Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
Logo Ford
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1362 postagens
Seguir
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

G
Gilmar Elias André
LocalizaçãoCampos dos Goytacazes - RJ

Barulho na embreagem e quando piso a mesma o barulho para.

Bom dia Galera. Tenho um Focus 2010/11 1.6 motor sigma. Semana passada troquei disco, plator e atuador de embreagem colocando da marca LUK, pois apresentava um barulho quando pisava na embreagem e o pedal da mesma estava um pouco duro. Pedal ficou macio, porém o barulho inverteu agora, em ponto morto o carra está fazendo um barulho scroto e quando pisa na embreagem o mesmo para e fica uma paz só. O mecânico falou que pode ser caixa de marcha com desgaste e pode esta ocasionando isso. Já ouvi muitos relatos que quando tem problema na caixa é melhor colocar uma nova do que abrir para fazer troca de algum componente por causa da dificuldade de encontrar peças. O meu medo é comprar uma caixa nova e o barulho continuar, pois se trata de um valor expressivo. Por favor, ajudem aí com experiências vividas ou idéias para resolver esse incômodo. Sds,
D
bom dia, tenho o mesmo problema, se souber como solucionar, posta nos comentários. obrigado.

Oi... estou com o mesmo problema, já ouvi trocar o kit de embreagem, assim como a troca do rolamento da caixa de marcha ou toda a caixa de marcha, sinceramente, resolvi relaxar continuar da forma que tá. Pelo seu relato, tudo indica ser a caixa de marcha mesmo.