Ano:
Todos
Versão:
Ford Focus Hatch 1.6 GLX Hatch
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Instrumentos
9,5
Acabamento
9
Interior
9
Câmbio
9
Posição de dirigir
8,5
Motor
8,5
Estabilidade
8
Custo benefício
8
Consumo
7,5
Desempenho
7
Porta malas
6,5
Freios
6
Ford Focus Hatch 1.6 GLX Hatch 2007
Avaliação:8,8




É bom: A dirigibilidade é ótima com boa posiçao para dirigir. Carro confortavel com todos os comandos na mão. Otima ergonomia. O motor parece ser mto bom (meu carro ta novo - apenas 300 km) e é econômico (9,5 km/l gasolina). Penso que depois de amaciado deve melhorar. Otimos materiais de acabamento (ia comporar o Astra e é uma decepçao seus materiais). Estabilidade, suspensao e otimo custo beneficio (segundo um vizinho que ja teve 2 focus). O carro tem mais qualidades que defeitos.
É ruim: Nao chega a ser um defeito mas abrir o capô com a chave é um pouco estranho (ainda vou me acostumar). Poderia ter mais porta treco, principalmente no console central. Para que dois porta-copos?? aquele local é pra ter um espaço razoavel, com boa profundidade, para colocar objetos, tipo óculos, etc. É uma falha pra mim. A mais séria é o assento traseiro nao ser bipartido (o encosto é) É RIDICULO. No meu caso que tenho filho com 1 ano é imprescindivel mais espaço já que o porta-malas é bem limitado e o encosto é bipartido mas o assento não. Que econmia porca!! (dá pra ficar p..). Acho a luz de ré mto baixa mas passa. A seta qdo ,ligada faz mto barulho. Ainda nao acostumei com os freios (acho que tem que pisar um pouco mais)
Problemas: Os forros das portas dianteiras vieram empenados mas foram prontamente consertados na concessionaria (JORLAN). Carro mto novo. Ainda nao deu tempo de dar defeitos mas espero que nao dê ja que o indice de satisfacao é alto.
Opinião do dono: Recomendo para aqueles que querem conforto e um otimo motor com boa dirigibilidade. O carro é nota 10 apesar do assento traseiro nao ser bipartido
Ford Focus Hatch 1.6 GLX Hatch 2004
Avaliação:7,3




É bom: Acabamento, Posição de dirigir
É ruim: Desempenho fraco, Freios insuficientes, Embreagem de má qualidade e durabilidade
Problemas: Tampa do porta-malas com ruídos por mau fechamento, Amortecedor da tampa do porta-malas inoperante com 10000 km, Embreagem estragou com menos de 24000 km rodados
Opinião do dono: A Ford não tem uma política de atendimento ao cliente que o satisfaça. Adquiri um Focus Hatch GLX 1.6 2004 0km, e com menos de 24000 km a embreagem estragou e teve que ser substituída. Embora o veículo já estivesse fora do período de garantia de um ano, o qual, aliás, considero insuficiente nos dias de hoje, estava pouquissimo rodado, pois possuo outros veículos. Tendo tentado com a Ford um exame da situação, a mesma mostrou-se inflexivel, alegando que o defeito ocorrido nessa peça devia-se ao meu mau uso, e o custo do reparo deveria ser arcado por mim, o que acabou acontecendo, apesar de o consultor técnico da revenda autorizada onde fiz o conserto haver tentado realizar o serviço custeado pela fábrica.Não me conformo com esse critério, pois tenho veículos de outras marcas, também adquiridos 0km, com bem mais que o dobro da quilometragem, nunca terem apresentado esse tipo de defeito.Com meus amigos e alunos comento sobre esse fato e sobre a minha decepção com a garantia da Ford.
1 curtida