Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
Logo Ford
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1362 postagens
Seguir
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

R
Roney Haddad
LocalizaçãoCampinas - SP

Marcador de combustível e autonomia

Salve galera. Tenho um Focus Fastback Titanium Plus 2017 e ele não está marcando corretamente a autonomia e a quantidade de combustível. Normalmente, ao encher o tanque, ele vai subindo pouco a pouco até mostrar o valor correto. Mas isso pode demorar até dois dias. As duas últimas vezes que abasteci, o mostrador sequer passou de meio tanque. Alguém sabe qual pode ser o problema e como resolver? Muito obrigado!
2 curtidas
J
Descobriu o problema Roney? Tenho o mesmo carro e do mesmo ano e está apresentando o mesmo problema igualzinho ao seu, e o meu hj além de demorar pra subir o ponteiro agora a luz da reserva não apaga e fica acusando reserva toda hora. Será que pode ser boia de combustível?
R
Bom dia! Sim, era problema na boia e sensor de combustível. Efetuei a troca (por R$300,00) e voltou ao normal. O mecânico disse que está muito comum, não só no Focus, mas em diversos modelos de carros. Abraço e boa sorte com o seu carro!
J
Showw de bola amigo. Andei me informando e disseram que não tem somente a boia e sensor original pra vender.. que só tem o conjunto com bomba inteiro. Que os sensores paralelos não aguentam semanas e voltam a dar problema, principalmente em quem usa só álcool. Tenho uma revisão até setembro pra fazer e meu carro ainda está na garantia, vou pedir para trocarem o conjunto inteiro. Abraços e obrigado por me responder.
1 curtida
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido. Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível. Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
2 curtidas