R
Ricardo França
Porto Alegre - RS
a transmissão do Focus é um DCT, cambio de dupla embreagem, diferente da do Compass que é um conversor de torque tradicional. Por padrão, um cambio DCT é mais suave na trocas que um conversor de torque e por isso, pode ser que o seu cambio esteja com problemas. Essa reduzida exagerada poder ser ocasionada pelo cambio estar pulando uma marcha, por falha no atuador ou no módulo de transmissão. Faça o teste, coloque o cambio no modo S, e aperte as borboletas para passar o cambio ao modo manual. a partir daí teste todas as marchas, de 1a até a 6a, e reduza de 6a até a 1a e veja se todas as marchas se encaixam. Se alguma não encaixar, pode haver problema nos atuadores do cambio ou modulo de transmissão. Se alguma patinar para acoplar, pode haver desgaste prematuro nos discos de embreagem. Caso todas acoplem perfeitamente, sem delays e sem escorregar a embreagem, pesquise no google o procedimento para, em casa mesmo, realizar o reset para as configurações de fábrica do módulo de transmissão. É bem simples e rápido, e ajuda a acabar com alguns vicios que o modulo de transmissão aprende conforme o veículo anda, o desgaste da embreagem é ajustado e etc.
1 curtida