Ano:
1996
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,7
Posição de dirigir
9
Interior
8,9
Desempenho
8,9
Câmbio
8,4
Motor
8,3
Instrumentos
8
Freios
8
Consumo
7,7
Estabilidade
7,6
Custo benefício
7,4
Suspensão
6,9
Ford Escort G2 GLX 1.8i 1996
Avaliação:7,9




É bom: Mecânica absolutamente barata, qualquer manutenção é geralmente muito barata por se tratar de mecânica Volkswagen Santana, Logus, Gol, etc..Quanto a necessidade de peças não tem dificuldade alguma de encontrar, principalmente se souber procurar na net. E baratas também, muito!Carro bastante confortável pra quem é alto como eu, poucos são assim, mesmo os médios mais atuais.Muito estável em curvas e a suspensão tá longe de ser frágil como muita gente diz por aí.Mesmo sendo um carro de 14 anos e mal tratado pelo último dono, são poucos os barulhos internos. Na verdade já resolvi o principal, que é a tampa do porta-malas. Agora faltam as canaletas do vidro. Não se escuta plástico batendo como nos carros atuais.
É ruim: Ventilador do ar-condicionado é ruim, ventila muito mal e não possui filtro de ar no sistema. Realmente muito mal elaborado.Alguns modelos possuem problemas crônicos de elétrica. Custa caro resolver um deles, já que precisa da ressolda total da caixa de fusíveis.Iluminação do farol é fraca, mas nada absurdo.
Problemas: Sistema do ar-condicionado está com vazamento. O carro possui alguns vazamentos também que não foram resolvidos por falta de tempo. De resto apenas manutenção preventiva. As corretivas foram necessárias apenas pela total incompetência do último dono, que parecia ser daqueles que giram a chave a saem andando.
Opinião do dono:
Ford Escort G2 Racer 2.0 1996
Avaliação:8,0




É bom: motor ap com excelente consumo e potencia. espaco interno bom, porta mala grande. carro confortavel para andar no calcamento. lataria com boa durabilidade. manutencao do motor barata e facil de arrumar.
É ruim: suspensao fraca, tem medo de buraco. o carro adora sair de traseira. o cambio poderia ter engates mais precisos.
Problemas: amortecedores, bieletas, e buchas da suspensao precisaram de manutencao.
Opinião do dono: carro completo com preco de gol mil seco. confortavel e espacoso, motor bom mas e muito instavel em curvas.
Ford Escort G2 GL 1.8i 1996
Avaliação:9,5




É bom: O CARRO TEM UM EXCELENTE DESENPENHO, MOTOR AP, E FAZ NA RODOVIA UMA MEDIA DE 13 KM/L E NA CIDADE UNS 8KM/L, SÓ BEBE MUITO QUANDO SE PASSA DOS 120KMH QUE ALIAS COM FACILIDADE JA QUE ANDA A 90 SÕ NO CHEIRO DO ACELERADOR E PODE CHEGAR MARCADINHO NA FILMAGEM DO PAINEL À 186KM/H COM DUAS PESSOAS DENTRO E UM SACO DE CIMENTO DE 50KG NO PORTA MALAS, A LATARIA É MUITO FIRME MUITO MELHOR DO QUE AS ATUAIS, TEM UMA EXCELENTE POSIÇÃO DE DIRIGIR E BASTANTE ESPAÇO, E O MELHOR NÃO É CUMPRIDO PARA VAGAS.
É ruim: MESMO SENDO MOTOR AP TIVE PROBLEMAS COM AUTERNADOR, PEÇAS
Problemas: AUTERNADOR
Opinião do dono: COMPRE POIS É UM CARRO, QUE LHE OFERECERA SEGURANÇA, CONFIABILIDADE, ONDE EU MESMO JA FUGI DE UM ASSALTO NA RODOVIA NO ESTADO DE ALAGOAS.
Ford Escort G2 GL 1.8i 2p 1996
Avaliação:8,6




É bom: É um carro que anda muito e possui uma estabilidade ótima.
É ruim: A suspensão pois ela é cara.
Problemas: suspensão.
Opinião do dono: É um carro excelente mas como todos eles nessecitam de manutenção.Pois qual é o carro que não vai dar defeito.
Ford Escort G2 GLX 1.8i 2p 8v 1996
Avaliação:6,3




É bom: Motor AP potente, veloz e que dificilmente dá defeito, tem com boa estabilidade nas curvas e internamente é muito espaçoso e confortável. Apesar de ser 1.8 não gasta muito!É um carro apesar de pesado, muito macio.
É ruim: Suspensão vive dando problema devido ao peso dianteiro, se passar por um buraco tenha certeza que algo quebrará facilmente.A suspensão que é o ponto fraco do carro faz muitos ruídos semelhantes a uma cama de ferro e acaba irritando o motorista.Alto custo de molas e amortecedores.Motor de arranque e alternador normalmente dá problemas uma vez ao ano!!!Difícil encontrar peças para ele motivos: 1-É argentino 2-Saiu de linha
Problemas: Suspensão, motor de arranque, alternador e peças míúdas internas.
Opinião do dono: É um carro muito bom, potente e confortável, mas tem alto custo de manutenção, pais algumas peças apresentam problemas constantemente.
Ford Escort G2 GL 1.8i 1996
Avaliação:8,4




É bom: quase tudo.
É ruim: bebe demais. E o ZETEC é muito caro pra um carro fora de linha.
Problemas: queima da bomba de refrigeração.
Opinião do dono: Vale a pena
Ford Escort G2 1.8i GL 1996
Avaliação:7,5




É bom: aparencia esportiva, anda bem, consome pouco em relação a carros do mesmo ano com motores menores, acabamento e bancos bonitos, preço acessivel, porta malas grande, muito conforto tanto pra motorista como para passageiros pois o banco da frente pode encostar no maximo para tras que não prejudica os passageiros, painel facil visualização
É ruim: carro muito baixo para transportar 5 passageiros, algumas peças são dificeis de encontrar mesmo na concessionaria por ser um modelo importado, cambio as vezes é ruim para engatar ré, botoes dos vidros eletricos muito longe do motorista assim como os botoes do console, barulho nos vidros
Problemas: vidros eletricos fechando torto mas fecham normal, vazamento de oleo da direção hidraulica, suspenção sempre necessita cuidados especiais com buchas, falhas no sistema eletrico
Opinião do dono: um carro bom para quem quer economia e conforto num carro, mas vale ressaltar que a manutenção não é tão barata quanto a do gol por exemplo
Ford Escort G2 1.8i GL 1996
Avaliação:7,9




É bom: Carro com design bonito e ainda atual (o Chevrolet astra hatch lembra as linhas do Escort G2). Carro com um nível de conforto muito bom e bem econômico, levando em conta que tem motor 1.8 que na cidade faz médias de 10,5Km/l e na estrada faz médias de 14Km/l.
É ruim: Carro tem pouca estabilidade em altas velocidades, o motor quando é solicitado em rotações superiores a 3500rpm é muito barulhento. O freio de mão não é eficiente. Manutenção cara além de dificuldades de encontrar peças de acabamento no mercado.
Problemas: A suspensão por ser macia, exige manutenção periódica e troca de bandejas. Já quebrou mola da suspensão dianteira comigo.
Opinião do dono: Apesar do custo um pouco elevado da manutenção, o escort é um carro que apresenta um ótimo nível de conforto e oferece prazer ao dirigí-lo, isso compensa ter esse carro. A Ford cometeu um pecado ao deixar de fabricar esse modelo.
Ford Escort G2 GL 1.8i (IMP ARG) 1996
Avaliação:8,0




É bom: Motor VW / Ap 1.8i excelente em saídas e retomadas; Consumo excelente (11 km/l urbano; 16,2 km/l estrada em 80 km/h, 14,6 km/l em 110 km/h); Espaço interno, mesmo para 5 pessoas, bem confortável; Painel de fácil leitura dos instrumentos e com contador de RPM; Porta-malas amplo (chega até 1,4 cm³(l) retirando o tampo removível e rebatendo o banco traseiro; Manutenção barata - cheguei a pagar R$ 3,00 (10/2006) por um filtro de combustível de marca de confiança;
É ruim: Estabilidade ruim / péssima com 2 pessoas em curvas não semi-acentuadas a 70 km/h; Estepe por baixo do porta-malas; Acúmulo de água (com perspectiva de ferrugem da lataria) nos compartimentos de bateria e equivalente no lado inverso; Excesso de ruídos no painel; Forte trepidação na saída de primeira;
Problemas: Foi preciso fazer a lataria interna abaixo da bateria, pois a água que desce do para-brisa e escorre para lá não tem saída fácil, se houver, por exemplo, folhas de árvores ou qualquer outra coisa pequena que facilmente entra junto com as chuvas. O problema fica escondido debaixo da bateria, corroendo a lataria. A pintura, no caso do modelo do meu (PRETO NEW ORLEANS), é de baixa qualidade quando comparada com o padrão Ford de acabamento.
Opinião do dono: É um carro fora de linha muito desvalorizado para a real apresentação que merece. O custo/benefício fica excelente, então, quando pode-se pagar R$ 11.000,00 (10/2006) por um veículo bem conservado que tem equivalentes do mesmo ano que pedem R$ 15.000,00 ou mais e nem chegam perto dos benefícios que o modelo apresenta.
Ford Escort G2 1.8i GL 2p 1996
Avaliação:7,9




É bom: Ótimo acabamento e espaço interno para uma versão básica, conta giros, ótimo torque do motor AP800S, porta malas espaçoso, design esportivo, interior claro, ótima iluminação do painel á noite, relativamente econômico para um carro com um motor forte e para um carro de 1018kg, enorme tanque de combustível, fácil manutenção, silencioso em baixa rotação, ar condicionado eficiente, auto falantes muito potentes de fábrica, desembaçador do vidro traseiro de rápida ação, faróis e lanternas com ótimo foco e boa iluminação, retrovisores externos enormes e com ótimo campo de visão, aliás, a visibilidade é muito boa em geral
É ruim: Direção extremamente pesada sem a assistência hidráulica, não comprem sem a mesma, parte elétrica é um lixo, sempre tem alguma coisa para fazer, suspensão muito mole e frágil, barra estabilizadora muito fina, péssima ergonomia (manivelas dos vidros super baixas, se desloca o tronco demais, sendo perigoso acioná-los com o carro em movimento, o rádio também fica muito distante das mãos, só usando controle remoto), muitos barulhos internos, vidros que com o tempo "empenam" subindo completamente tortos, capa das lanternas traseiras que "perdem" a coloração com o passar do tempo ficando "rosas", o painel também desregula muito fácil atrapalhando o motorista, marcha lenta inconstante, ruído elevado a partir de 2.500rpm, embreagem muito sensível, não sendo recomendado para motoristas "grossos", escapamento que se deteriora mais rápido que a maioria dos outros carros, estabilidade sofrível, já levei um susto terrível indo para a praia, não indico para "boyzinhos", cintos perderam o retorno.
Problemas: Muitos, mas a maioria por desgaste natural como velas, filtros, cabos, correia, suspenção e bateria. Mas estes são de projeto: Parte elétrica R$1.705,75, Barra Estabilizadora R$30,00, Disco de Embreagem (duas vezes em 4 meses!!!) R$140,00, motor de arranque R$150,00, luzes do painel (ainda não arrumei) :p
Opinião do dono: Gosto muito de Escort, porém acredito que não dei muita sorte ao adquiri este exemplar, em seis meses que eu estou com o carro eu já gastei mais do que no gastei no meu outro carro (um GM Astra GLS 2.0MPFI 1995, importado e de manutenção bem cara, e ó que o Astra está na família desde 1996!), mas recomendo para quem gosta realmente de carros, não tem dó de colocar a mão no bolso quando precisar, e anda com mais prudência do que andaria em um VW Gol por exemplo. Tem muitas virtudes como o ótimo motor, a economia de combustível para o tipo de carro, o excelente acabamento para um carro básico, o espaço interno, porta malas e design. Gosto muito de Escort e pretendo adquirir outros, porém é um carro que vale a pena "garimpar" bem o mercado para não levar "gato-por-lebre". E só comprem com injeção!
Ford Escort G3 GL 1.8 Zetec 16V 1996
Avaliação:8,5




É bom: Conforto Consumo: motor 1.8 16V econômico demais pro tamanho Motor: anda pra caramba Câmbio: justinho bem bom A traseira é bonita pra caramba.
É ruim: Moldura do rádio frágil Suspensão merece atenção, frágil na buraqueira Preço das peças. Concessionárias cai R$50,00 do bolso só de passar na frente...
Problemas: Interruptor de ré precisei trocar Borrachas das 4 portas desgastadas: eram originais aindaManopla do câmbioA moldura do rádio quebra facilmente Prep. Som de fábrica com problemas na porta direita.
Opinião do dono: Carro excelente, confortável, seguro, com um motorzão econômico que comigo atingiu 10km/l na cidade e 15km/l na estrada. Sou o segundo dono do meu e peguei lacrado. O ex dono até que cuidou bem da mecânica. Carro recomendado pra quem quer pagar pouco e ter um veículo confortável. A revenda é horrível mas não quero vender o meu mesmo...
Ford Escort G3 Zetec 1996
Avaliação:8,3




É bom: carro muito bom. economico ,espaçoso,boa vizibilidade.carro muito firme nas curvas
É ruim: problemas na parte elétrica ou na injeção eletronica
Problemas: tem horas que apaga na troca de marcha, acelero o carro quando vou trocar de marcha o carro morre, tem horas que a aceleração fica falhando ja foi scaniado mas o defeito continua se faz viagen longa depois o carro fica acelerado
Opinião do dono: tirando os desconfortos que aparece de vez enguanto carro fica acelerado nos semafaros ou apaga quando troco de marcha é muito bom economico com bastante espaço pouca mecânica
Ford Escort G3 GLX Zetec 1.8 16V 1996
Avaliação:9,3




É bom: Desempenho, durabilidade, consumo, conforto, presença, valor de mercado (compra/revenda).
É ruim: Freios, preços de algumas peças e marcha lenta instável.
Problemas: Nada. Somente manutenção básica.
Opinião do dono: Deve-se usar óleo fino (5W30, 5W40, 10W40) em detrimento ao 20W50 recomendado pelo manual, visto que este é antiquado. O Focus com o mesmo motor utiliza óleo fino. É um dos fatores de formação de borra e inutilização do motor. Diferentemente da lenda urbana difundida, tanto o Zetec 1.8/2.0 16V quanto o RoCam 1.6 8V podem ser retificados sem maiores problemas.
Ford Escort GL 1.8 1996
Avaliação:10,0




É bom: Ainda vou saber pois faz uma semana que comprei
É ruim: Vou ter que rodar um pouco pra saber.
Problemas: Tenho algumas coisas pra fazer
Opinião do dono: Muito espacoso
#Escort GL 1.8
#1996