É bom: O principal é a aparência. Acho o carro lindo. Por dentro e por fora. A suspensão independente dá muita estabilidade. Posição de dirigir e bancos muito bons particularmente não gosto de veludo, então o banco de tecido é um ponto positivo pra mim, negativo para muitos. O som do carro é excelente. Qualidade dos falantes e as regulagens do rádio são ótimos.
É ruim: ACABAMENTO INTERNO!!! Não pode ser pior. Faça o test drive e note os seguintes pontos: as portas são barulhentas. os plásticos delas apresentam folgas. A partir dos 100km começaram a ranger. Quando olhei a quantidade de borracha pensei: muito bom! Errei! Elas fazem barulho em virtude do contato com uma peça plástica das portas. Não isolam os ruídos externos. Não servem pra muita coisa. A peças plásticas da direção, dos twiters e das portas são mal encaixados e fazem barulho. Falando em barulho... COMO EU ODEIO O NOVO MOTOR SIGMA 1.6. Se ele andasse tão forte como o barulho que faz.... É muito barulhento. Cansa depois de 10 minutos de estrada. E o BARULHO de vento nos espelhos é ainda mais alto. Entra todo o barulho do vento pra dentro do carro. Impressionante! Não sei se falta isolamento acústico... se é pouco aerodinâmico... Não sei. Sei que o carro é muito BARULHENTO! Parte pelas portas mal acabadas. Parte pelas peças plásticas internas. Parte pelo motor. Parte pelos barulho externo.
Problemas: Peça plástica da direção se soltou em 1 dia de uso. Luz indicadora de troca de direção no espelho tem infiltração. Barulhos nas portas dianteiras desde os 100km. O carro foi 3x pra concessionária e claro, voltou como resolvido e em 5 dias os problemas voltaram. Segundo o mecânico-chefe, são problemas de série dos focus. Todos tem barulhos internos. Segundo ele, tirou o que era possível para um carro desse nível ou o carro é de baixo nível, ou o mecânico incompetênte... escolham a opção que preferirem.
Opinião do dono: Não compraria outro de jeito nenhum!!! Tinha um Stilo 1.8 8V. Andava MUITO mais. Consumia o mesmo combustível 8-9 na cidade com gasolina e era muito melhor na estrada 14km/l enquanto o focus faz 12km/l. E com 40 mil km fazia menos barulho que o focus com 3 mil. Tinha acelerador eletrônico e piloto automático, que o focus não tem. O atendimento da Focus é muito ruim. Qq reclamação você vai ouvir: não vejo nada de errado, é uma característica do carro. Ou, entre em contato com nossa central 24 horas, que não resolverá nada. O carro é caro pelo que oferece. É barulhento. Não anda bem. Consome muito. Resumindo: bonitinho, mas ordinário.
É bom: O carro é um carrão! Confortável, muito bem acabado. Ótima dirigibilidade. Motor muito bom. O meu carro anterior era um Focus 2008 GLX e o motor 1.6 nos primeiros 5k km era arrastado.... esse não, é nota 10. Por onde passa, chama a atenção. O som original é excelente, mas falta usb e bluetooth.
É ruim: Faltam alguns apetrechos que no outro GLX tinha, como por exemplo: ajuste da lombar, portas com uma acabamento estofado. Falta um som com entrada usb e bluetooth uma vergonha!. O estepe, pneu de bicicleta.... mas tudo bem! Vem com air-bag de série, mas podia vim com ABS também. Consumo um pouco alto - 7,5km/l na cidade abastecido com gasolina e ar 100 ligado - 10,0 km/l na estrada abastecido com gasolina e ar 100 ligado. Achei que o sigma seria mais econômico, mas tudo bem só tem 1300km rodados até agora. Nas retomadas da 2 marcha poderia ser um pouco melhor, mas está bom para um carro com 1300km rodados. O computador de bordo, como em vários carros é meramente decorativo, pois as informações são muiiiitoooo imprecisas.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Excelente carro! Indico para quem gosta de carro confortável e aprecia um carrão. Nota 10! Falta alguns mimos, mas nenhum carro é perfeito. Fui muito bem atendido na concessionário Superauto da Tarso Dutra/Porto Alegre pela vendedora Bia. Indico-a.