Ano:
Todos
Versão:
Ford Fiesta 1.6 Flex
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Estabilidade
9
Interior
8,2
Instrumentos
7,8
Posição de dirigir
7,5
Porta malas
7,5
Freios
7
Câmbio
6,5
Acabamento
6
Desempenho
6
Suspensão
5,8
Consumo
5,2
Custo benefício
5,2
Ford Fiesta 1.6 8V Flex 2008
Avaliação:9,3




É bom: O carro me agradou muito. Design, comandos, porta trecos, motor, espaço interno, estabilidade, freio... parece um carro esportivo mesmo!
É ruim: O consumo não é dos melhores. Tudo bem que não dirijo muito devagar. Melhor consumo 9.8km/l estrada 110km/h na BR116 de posto a posto 45 litros.Pior consumo 5.5 km/l na cidade bom São Paulo né e fico com ar ligadoMédia de quase 3 anos: 7.5 km/l ALCOOL sempre!
Problemas: Leve ruido no console... arrumado na primeira revisão colocaram espuma entre o som e o porta trecos OK.Ruido na trava do banco traseiro. Trocaram as travas de graça na terceira revisão.Barulho na correia com o carro frio no inverno, só dura 1 minuto até o carro esquentar. Ainda vou arrumar na revisão dos 40.000km agora
Opinião do dono: Pós venda excelente, preços de revisão super baratos. Admito que esperava muiiito menos deste carro.Revisões a menos de R$ 200,00 todas as 3.Impressiona pela estabilidade nas curvas e agilidade nas freadas.O MOTOR 1.6 voa! Cuidado com multas porque ele nem semte a 120 km/h fica uns 3000RPM pedindo pra pisar!
Ford Fiesta 1.6 8V Flex 2005
Avaliação:8,7




É bom: Motor muito potente com álcool, carro não dá defeitos.
É ruim: Pos-vendas da marca muito ruim, demora a lançar novidades como o 1.0 flex, por exemplo.
Problemas: Reservatório da partida a frio rachou 3 vezes em garantia.
Opinião do dono: Muito bom o carro, unica coisa que desestimula a compra são os impostos (IPVA) e seguro que pesam muito em qualquer orçamento.
Ford Fiesta 1.6 8V Flex 2009
Avaliação:4,9




É bom: -
É ruim: Devido ao elevado preço do álccol, a prtir de março/10, passei a abastecer com gasolina aditivada em posto de extrema confiança, que utilizo ámais de 15 anos, sem qualquer problema.Após a mudança para gasolina percebi que o motor batia pino, principalmente quando da retomada de uma marcha.Após péssimo atendimento da Concessionária Frei Caneca - Consolação, levei o carro na Concessionária Forte, fui informado que todos os Fiestas e Ecoesport, fabricado em 2009 e 2010, tem esse problema, devido ao fato deste motor ser prejetado para uso com álcool e com gasolina, devido a injeção maior de combustível o carro realmente bate pino.Ainda na Concessionária, liguei para o 0800 da Ford protocolo 4155970, quando a Sra. Ana carolina confirmou que realmente o problema informado pela Forte existia e que a Ford estava analisando, sem qualquer previsão para solução.A Ford, através do 0800 e de suas Concessionárias, se nega a emissão de um laudo, exensão da garantia, troca do motor, etc.Total descaso da Ford com seus clientes, mais uma vez o consumidor fica a ver navios.Problemas podem até acontecer, porém é um dever do fabricante reconhece-los e buscar sua solução.
Problemas: Motor batendo pino, com 4500 km.
Opinião do dono: Esqueçam garantia e assistência técnica para carros da Ford.
Ford Fiesta 1.6 8V Flex 2005
Avaliação:4,4




É bom: Poucos pontos positivos e o que consigo citar é apenas o da estabilidade em curvas.
É ruim: São muitos os pontos negativos e começa com a assistência técnica da concessionária. Aqui em Cuiabá é péssima. Você leva o carro e no outro dia está igual ao dia anterior. Com os mesmos defeitos. Tapetes não se encaixam no assoalho do veiculo parece que é de outro carro. Apesar de ser 1.6 tem desempenho inferior a um 1.0. Reclamei isso na concessionaria e nada melhorou.
Problemas: Muitos defeitos principalmente depois do primeiro ano de uso. Além do recall do tanque do radiador apresentou: defeito elétrico insolúvel, suspensão dura que bate muito e pula muito, aquecimento, sistema de arrefecimento ineficiente, bomba de gasolina, direção hidráulica, suspensão, chave de ignicao perdeu codificacao bateria, ar condicionado não refrigera o suficiente e muitos outros que só vendo as notas fiscais que coleciono desde a aquisição pelas revisões feitas religiosamente.
Opinião do dono: Talvez as concessionárias pudessem dar mais atenção aos proprietárias para minimizar os problemas. Para piorar as concessionárias daqui agora estão exigindo agendamente que normalmente é depos de tres dias no mínimo. Imagine tentar sair do posto depois do abastecimento e não conseguir dar partida no seu veículo? Agora imagine que você somente será atendido 3 dias depois por agendamento. Isso ocorreu comigo no defeito da ignicao, nos defeitos da bomba de gasolina, no vazamento do tangue da agua do radiador. Cansei.