Ano:
2009
Versão:
Ford Fiesta 1.0 Flex
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Interior
7,2
Porta malas
7
Acabamento
6,8
Posição de dirigir
6,8
Estabilidade
6,2
Suspensão
6
Freios
5
Motor
4,5
Câmbio
3,8
Custo benefício
3,2
Desempenho
3
Consumo
2
Ford Fiesta 1.0 8V Flex 2009
Avaliação:3,5




É bom: Estética. Carro bonito por fora e razoável por dentro.
É ruim: Alto Consumo de combustível. Tanto para alcool quanto para gasolina. Em média 5 km/litro. Um absurdo para um carro 1.0.
Problemas: Problema de farois embasados trocaram os faróis, marcha ré não encaixa não conserta, defeito eterno, luz da bateria piscava e seguia o ritmo da aceleração depois de diversos dias de manutenção parou de acender, mas nunca vou saber se desligaram a luz ou consertaram.
Opinião do dono: Não recomendo. Tive uma péssima impressão. Talvez as novas versões possam corrigir as falhas do carro, mas é um péssimo carro.
Ford Fiesta 1.0 8V Flex 2009
Avaliação:4,1




É bom: Poucos. O carro é bonito, bem acabado kit Class, espaço interno excelente.
É ruim: Está claro que foi um projeto feito por amadores! O motor é subdimensionado. O ar condicionado não resfria em dias muito quentes. O desempenho é ruim com gasolina pódium a mais cara e péssimo com gasolina comum. O consumo é absurdo, você tem potência de carro de brinquedo com consumo de 2.0. Gasolina: 8km/l cidade e 12Km/l na estrada sem ar Alcool: 5-6Km/l cidade e 9km/l estrada sem ar.A desvalorização é assustadora.
Problemas: Saiu da concessionária com vários problemas. Nada havia sido devidamente regulado. Portas tortas, farois com defeito, freios barulhentos, mangueiras da direção hidráulica batendo, alto falantes frouxos... Depois de muito stress a concessionária Montreal que não recomento conseguiu deixar o carro em um estado aceitável.O carro é muito sensível à gasolina de baixa octanagem, ou seja, gasolina comum. Perde a pouca potência que tem e dá estrondos metálicos quando o motor opera em giro baixo. A solução é gastar mais e usar gasolina premium ou alcool.
Opinião do dono: Embora existam coisas piores por aí, eu definitivamente não recomento esse carro e também não recomento a FORD.
Ford Fiesta 1.0 8V Flex 2009
Avaliação:5,8




É bom: Design exterior e interior com ótima qualidade motor com ótimo desempenho - apesar de pouca potência quanto ao modelo 1.0 ótima frenagem e estabilidade quando aos usos dos freios
É ruim: Desenvolve pouco quando se necessita uma aceleração maior, pois o motor 1.0 não comporta o peso do carro no entanto, recomenda-se o motor 1.6. Apesar de usá-lo quase sempre em alta velocidade, o veículo consome muito combustível, certamente, devido ao peso.
Problemas: Não possui defeitos meramente mecânicos, ou seja, troca de peças. O que costuma apresentar é ruidos nos freios, mas é um carro bom para quem não quer se incomodar.
Opinião do dono: Ótimo veículo, sem muita manutenção.
Ford Fiesta 1.0 8V Flex 2009
Avaliação:7,8




É bom: Design bonito, estabilidade, boa arrancada na saída, espaço interno, iluminação no porta-malas e porta-luvas, bom acabamento interno em relação a outros 1.0.
É ruim: Posição p/ dirigir devido à falta de regulagem do banco do motorista consumo alto p/ um carro 1.0 na estrada, a gasolina 14 km/l acabamento irregular na parte externa do veículo revisão cara R$ 340,00, c/ higienização - 30000 km, c/ todos os descontos possíveis dificuldade p/ engatar a marcha ré é fraco nas ultrapassagens.
Problemas: A bateria deu defeito c/ uns três meses de uso. O carro ficou 24 horas na concessionária e não resolveram nada. Levei direto na Moura e trocaram na hora. Desde que saiu da revendedora 0 km apresenta rangidos na direção.
Opinião do dono: Apesar dos pontos negativos citados aqui, o Fiesta 1.0 é um carro bom para o dia-a-dia e para viagens de até 1000 km ou um pouco mais, embora já tenha realizado uma viagem de mais de 7000 km sem apresentar nenhum problema, mas aí já fica muito cansativo. Não é aquele carrão, mas recomendo.