Ano:
2002
Versão:
Ford Focus Sedan Ghia 2.0
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Interior
10
Motor
10
Acabamento
9,5
Desempenho
9,5
Instrumentos
9
Porta malas
9
Freios
9
Suspensão
9
Estabilidade
8,5
Posição de dirigir
8
Custo benefício
7,5
Consumo
7
Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16V 2002
Avaliação:8,2




É bom: Eh muito bom de se dirigir, anda bem e sempre q precisa corresponde ao acelador ou freio.
É ruim: Ele é meio instavel em curvas, apesar de se poder fazer curvas de 120° à 150 km/h.
Problemas: Lenta instavel e homocineticas estouradas.
Opinião do dono: Na minha opinião é o melhor Sedan q se pode ter por pouco.
Ford Focus Sedan Ghia 2.0 16V 2002
Avaliação:9,7




É bom: Comprei o carro sabendo que é fabricado na Argentina e por isso se consegue as peças com metade do preço que custam no Brasil. Exemplo: Cilindro da embreag. Brasil R$499,00 Argentina R$199,00 peça original Ford Germany, a única fabricante da peça.E os amortecedores originais são ótimos, duram muito e nas concessionárias Motorcraft Argentina custam menos que os paralelos brasileiros. O consumo na estrada é 10. Meu Focus faz 15 km/l na estrada a uma média de 120 km/h. Se andar a 90 0u 100 gasta mais o_O. E na cidade fica em 7,5 km/l porque o carro é grande e tem muito anda e para.
É ruim: No Brasil tem-se a cultura de que só volskwagen presta. Burrice, carros mal acabados e que botam muita poeira e bate todo o painel. Aí o Focus acaba sendo o carro dos sonhos, mas que vende menos que Golf porque o motorista cai em bobagens como Volswagen todo mundo compra, comprar Gol é mais negócio, mais seguro de revender. Quem compara e anda num Golf e num Focus, fica com o Focus e é só satisfação.
Problemas: Cilindro da embreagem, mas acho que foi mau uso, pois sou grande e calço 43.
Opinião do dono: Meu pai já teve um e comprei o meu por saber das qualidades do carro. Meu pai só o trocou para comprar caminhoneta a Diesel.