcha. Pesquisei e vi que esse cambio (6f15) é derivado do fusion (6f35), e existem vários relatos de tranco/solavanco na troca de marcha do fusion... Será problema sério ou apenas um comportamento cronico???
Infelizmente deve ser algum problema em alguns dos componentes do cambio, discos, pistão ou conversor de torque. No meu caso houve desgaste prematuro e os demais componentes podem já estar comprometidos. Já realizei uma avaliação e laudo, mas a revenda se nega a abrir o cambio e consertar. Estou ingressando com uma ação judicial para resolver e ressarcir meu prejuízo.
Ecosport Powershift 2014/2015 Problemas na embreagem
Olá, tenho uma EcoSporto 2014/2015 PowerShift que está com problemas na embreagem. Levei até a Ford e me falaram que o vai custar em torno14 mil reais e que a garantia era de 7 anos e já acabou. Se fosse cambio teria 10 anos... Alguém passou por essa situação? Tem alguma informação no assunto? Sugestões?? As peças que estão no orçamento são as seguintes ANEL RETENÇAO, JG TUBO GUIA, ATUALIZADOR, FLUIDO TRANSM, JG ATUADOR, JG ATUADOR, JG CILINDRO, SUPEROT LD, COXIM CX MUD, JG EMBREAMGEM...
Olá, não sei o que fazer... o problema persiste e não consigo ajuda da Ford... Já tive situações onde corri risco devido ao problema. Realmente não sei o que fazer...
Wanderson, enviei um email para a Ford insistindo no problema. inclusive quase tive um acidente na subida de uma serra quando o carro superaqueceu. Foi muito sério. Finalmente consegui que a garantia fosse estendida e agora meu carro encontra-se na Ford para a troca do módulo, que é realmente o problema. A Ford também esta me pagando por um carro reserva visto que a troca pode demorar até 2 meses.
Boa tarde, estou com mesmo problema, inclusive orçamento de 13 mil, informaram sem garantia.
Gostaria de pedir mais informações sobre assunto.
Como conseguiu falar com eles. Meu carro está na Ford e eu estou desesperada com está situação.
Meus caros, inicio neste momento minha jornada para elucidar eventuais dúvidas e também ajudar no que souber e puder.
tenho um problema, acredito, no meu carro. Ele tem um zunido (um colega que tem um new fiesta disse que no dele é o aparelho de som), então, após a ignição o som é audível, quando engatado e andando tmbém, hora mais alto, hora mais baixo, porém, ao pisar na embreagem o barulho some.
Oi Boa noite tem um ecosport 1.6 manual 2015 .ela não pega condo piso na empleage? Tenho que posar no freio junto. Já levei au mecânicos já falarão que era bomba outro , fala que e bateria já falarão que e relé da bomba mais nada disso adiantou si auguem poder mi ajuda .
Tenho o mesmo carro que apresenta o mesmo problema. Quando ligo o carro, piso na embreagem e o painel reseta, muda a hora e a data, e o painel do carro treme todo e antes de voltar pro zero. Se eu desligar o carro depois disso e religar, ele nao liga. Pede pra pisar no freio. Quando liga, o painel está novamente zerado e o ar nao arma, o ar só arma quando o carro esta a 60km/h mais ou menos!
ola bom dia .alguém poderia me ajudar tenho uma ecosport xlt 2.0 automatica 16v gasolina.
a ventoinha so arma quando liga o ar e a válvula termostatica so tem a carcaça to ficando doido.
Tenho uma ecosport 2008 2.0 automática. O problema é que as vezes quando reduz para passar uma lombada ou entrar em uma rua ela morre. E quando vai ligar o câmbio fica travado, tem que tentar algumas vezes. Alguém já passou por isso?
Tenho uma ecosport 2020/21 , at. 1.5. Sinto um aumento de temperatura no lado esquerdo do câmbio automático qdo. Encosto a perna do seu lado. É normal isto?
recentemente peguei uma ecosport 2008 2.0 16v com o cambio automatico sem movimentação, ou seja, o carro liga, porem nao anda em nenhuma marcha, nem re. troquei o oleo do cambio que estava muito sujo, carro com 160 mil km rodados. agora estou trocando o cambio, colocando um manual do focus 2005 que usava mesmo motor duratec. ja tenho todos os componentes, pedais, console, alavanca, trambulador e cabos da embreagem, embreagem e cilindros da embreagem.
pergunta, tem alguma dica em relaçao a tulipa e trizeta, modulo?
Boa noite.
Tenho uma Eco 2007, XLT automática, 2.0. Gosto muito do carro, mas de um tempo pra cá, a marcha ré começou a não engatar, ou seja, engata, a luz ascende mas não anda para trás. Isso somente com a ré. Vezes coloco no P e D e ela volta, vezes não. O que pode ser? Já me falaram que podia ser corpo de válvula mas tem que abrir o câmbio pra fazer o diagnóstico. Alguém aqui já passou por algo parecido? Obrigada.
Pessoal preciso de uma informação, tenho uma EcoSport 2011 quando eu estou com a segunda Machar engatada e quando uso o freio motor para passar no quebra mola a marcha soltar é como tivesse alguma coisa com desgaste, mas quando eu deixo o peso dá minha mão segurança o câmbio ela não solta. O que pode ser isto?
estou querendo comprar uma ecosport ano 2005 xlt manual 2.0 mas o dono me disse q a embreagem esta baixa mas esta funcionando normalmente , gostaria de saber se isso e um problema serio e se fica muito carao para consertar
BOA NOITE TENHO UMA ECOESPORTE ANO 2005 MODELO 2006
A CAIXA DE MAECHA DEU PROBLEMA E MEU MECANICO COLOCOU UMA CAIXA DE MARCHA DO FIESTA 1.0 ANO 2008,POREM AS BARRAS DE DIRECAO Q PEGAM AS TRIZETAS FICARAM MAS CURTO CAUSANDO FOLGAS E FALTA DE ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO. OUTRA DIFERENCA Q NOTEI FOI QUE QUANDO ESTOU A 100KM O RPM DA TA EM 3500 GIROS OU SEJA ANTES ELE FICAVA MENOS ACELERADO.
QUERIA SABER SE REALMENTE A UMA DIFERENCA NO TAMANHO DA CAIXA DO FIESTA 1.0 PARA A MINHA CAIXA ORIGINAL Q QUEBROU MINHA ECO ESPORTE E 8 V 1.6
Cara,você jamais deve colocar uma caixa inferior a sua no seu veiculo;ex:seu carro é 1.6.correto;ai você coloca uma caixa de um 1.0;a caixa do 1.0 não irá suportar o torque do motor 1.6 por muito tempo,sem contar que você vai andar sempre com seu motor explodindo o giro,de 100kms por hora pra cima seu carro vai começar a galopar por falta de uma caixa mais longa ou uma marcha a mais que você não terá,na precisão deve-se colocar então uma caixa mais próxima do 1.6,tipo caixa do 1.8.Abraço.
tenho uma ecosport 2012 automatica 2.0 16v.
recentemente o carro vem apresentando defeito na caixa de marcha, como por exemplo:
ao ligar o carro ele funcionava normal, quando engrenava qualquer marcha, a caixa começava a ranger, logo depois começou a jogar óleo pela vareta de nivel como se estivesse dando pressão no sistema... pois bem, comprei uma caixa e coloquei no lugar, o ranger parou mas ao engrenar qualquer tipo de marcha o carro dá um tranco tanto pra frente quanto pra tras...
queria saber qual o problema e se alguem pode me ajudar a resolver.
Se alguem ja passou por isso, por favor me ajude... Estou desesperado!
Olá
Minha EcoSport 08/09 mecanica está escapando a primeira marcha mas não é toda hora que engato ela , tem hora que parece q a alavanca não vai até o fim do curso mas as vezes escapa mesmo indo até o fim do curso da alavanca.
Se alguém puder me orientar eu agradeço.
Obrigado
MAURO BOA TARDE NÃO SEI SE JA RESOLVEU O PROBLEMA, MAS GERALMENTE QUANDO ACONTECE ISSO PODE SER, O REPARO DO TRAMBULADOR, DO CAMBIO É ATE MAS EM CONTA, SE NÃO RESOLVER DEVE SER A SEGUNDA OPÇÃO E MAS CARA A ENGRENAGEM DA MACHA SE FOR SÓ ELA PULANDO ,,,, ESPERO TER AJUDADO.
Boa noite, tenho uma eco sport 2011 cambio automático, e ela começou a demostrar um problema no cambio, ele funciona normal de repente da uma travada no carro e liga a luz over drive e a luz da engrenagem, não toca mais de marcha e casso pare o carro perde a aceleração, quando passa do P para o D ou do D para o R da um forte soco na caixa,depois volta ao normal. já levei na agencia da FORD ficou duas semanas na mecânica e os mecânicos não consegue descobrir oque esta ocorrendo, se alguém conseguir me ajudar agradeço.