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Carlos Bolzan
Porto Alegre - RS
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Carlos Henrique Santos Dee Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
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Vinicius Matos Nunes
Rio de Janeiro - RJ
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D
Já olhou se o botão de segurança?
Fica na coluna abaixo do painel, do lado do motorista mesmo, é um botão de emergencia.
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L
Boa Tarde,Vinicius Matos, o meu caro aconteceu isso ontem, a mesma situação "veículo em operação prima stop no painel e o carro não da partida.As luzes do painel acendem mas não liga", vc conseguiu descobrir? consegue me orientar?
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C
Boa tarde, meu carro está acontecendo a mesma coisa
Alguém sabe com solucionar?
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Natalia Inhesta
há 11 meses
Meu carro está c mesma mensagem operação prima stop alguém conseguiu descobrir meu carro está parado
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Wanderson Jr da Silva
Linhares - ES
N
Olá Wanderson.
Uma das coisas mais complicadas para os proprietários de um Ford Focus é encontrar peças compatíveis - originais ou não, porque as próprias concessionárias nunca as tem e quando têm custam caríssimas.
Há pouco tempo, "descobri" uma loja (que pela aparência física não causa boa impressão, porque parece "fraquinha"/desorganizada), mas que possui peças originais que nem as concessionárias fornecem!
Assim, experimente consultar a FORDETEM: Av. Gen. Ataliba Leonel, 2074, Carandiru, São Paulo - SP, 02033-020 - Telefone: (11) 2950-9220
https://www.fordetem.com.br/
Boa Sorte!
A
Aline Carla
Pontes e Lacerda - MT
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L
Como assim era o computador ? Refere-se à Centralina ou ao computador de bordo ?
L
J
Jeanfranco Vago Roza
Colatina - ES
F
Flavio de Oliveira Cabral
Vila Velha - ES
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Anônimo
T
leve a um mecânico para ele ver as velas, cabo de velas, essas coisas... com o uso, podem estar desgastadas.
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Reginaldo de Oliveira
Joinville - SC
Também enfrento esse problema. Achou a solução? me falaram Tulipa/triseta realmente...
L
Leandro da Silva Cunha
Lorena - SP
R
Bom dia amigo. Não sou mecânico, mas pelo pouco conhecimento que eu tenho, sugiro que vc olhe a correia do alternador. Provavelmente ela quebrou ou está patinando devido a água. Ela aciona a bomba da direção hidráulica, o alternador e a bomba d'água, por isso a temperatura sobe, a luz do alternador acende e a direção fica dura.
Abraços
F
Fernando Ribeiro de Castro
Pradópolis - SP
T
Thiago Bessa de Andrade
Taubaté - SP
A
Adenilson Silva
Salvador - BA
A
Anderson Soares
Varginha - MG
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W
Tenho um Ford focus 2004 quando viro a chave de inguinição para dar partida no carro a trava automática não aciona então o velocímetro não fonciona. Alguém sabe me dizer o que pôde ser a causa deste poblema. O estranho sé eu andar com carro asim sem ter acionado a trava automática o velocímetro não fonciona e quando vou reduzi o carro para passar a marcha me parece a led da bateria o carro morre e ainda trava o volante.se puderem me der um auxílio agradeço muito mesmo .obrigado
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L
Leonardo Fernando da Silva
Limeira - SP
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A
Tive um problema parecido com um 2016 como estava na garantia trocou o kit da caixa de marcha
Cara, infelizmente, por possuir esse "defeito de fabricação", é que o câmbio PowerShift não colocou a maioria dos câmbios automáticos e automatizados comercializados aqui no Brasil num museu. O cara que desenvolveu esse câmbio é um gênio ou quase o é. Ele é um gênio se o defeito foi ocasionado por pressão da Ford por custo e prazo e ele é quase um Einsten se o erro foi dele mesmo (sem pressão alguma, o q particularmente duvido).
Pois bem, esse câmbio tem um defeito o qual com pouco tempo de uso, por algum motivo ele se contamina com óleo (vaza na parte interna do conjunto da embreagem), ocasionando o desgaste do disco, causando essa "patinação" na saída do carro. A solução é a troca da embreagem (não se engane, não existe outra), caso vc não repare o problema, após um bom tempo (mais de ano), chegará o dia em que vc irá engatar o carro e ele não vai sair do lugar pois o disco foi completamente gasto / danificado por conta dessa patinação ocasionada pelo vazamento de óleo. Boa notícia: esse câmbio tem garantia estendida de 5 anos e o módulo de 10 anos, então é só se dirigir a uma concessionária para efetuar o reparo em garantia (tenho o Focus 14/14 e tenho essa garantia, como o problema é desse câmbio, acredito q todos os modelos que ele equipa tbm tenham, mas em todo o caso todos os Focus com PowerShift tem, bate o pé pq tem). Reparei o meu e já rodei 30.000 km, até agora não apresentou o problemas novamente. Caso tenha problemas na concessionária liga no SAC da Ford 0800 703 3673 (com o número do chassis em mãos) e bate o pé pra resolver, último caso pequenas causas, tem vários processos ganhos, vc não ficará no prejuízo com certeza.
Obs. A Ford deveria colocar esse câmbio na mesa novamente pq sem brincadeira ele é excelente, mas tinha q ter esse defeito pra estragar tudo pqp...
M
Miza Barros
Pimenta Bueno - RO
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Lais Lacerda Russomanno
São Paulo - SP
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Igor Gonçalves Bergami
Ipatinga - MG
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Por experiência própria compre originais na Ford pois troquei no meu coloquei um paralelo não durou um mês e estourou o outro caldo fui em outro mecânico e me disse que o que envolver borracha e peças para o motor é melhor original fiz e não se vê vibração alguma os dois são 550 e 680 na Ford
E
Eduardo Bordin
Gravataí - RS
T
Não tive esse problema, mas pelo sintoma sugiro verificar a bomba de combustível.
Eu recomendo trocar urgentemente os Pre filtro da bomba (se ele tiver) elas ficam dentro no tanque.