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Fórum Ford Focus

 

Barulho Ritmado Quando em Alta Velocidade

Bom dia! Tenho um focus hatch 2015 e comecei a perceber um barulho Ritmado, quando atinjo uma velocidade mais alta (em média 100 km/h). Parece ser uma vibração, não sei definir muito bem, mas é algo Ritmado, constante, que começa em um tom mais baixo, vai aumentando, cessa depois volta a aparecer novamente. Em velocidade menor tal barulho não é perceptível. Alguém tem ideia do que possa ser? Alguém pode ajudar. Grato.
C
Claudeci Junior
LocalizaçãoFortaleza - CE

FOCUS 2008 1.6 ROCAM

Bom dia, Pessoal possuo um focus sedam 2008 1.6 rocam, o mesmo anda muito bem porém de um tempo pra cá ele simplesmente desliga sozinho, no inicio desconfiei o rele da boma de conbustivel troquei mais nada continua do mesmo jeito, levei num mecanico ele scaneou o carro e não achou nenhum defeito mecanico e não sabe mais o que fazer, durante pequenas viagens o carro funciona bem mas depois começa a desligar o painel fica ligado mas ele morre o volante trava e eu perco o controle do carro. Notei que no inicio acontecia exploradicamente porém no momento está contecendo por diversas vezes, é como se simplemente ele parace de enviar combustivel pra o carro e para, espero que alguém possa me ajudar.
C
Bom dia, Claudeci. Tive exatamente o mesmo problema com um focus 2004 que já tive. Levei, sem exagero,08 vezes na concessionária e eles afirmavam que não havia problema algum. Enquanto não fiz contato com a ouvidoria (este setor é mágico na maioria das empresas) da Ford o problema não foi resolvido. Finalmente após a ouvidoria, foi feita uma nova inserção de uma tal programação no computador do carro e nunca mais ocorreu o problema novamente. Espero ter podido ajudar. Abçs
M
Mauricio Vargas
LocalizaçãoItaqui - RS

Lampada de posição

Bom dia ! Alguém teria um vídeo de como substituir a lampada de posição ...
A
Tem que retirar o farol ele todo da carroceria, (se for do lado esquerdo, do direito acredito q tb). Depois q soltar as travinhas da capa plástica de trás do farol e necessário localizar uma haste q apóia a lâmpada, girá-la em torno de 90° e puxar para fora.*Importante: Não tente puxar sem girar a haste. Espero ter ajudado
J
Joao Stepanski
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Elétrico - Focus 2.0 sedan 2011 AT

Os faróis e todas as luzes internas do meu focus automático 2011 enfraquecem e o rádio desliga (até o motor já morreu 1 vez) com um simples girar do volante quando manobrando na garagem... Meu mecânico já conferiu bateria, alternador e todos os cabos elétricos do carro, mas não encontrou nenhum problema. alguém pode me ajudar? abraços.
G
Guilherme Andreis
LocalizaçãoCarazinho - RS

Entrada de água porta malas

Tenho um Ford focus GLX 2011/2012, estou com entrada de água pelo porta malas, especificamente pelo lado direito, alguém já teve o mesmo problema que possa me auxiliar?
2 curtidas
D
Estou com o mesmo problemas e do mesmo lado, no meu caso e a bucha que vai na carroceria, com o temo ela reseca. Ja tentei silico e, cola quente e nada, to tentando achat a peca original mas sem o código delae dificil. Se puder tire as capas laterias e verifica a mangueira que lwva água para o limpador transeiro, ela da um vazamento. No meu ja estava enferrujando se nao tuvesse tirado todo acabamento para ver esse vazamento da lanternao nao teria visto esse outro tbn.
F
Fernanda Braida
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

onde fica o senor da ventoinha do focus 2002 2.0 16v

Preciso trocar o sensor da ventoinha do focus guia 2002 2.0 16v mas não acho a localização de onde fica o sensor, porque o carro ja estava sem a peça. Por favor se puder me responder e mandar uma foto de onde fica a peça agradeço desde já.
R
Ricardo Silva Pinto Machado
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

CARRO RANGENDO APÓS FORTE CHUVA.

BOA TARDE ! APÓS CHUVA MUITO FORTE E INTENSA E VÁRIOS TIPOS DE ESTRADAS NUM SÓ DIA,MEU FOCUS 2008 ESTÁ RANGENDO MUITO A PARTE DA FRENTE E UM POUCO A TRASEIRA. NÃO É SUSPENSÃO BATENDO,ESTÁ RANGENDO MESMO,PARECE ROÇAR FERRO COM FERRO. SERIA LUBRIFICAÇÃO NA PARTE DO ASSOALHO DO CARRO ? ALGUÉM POR FAVOR PODERIA ME AJUDAR ? OBRIGADO !!!

Vibração

Bom dia a todos. Meu focus 2009, 2.0, 16v, automático esta vibrando quando parado, mesmo que marcha neutra, quando eu acelero ele na marcha neutra a vibração para, já investiguei escapamento, protetores, tudo o que poderia estar encostando no motor, e nada foi encontrado, dai achei que poderia ser o coxim hidraulico,aquele que segura o motor na lataria superior, aparentemente ele esta intacto, mas fiquei sabendo que ele poderia estar estourado por dentro, pois é hidráulico, meu carro com 60.000km originais, ainda não troquei, alguem já passou por isso? Podem me dar uma dica?
H
Amigo passei por isso, era o coxim que fica sustentando o motor. Paguei 310 reais em um paralelo , o original custava 650,00 , porém depois vi no mercado livre idêntico ao original que estava no carro com material emborrachado preto a 217.00 te recomendo a comprar por lá pra economizar. O meu começou a dar problema no câmbio , a marcha não engata e o P fica piscando, to com o carro a 45 dias e já me dando dor de cabeça. Espero ter ajudado.

Trepidação

Olá amigos! tenho um Focus 2.0 08/09 automático. O carro começou a apresentar uma trepidação e demora a responder na aceleração. Consultei um mecânico que orientou-me na substituição do kit tulipa + trizeta das 2 rodas dianteiras, o que foi feito. Porém o problema persiste e estou muito chateado. Agradeço o apoio.
O
olá tive esse mesmo problema,realizei o balanceamento dos pneus,troquei as tulipas e trizetas e nada...por fim procurei um mecanico que atraves do rastreador corrigiu a mistura de combustivel do carro e depois disso o problema acabou....
1 curtida
L
Oi, estpu com o mesmo problema. Pode me disse o que seria a mistura de combustível?
G
Gabriel Cesar Freire
LocalizaçãoBrasília - DF

Semi eixo esquerdo e direito.

Infeliz sortudo! Sou o proprietário de Ford Focus sedan aut. 09/09, que está com um defeito que não consigo resolver de jeito nenhu. Primeiro quando comprei o carro ele estava com um barulho muito esquisito ao ligar e quando eu exigia mais força do carro logo percebi que era um dos calços do motor, logo que substitui o mesmo percebi que a trizeta do lado direito estava danificada tmbm. Troquei ela tmbm e o carro ficou zero, assim eu pensei, mas não, fui viajar de Brasília-DF para Porto Seguro-BA, ainda em MG mais ou menos no meio do caminho começou a fazer um barulho na trizeta direita que tinha sido trocada parei, e um mecânico muito gente boa desmontou e ela estava perfeita só estava sem grafite que lubrifica esse tipo de peça. Blz, ele montou de novo tudo certinho fui até a BA sem problemas, da BA e fui para o litoral do Paraná saindo da BA já senti uma certa vibração do lado esquerdo, mas consegui chegar meio que me arrastando mas cheguei. Lá troquei as duas trizetas e aparentemente ficou bom, mas quando comecei a volta para Brasília já senti aquela vibração de novo, mas pensei em chegar até SP que é caminho 100KM de SP quebrou o semi eixo esquerdo a trizeta esquentou e travou dentro da tulipa e destruiu a ponta do semi eixo esquerdo. Pessoal fiquei 10 dias na casa de parentes da minha esposa em SP tentando arrumar uma peça usada, fiz outra ponta de eixo, não resolveu, então troquei os dois semi eixos completos, deu pra vir pra casa em Brasília mas acreditem o carro continua vibrando e sacudindo a roda direita não sei mais oque fazer, eu queria TOCAR FOGO mas não essa bala toda se não... Me ajudem!!!!!!
R
Olá Gabriel, boa tarde. Você conseguiu resolver o seu problema sem precisar tacar fogo? Pergunto, pois estou com o mesmo problema com o meu Ford Focus 10/11 2.0 - já troquei duas vezes as duas trizetas em menos de dois meses, porém, o problema persiste. Obrigado, espero que tenha consegui. Rodrigo Izac.
Anônimo

coxim

Bom dia quem pode mim ajudar eu estou com problema eu tenho um ford focus 2oo6 2007 automático quando eu ligo ele é coloco em d ele começa a vibrar um pouco quando eu coloco em n ou p ele para de vibra eu já troqueio coxim do motor e do câmbio só falta eu trocar o coxim que parece uma biela será que o problema está nele se eu colocar paralelo tem algum problema
G
Pode ser o conversor de torque do cambio, mas tira o calço pra ver se ele ta em bom.