boa noite, troquei a bateria do meu carro e depois disso ele começou a ter uma especie de apagão no motor. o carro desliga sozinho.
alguém poderia me ajudar?
Zumbido ao manobrar focus 2013, sei que é normal mas...
Galera,
o focus 2013 (e modelos 2011 e 2012 pelo menos) quando se está manobrando faz um zumbido na frente, me falaram que isso é uma bomba que aciona a direção pois quando se dobra toda ela essa bomba liga pra mandar fluxo etc... até aí tudo bem (se for isso mesmo), o carro é direção hidraulica.
Mas e nos modelos eletro hidraulica? Como o titanium. Também tem esse zumbido? Ou não? Só uma curiosidade que tive a respeito desse modelo por ser diferente em questao da direçao (ser eletro hidraulica e ter os 3 modos de direção). Obrigado
Direção progressiva no focus 2011 a 2013 titanium? Direção eletro hidraulica.
Olá galera,
gostaria de saber como que funciona a direção progressiva do focus titanium 2011 a 2013 (modelo).
Se tem direção progressiva ou não. Como ele tem 3 modos de direção, sport, normal e macia, ele tem ainda essa direção progressiva? Ou não? Pois eu não curto muito isso.
E se ele tiver, quem tem, fica muito rigida? Se esta configurada pra ficar no macio, fica muito mais dura (mais que o modo sport, ou fica como o modo sport)?
Se não tiver, melhor. Obrigado a todos.
boa noite galera
alguém poderia me informa sobre esse problema no meu focus?
a medida q acelero ele faz um barulho como se fosse rolamento gasto, mas , a parte de suspensão e peças adjacente foram trocadas, e como se o carro tem alguma coisa impedido de desenvolver, mas depois disso ele desenvolve beleza mas continua o barulho como se fosse o rolamento mas bem baixo, se algum poder ajudar agradeço.
Olá pessoal, tenho um focus mk1 2.0 duratec, e sinto algo estranho no acelerador, quando começo a pisar ele dá um tranco e acaba acelerando um pouco mais, nisso ele acaba dando um soquinho devido o carro acelerar um pouco mais, N sei ao certo oq é, parece um cabo "mordendo". Já escutei um ruído em baixo do veículo, parecia ser algo vibrando, o carro em si anda normalmente, exceto um probleminha de vazamento no suspiro, parece estar afetando sua média tbm. Se alguém souber de algo, grato !
Boa Tarde preciso de uma ajuda
Possuo um Focus hatch 2012 1.6 16v
Ocorre que de umas semanas para cá a luz em forma de motor fica acesa no painel do carro.
Levei no mecanico passamos o scaner onde acusou erro P0100 ao pesquisar vimos que era o sensor MAF, comprei um sensor novo e colocamos, após zerar o erro.
Andei com o carro e voltou a acender, ai fizemos limpeza de bicos, verificação de velas e cabos e esta tudo ok. zeramos o erro, como estava quase acabando a gasolina, enchi de alcool para teste, ficou apagado por 3 dias, e hoje voltou a acender.
Não sabemos mais o que pode ser esse erro pois mesmo trocando o sensor acendeu a luz.
alguem saber o que mais pode ser esse erro?
Agradeço a atenção!!
Att
BOm dia Jaime!
Estou com o mesmo problema com meu Focus 2010, porém, o meu está perdendo potência na lenta.
Depois que foi feita a troca do filtro de ar e do combustivel, começou a falhar o motor e aparecer a bombinha da ingeção no painel.
Passamos o scanner e acusou problemas no MAF.
Trocamos o maf, fizemos a limpeza do bico injetor e o problema persiste.
Você conseguiu resolver?
Abraços
Erick
A luz só permanece acesa? Tem GNV? Caso a luz só permaneça acesa mas não afete o desempenho em nenhum aspecto, não perca o sono não vai gerar nenhum problema. Ainda como uma última tentativa, reforce o aterramento da bateria com um cabo de boa espessura.
Olá pessoal, sou nova por aqui. O que me motivou buscar outros donos de um Ford Focus sedan automático infelizmente não foi a felicidade de ter, mas sim tentar diagnosticar um problema que ninguém até agora conseguiu, e que tem feito eu passar por maus bocados... Meu carro com falei é automático e ultimamente tem morrido em giro baixo. Imaginei a princípio que pudesse ser a parte elétrica visto que ele também está com um mau contato no som ( e ainda está, pois não diagnosticaram), e por vezes quando "morre", tento ligá-lo por mais de uma vez para conseguir. Enfim, levei em uma auto elétrica para ver o som e nada...o não ligas às vezes, ou fica dando uns estalos, às vezes quando o carro morre não quer ligar o som , ou liga e não aparece nada na telinha dele( fica apagada), e depois volta ao normal, e acreditem , mas também acontece de sair uma voz gutural do som quando toca USB, tipo voz do demônio do filme de terror??? Esse mesmo. E para parar, só desligando o som e ligando de novo... E depois disso, levei em uma oficina de câmbios, inclusive que já tinha mexido no câmbio dele, pois foi trocado o sensor da alavanca, e nada...enfim ninguém sabe de nada... Mas meu carro continua com o som dando esses probleminhas e o carro morrendo em giro baixo de vez em quando...o que eu faço?? Contrato um exorcista??? Tá difícil...
Olá, sou reparador e algumas vezes que trabalhei nesses carros tinham problemas nas instalações de algum acessório, como radio e outros tipos de instalação. Estes carros tem um sistema chamado Rede Can o qual não pode sofrer nenhuma ruptura em seus fios ou ma ligações. Procure por um técnico bom, ele tera recursos de trabalhar em seu carro, vc vai gastar tempo e dinheiro, caso contrário pode levar na Ford, mais ai vai ternque ser na sorte de pegar um cara que queira resolver sem onerar muito o reparo. Boa sorte !
Prezados / Prezadas
Preciso de ajuda para resolver o problema abaixo.
Ao ligar o carro e após alguns minutos e acionar o ar condicionado colocando o mesmo para sair sobre o painel ouvir um barulho de esguicho no chão da garagem e o motor desligou. Ao verificar tinha vazado combustível por baixo um palmo após o eixo traseiro direito. Fiz a verificação se ainda tinha vazamento mas estava aparentemente tudo seco por baixo. Fiquei com receio de ligar novamente e ocasionar problemas mais sério devido se tratar de combustível.
Agradeço a possível ajuda
Modelo 2010/2011 1.6 16v.
Atenciosamente,
Luiz Claudio
Boa tarde!
Sou proprietário de um FORD FOCUS TITÂNIO 2010, o trinco do capô quebrou não consigo abrir, a chave corre lisa de um lado para o outro. Gostaria de uma ajuda de como abrir sem ter que levar a um mecânico.
Galera bom dia gostaria de saber se alguem tem uma solução ou dica para meu problema, meu Focus esta com defeito intermitente, perda de potencia! ja levei a 3 mecanicos diferentes de de boa referencia para tentar resolver, o carro anda normal e bem enquanto o transito esta livre, precisando pegar transito eis o defeito, o carro não responde ao pedal de aceleração, fica muito fraco as vezes em subidas nem consegue subir, no scanner nada consta, ja foi revisado, bobina, velas, catalisador, bicos e bomba de combustivel, e nada foi encontrado com defeito, gostaria de saber se alguem conhece ou ja viu este tipo de defeito.....
Tenho um Focus 2005, quando estou andando com ele e eu o apago, quando bato o arranque novamente ele não pega, dá um estalo apenas, como se estivesse com a bateria morta, mas não está. Se eu espero uma meia hora ele volta a bater arranque normalmente, ou seja, não pega quando o motor está quente.
Já verifiquei se os terminais estavam frouxos, ou se o chicote que leva carga ao motor de partida está mal conectado, tudo OK. A uns 8 meses atrás eu troquei as escovas do motor de partida. Alguém teve problema parecido ou saberia me dizer o que acredita ser?
Obrigado
Tive esse mesmo problema no meu carro e foi bateria. Quando o carro está quente, ao virar a chave a ventoinha já entra em alta rotação e puxa muita carga da bateria, o que dificulta a virada do motor de arranque.
Pode ser a bobina, já vi muito carro nessa situação, a bobina aquece e o carro pifa ela esfria e ele funciona normalmente. Tenho um 2007 e tive de trocar a danada por conta disso, dá pra trocar em casa. Uma original Motorcraft vai ficar por volta de R$150,00 a R$160,00, aproveite e troca os cabos de vela também.
Abraços
tenho um ford focus 2003 motor zetec rocam 1.8 16 valvulas, começou a acelerar sozinho, passei o scaner e descobri que era atuador de marcha lenta, fiz a troca, porem ao ligar o carro verifiquei que o motor está oscilando na baixa, fiz uma verificação vizual e vi um mangueira que fica atras do motor e que esta rachada , liguei o motor e não vaza nada por ela, então conclui que é de passagem de ar, pode ser isso a causa da oscilação do motor na baixa, alguem saberia responder.
Ola, Passei pelo mesmo problema, não sou mecânico mas aficionado por carros, pesquisando e fuçando muito meu carro (Focus Ghia 2.0 16v 2003) percebi que vinha um assobio na parte de trás do motor, constatei que era a mangueira do suspiro do oleo que estava rasgada, a solução do problema foi comprar 35cm de mangueira pra hidrovácuo e sanei o problema.
Fabiano vi que seu modelo é o mesmo que o meu, tenho uma mangueira solta que não sei de onde. As do TBI estão todas certas, porem tem uma que não acho o lugar onde ela pluga
Bom dia! Tenho um focus 2012/13, 2.0 automático. De uns tempos pra cá, venho notando que a pastilha de freio traseira vem pegando, tanto que se desgastou aceleradamente. Troquei por novas e agora o ruído está pior do que estava com elas velhas, pegam até quando não estou com o freio acionado. Alguém mais teve esse problema?
Meu focus 2.0 automatico começa a trepidar acima dos 80 p/h, já troquei o semi eixo completo e a trepidação não para , também não é problema de pneus, alguém sabe o que devo procurar?
Se ainda não resolveu o problema, sugiro mandar dar uma olhada na tulipa e na trezeta. O meu era um Ford Focus Sedan guia 2010/11 automático. Tomei um susto quando fui consertar. A autorizada só vendia o kit completo e ficava entre 4.000.00 e 5.000.00. O jeito foi procurar o Mercado Livre, achei a tulipa e trezeta por 700,00. Pois não encontrava em mais nem outro local a não ser na autorizada. A minha alegria durou pouco 6 meses depois o problema voltou e eu resolvi dar o carro em uma autorizada na troca por um zero. Se esse for o problema sugiro passar logo esse carro pois é bronca! Saí da Ford e só volto para ser castigado, paguei meus pecados com meu Focus!
ja verificou se os discos de freios estão em ordem, póis qlq danificação de disco tipo (empenado) pode causar trepidação no volante em baixa velocidade
nÃO TEM JEITO VOCE TERÁ QUE LEVAR NO CHAVEIRO, O PROBLEMA É QUE TEM BOM E MAUS CHAVEIROS, NA CONCESSIONARIA NAO AJUDA, AQUI EM SAOPAULO PELO MENOS, POIS FUI EM VARIAS AQUI E ME COBRARAM O OLHO DA CARA PARA ARROMBAR E COLOCAR OUTRA
o IDEAL SERIA QUE O CHAVEIRO RETIRASSE O PARACHOQUE E POR BAIXO VEJA SE ELE APENAS NAO TRAVOU E CONSEGUE DESTRAVAR4 SEM COLOCAR OUTRA FECHADURA
eU TIVE ESSE RPOBLEMA VARIAS VEZES NO MEU FOCUS COM KIT GAS E TODA A HORA EU ABRIA PARA ABASTECER E ACABAVA DANDO ESSE RPOBLEMA, EM UMA DAS VEZES NA CONCESSIONARIA ESTOURARAM MINHA FECHADURA ORIGINAL E COLOCARAM OUTRA E NUNCA MAIS MINHA ABERTUD=RA DE CAPÔ FOI A MESMA
ANTES DISSO EU HAVIA LEVADO A UM CHAVEIRO AQUI EM SAO PAULO NO BAIRRO DO LIMÃO E ELE FAZIA O QUE FALEI ACIMNA E RECUPERAVA SEMPRE, MAS DESTA VEZ ELE ESTAVA VIAJANDO, E NAO QUIS ESPERAR ME ARREPENDI AMARGAMENTE
JA VENDI O VEICULO, MA SFICA O CONSELHO PROCURE UM BOM CHAVEIRO E NAO SE IMPRESSIONE COM CONCESSIONARIA, O QUE TE FALAR QUE RESOLVE SEM ARROMBAR A FECHADURA ESSE É O MELHOR, POIS SEMPRE DÁ