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Fórum Ford Focus - Cambio e Embreagem

 
L
Leonardo Lacerda
LocalizaçãoNiterói - RJ

Problema no câmbio Automático

Boa noite !!! Tenho um ford focus 2009 2.0 automático ,carro pouco usado para o ano 70000Km , bom o que aconteceu é que estava manobrando numa vaga bem estreita no qual tinha ir para frente e para trás muitas vezes e movimentos rápidos devido ao trânsito consegui sair da vaga de ré , então segui meu caminho normalmente no'' D '' , cheguei em casa desliguei o carro normal coloquei o P tudo ok , logo depois precisei usar o carro novamente , engatei a Ré '' R '' , e nada acontece é como se o câmbio não tivesse mais ré passa direto a manopla'' corre'' no R, mais na painel mostra o P , mostra N , e D , está dando a mensagem transmissão avariada . Alguém pode ajudar ?
1 curtida

Estalo ao engatar a ré.

Sou proprietário de Ford Focus GLX 2.0 automático. Estou preocupado com um estalo que ouço quanto vou engatar a marcha ré, também é possível perceber quando se coloca em "D" porém, o barulho é menor do que na ré. Recentemente troquei as duas homocinéticas e o mecânico me disse que as trizetas estão bem gastas e este barulho começou justamente quando fiz a manutenção das homocinéticas. Será que tem haver com as trizetas e as tulipas que estão desgastadas?
 
Estou com o mesmo problema, qual foi a sua solução amigo?
J
Jose Antonio Masteguim
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

CAMBIO AUTOMATICO FOCUS - LETRA "P" PISCANDO NO PAINEL

Olá, tenho um FOCUS TITANIUM 2011 - AUTOMÁTICO, seu câmbio esta perfeito e com engates precisos mas quanto tiro a alavanca da posição "P" (park) e passo para a posição "D" (drive) o carro sai normalmente e faz todas a trocas de marcha com precisão, porém no painél fica piscando a letra "P". Alguém poderia me dar alguma dica de como solucionar este problema ?
M
Então irmão, tem uma peça que faz a indicação da posição da alavanca, ela fica debaixo do console e as vezes agarra na posição P, o meu também acontece as vezes. Pra resolver deve ficar em torno de uns R$600,00, mas como não interfere em nada no funcionamento, acho que não vale a pena o reparo.

aquisição

Comprei um focus automatic 2.0 2009 e vi muitos comentarios a respeito da transmição. alguém já teve problemas aí, e sabe me dizer se é preciso fazer recall ?? não apresenta problemas no câmbio e tem boa prcedência mas fiquei c um pé atrás qdo li a respeito.
F
Fábio Maciel Prado
LocalizaçãoCampinas - SP

Cambio automático focus 2008

Bom dia! Tenho um focus 2.0 aut. 2008. No final do ano passado ele apresentou um problema no câmbio, acendendo a luz da transmissão e começando a tranquear nas trocas de marchas. Desde então, já passei por 04 oficinas, sendo duas de câmbio automático, uma eletrônica e a Brasil automático em SP e o problema permanece. Após várias remontagens do câmbio, ele volta a falhar a troca da segunda marcha, acendendo a luz da transmissão. A última tentativa que fizemos foi substituir o câmbio por outro igual e ainda assim o defeito permanece, o que leva a crer que não se trata de defeito mecânico no câmbio. Detalhe interessante que pude perceber é que quando o problema ocorre, se desligar a chave e religar novamente, com o carro ainda em movimento, o sistema "reseta" e roda normalmente até que o defeito apareça novamente. Alguém já teve problema parecido ou poderia me indicar alguma solução? Desde já agradeço.
K
Ketlen Krug
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Câmbio travado no P após estourar Airbags

Pessoal, Preciso de um help. O câmbio automático do meu Focus Ghia 2.0 16v 2009 travou após pequena colisao lateral, que resultou no acionamento do airbag. Alguém sabe se seria uma trava de segurança da Ford para que o câmbio fique travado até a troca do Airbag? Qualquer ajuda é valida. Obrigada!
 
Embaixo da caixa do filtro de ar, tem o conector no câmbio, ou ele quebrou ou desconectou, acontece muito de câmbio travar e ser esse conector que se soltou, remova a caixa de ar e vai ver o conector!!!

Cambio Focus Zetec 1.8 16v 2001 MK1

Pessoal, Tenho um Ford Focus 2001 1.8 16v motor Zetec turbinei ele coloquei uma k16 master power com intercooler porem o cambio dizem que é muito sensivel ou seja quebra, rs, depois de muita pesquisa achei junto com preparador um cambio que na teoria seria melhor o do guia 2.0 MTX-75 alguem sabe se este cambio aguenta mesmo uns 350cv ??

cabo da alavanca do cambio

Boa noite galera!!!! Estou com problema com meu focus S 1.6 2015 manual. O cabo da Alavanca do cambio quebrou já estou com 15 dias aguardando a peça pela Ford ele dizem que a peça está em Bo... Peço ajuda a vcs alguma informação sobre essa peça usada ou nova... Agradeço desde já. muito obrigado

Barulho cambio ib5

Boa noite,tenho um Focus 1.8 16v,esta fazendo um barulho no cambio que se parece com giro das engrenagens da caixa.Me disseram que e normal,gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigado
A
se for cambio mecanico o barulho é de rolamento folgado. sou mecanico tenho um focus 2010 e tive que abrir a caixa e trocar os rolamento por causa deste barulho. cacarotoo@ig.com.br
C
Clayton Sales
LocalizaçãoSão Paulo - SP

TROCA DE OLEO DO FORD FOCUS 2012 AUTOMATICO

Boa tarde, Meu focus automatico esta com 50.000, levei em duas fords para trocar o fluido do cambio automatico e me disseram que e blindado e que nao devo mexer. alguem sabe me dizer se fluido do cambio do focus deve ou nao ser trocado? Obrigado.
D
Diego Sausen
LocalizaçãoNova Boa Vista - RS

Não engata a primeira e segunda marcha do Ford Focus GLX

Boa tarde meu carro não quer engatar a primeira e segunda marcha, a alavanca esta solta, o que pode ser? o que devo fazer?
R
Aconteceu comigo também, levei em um mecânico que não conhecia pois a mecânica de minha confiança não abre de sábado, orçamento ficou em R$1.600,00, segunda levei no mecânico de confiança ele só apertou um parafuso que estava solto!
C
Clovis Castro
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

dúvida sobre o cambio automatico do focus 2.0

Bom dia. Tenho um veículo ford focus GLX 2.0 automático e a minha dúvida é a seguinte: quando o veículo está parado, por exemplo, no semáforo devo deixar o câmbio na posição N ou D? o consultor da concessionária ford recomendou que deixasse no N pois no D poderia comprometer o motor, desgastando-o. Isso procede? obrigado