Boa tarde pessoal! Meu fusion 2010 AWD parou de funcionar as trocas manuais, eu desloco para a direita a manopla para trocar manualmente como se fosse Tiptronic mas não funciona mais, alguém já passou por isso?
Pessoal, boa tarde!
Alguem ja teve o câmbio travado no P e nao vai pra outra posição? O meu ja está 2x. A oficina e nao resolvem. Luz da chave de boca acendeu.
VOCE PODE TENTAR DESTRAVAR O SELETOR PELA ABERTURA DENTRO DO DESCANSO DE BRAÇO....SE NÃO ADIANTAR, TENTE DAR DE PUNHO FECHADO UMA BATIDA DA DIREITA PARA ESQUERDA, NO MEU CASO, A BATIDA TEM RESOLVIDO, MAS SEGUNDO O DIAGN´STICO DA FORD É NECESSÁRIO SUBSTITUIR O "atuador de co HP5Z-7E096-D" (NOME DA PEÇA POPULAR ¨"atuador da mudança de marcha do seletor de cambio" R$ 6.000, reais peça + mão de obra na autorizada, CASO QUEIRA ECONOMIZAR, EXISTEM ANUNCIOS PELO EBAY E ALIEXPRESS R$ 2.500, PEÇA + IMPOSTOS DO HADDAD.
IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium
Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS.
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Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o.
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Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp)
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Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio
Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
caixa automática dando tranco de segunda para a terceira marcha
boa tarde pessoal , comprei o carro semana passada , esta dando tranco na segunda para a terceira marcha ,
foi gasto 1700,00 na mecanica dizendo que era na suspensao , e nao era , continua com o problema
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Olá amigos, meu fusion 2015 FWD está com um problema que estou pesquisando antes de levar em mecânica de câmbio porque ai eleva muito o valor e tal, o problema é o seguinte: o carro anda normalmente em alta rotação, porém quando por exemplo em terceira eu mantenho só a ponta do acelerador pra manter a velocidade e ele abaixa o giro do motor, começa a trepidação, só resolve se eu voltar marcha ou pisar mais forte no acelerador pro giro subir, alguem já passou por isso ou imagina o que seja?
Ja me falaram que pode ser no Cambio mas não quero abrir de cara, falaram que pode ser trizeta/tulipa, ou até mesmo coxim. Fiz a troca de óleo do cambio mas não resolveu
Bom Dia Pessoal !
Tenho um Ford Fusion FWD 2015, na troca de marcha da 2ª para a 3ª o carro dá um tranco, falaram que é um problema cronico do carro, alguém conseguiu resolver?
Desde já agradeço
Boa noite! Estou pra trocar o oleo de câmbio do meu fusion ele e um 2012 2.5, nao sei se o antigo dono trocou. Atualmente esta com 123.000 km e comprei o oleo petronas tutela multi atf500! E um oleo bom para usar?? Outro fato que e estou com medo e que algumas pessoas falam que se ainda nao foi feita a troca de oleo quando for trocar pelo pleo novo pode acontecer do carro travar e não andar! Alguém consegue me esclarecer alguns fatos se ja ouviram isso!!
O recomendado é encaminhar o veiculo em um profissional especializado em cambio automático, substituir pelo fluido indicado pela montadora, em casos em que nunca foi realizado a substituição do fluido e filtro óleo, deve -se realizar uma avaliação no veiculo para identificar se apresenta algum sintoma de desgaste como lentidão nas troca das marchas, socos ou trancos no cambio, em casos em que o veiculo esta com km alto, e apresenta falhas no cambio somente a substituição do fluido não resolverá. Em tese a troca do fluido não danifica o cambio, oque ocorre é que o cambio já esta com desgaste internos nos componentes quando é feita a troca do fluido os componentes perdem o atrito gerado pelo óleo e discos ou engrenagens. Umas das principais funções do fluidos é manter o atrito dos componentes.
Olá pessoal ,
Tenho um fusion Titanium FWD 2018 , o mesmo acendeu uma chave de boca no painel mandado ver manual , olhando no manual o mesmo diz que pode ser falha no trem de força e manda procurar a assistência, levei em um mecânico que sempre mexeu nos carros pra mim e que é especialista em Ford , o computador acusou defeito na chave seletora das marchas , o fusion 2018 não é mais alavanca é a rodinha , foi trocada a peça feito as configurações que manda só que o defeito acusa novamente e continua acusando a falha no painel , o carro não falha as marchas , liga normalmente , alguém já teve este problema ???
EU estou com a mesma luz no painel, entretanto o carro funciona normal e trocas de marchas sem trancos, alguém sabe o que issso. alguns dizem que pode ser algo relacionado a revisão que só a concessionaria sabe resetar
consegui resolver sim, o problema estava na mecatrônica do cambio , é a peça seletora das marchas que é eletrônica e uma outra peça que pega mais a baixo que é mecanica , troquei as 2 e resolvi o problema , gastei em torno de R$2.000 nas peças e mais R$800,00 de mão de obra .
Bom dia pessoal, tenho um fusion 2.0 ecoboost AWD 2015 , ele está dando trancos na roda traseira quando vc esterça e acelera alguém já teve esse problema?
Outro defeito é a troca de marchas de segunda para terceira as vezes da um tranco já troquei o óleo do câmbio! Melhorou um pouco mais ainda continua. A dúvida é eu tenho que trocar o filtro do câmbio? Pois o mecânico disse que pra trocar teria que abrir o câmbio isso procede?
Opa vi esses dias que na crv 4x4 tem esse poblema é o óleo do diferencial traseiro que é elétrico o óleo fica grosso e não desliga mais a tração ele só trocou o óleo e ficou novo
Amigo é um tranco ou um estalo?
O meu quando comprei fizeram a troca das pastilhas de freio e colocaram produto paralelo, e quando não é original fica uma pequena folga nessa peça que faz estalar, meu mecânico ajustou apertando os “bracinhos” da peça e parou o barulho, tenta ver se é isso
Boa noite, sou novo no grupo mas possuo meu carro a 5 anos (Fusion Titanium 2014 FWD). O câmbio do meu carro está entrando em modo de emergência quando o carro esquenta. O mecânico não conseguiu identificar nenhuma mensagem no Scan. Em modo de emergência o câmbio fica em terceira marcha. Quando esfria ele volta ao normal mas logo o problema volta. Alguém já passou por essa situação?
Tenho um ford fusion AWD 2013, troquei o coxin do cambio e não resolveu. Fui em mais de uma concessionaria e me disseram q os trancos eram característicos do cambio. Convivo com isso a 4 anos e não teve evolução, então realmente acho q seja característico.
Boa noite a todos , tenho um fusion Titanium AWD 2015 , carro excelente , na troca da segunda para terceira marcha , tem um tranco que foge da normalidade
Alguém já passou por isso , como poderiam me ajudar com alguma dica , carro tem apenas 63000 km
Estou com a mesma situação, mas não consegui ainda resolver. Quando ratreio o carro aparece um codigo de falha PO18C, segundo algumas informações essa falha pode estar influenciando na central da caixa. Precisaria de saber se faz sentido isso.
Câmbio da pequenos socos/trancos na troca de marcha, sempre da 1 para 2 e 2 para 3.
Li comentários que pode ser defeito crônico, e outros que seria normal do carro, alguém já passou por isso?
Estou passando por isso pela segunda vez. Acho que todos nós temos que nos juntar e irmos atrás dos nossos direitos, pois são vários casos assim. E isso é defeito crônico
Caio vc resolveu o problema? Estou com o mesmo problema, troquei o óleo da transmissão mas ainda continua dando pequeno trancos da 1 para 2 e da 2 para 3
Tenho um fusion 2014 2.5 com 87mil rodado, acendeu a luz no painel de chave de boca, vi no manual e diz a respeito sobre trem de força. Levei na Ford e o mesmo foi diagnosticado problema no cambio e terá que abrir pra verificar o problema ao custo do concerto de 42 mil reais, parece piada mesmo...
O carro quando liga e engata a marcha no D demora uns 10 segundos pra encaixar a marcha e dá um tranco, fica sem força pra sair, e na troca pra segunda marcha demora o "encaixe" da marcha, depois que desenvolve as marchas ele anda normal acima de 80km, só fica sem força mesmo.
Alguém já teve problema parecido??
Obrigado quem puder ajudar.
Levei em uma oficina e o carro está lá, o cara disse que provavelmente é o solenóide, ele vai trocar o oléo do cambio e verificar os filtros antes de abrir o cambio.
O mecânico trocou o óleo do câmbio, testou todos solenóides mas o problema persiste. O scanner acusa problema no Solenoide A e solenoide 1, porém ao fazer os testes os solenoides estão Ok. Segundo ele, o cambio está sem pressão e o problema está no corpo de válvulas e como o oleo antigo estava ruim e trabalhando em temperatura alta acabou danificando as peças dentro do cambio. Estou com o carro em casa parado pra ver o que vou fazer da minha vida.
Boa noite pessoal tenho um fusion 2011 2.5 percebi que o carro tá dando um tranguinho de primeira pra segunda mas isso acontece com ele bem devagar por exemplo quando passo em uma lombada logo em seguida eu saiu ele da o tranco de primeira pra segunda se eu acelero um pouco a mais ele não dá o tranco já fiz troca de óleo do câmbio e troca dos coxim mas o problema continua. Alguém já passou por esse problema?
boa noite, obrigado por responder minha pergunta sobre os coxim, tambem tenho esse teu problema, mas as vezes não é sempre, tambem ja troquei o oleo da caixa assim que comprei ele.
Tive este problema com o meu carro, fiz uma série de trocas inclusive de óleo da cx, depois do motor, depois troquei tudo por baixo. Gastei uma grana por que este carro ficou parado 1 ano e o motor e v6. Enfim o tranco na passagem de marcha normalmente acontecia com o carro frio. É uma peça que custa em torno de 200 reais. Uma troca muito simples e barato. Porém eu acabei assustado por muitas falas de defeitos crônicos de caixa do fusion que comecei a gastar sem noção! Valeu a pena? Sim o carro ficou zero mais não tinha a necessidade se no caso em questão as peças estivessem em condições de uso. Não era o meu caso/
Enfim vejam este vídeo que foi justamente onde após eu gastar quase 13 mil resolvi pesquisar sozinho e achei este vídeo levei ao mecânico com q peça e o problema acabou.
Link do vídeo
https://youtu.be/nBbgmFOf9pc
Esqueci da falar principalmente da peça! É uma peça que calcula a pressão para passagem de Marcha. Existe um número base para que a transmissão receba a passagem de marcha de forma automatizada de forma correta. Quando esta peça de forma desregulado efetua o cálculo acima ou abaixo do valor número a pressão será excedente ou insuficiente causando a passagem de forma prematura ou intempestiva onde gera o tranco da marcha se encaixando. Isso com tempo pode danificar efetivamente a caixa então é necessário reparo quanto antes.
Dica: aqueça o motor do veículo ( apenas ligando o veículo por 6 mim e depois engate a marcha (d) e vá em aceleração de rotação baixa, veja se o tranco acontecerá. Se sim e sinal que o problema está se agravando e a peça está muito acima ou muito abaixo do necessário fazendo a pancada ficar ainda mais forte e perigosa! Se não o seu problema não está resolvido ele apenas está em fase inicial porém os riscos são menores.
Juliano, pode dizer o nome da peça? Pode indicar a ofinica que vc levou? É em Brasília? Posso abordar o mecânico com esse argumento antes de levar uma facada. Agradeço
Boa tarde,
Tenho um ford fusion titanium 2013/2014, o cambio travou. alguém conhece, em Brasilia, algum mecânico bom para arrumar? não sei ao certo qual o problema. A concessionária autorizada já disse que não trabalha com cambio, ela manda pra São Paulo e se conseguirem arrumar, fica em R$ 20 mil.
Bom dia a todos! Tenho um Ford Fusion 2007 2.3 Esses dias ele começou a dar um problema estranho, quando eu ligo o ar do carro ele simplesmente perde toda a força como se de toda a potencia restasse apenas uns 20% e o carro custa a sair do local e faz ate um barulho diferente no motor assim que ligo o ar, notei que esse problema tb ocorre quando o carro esta com a temperatura no nivel maximo (normal) ele fica sem força porem perde só um pouco de pontencia, diferente de quando ligo o ar que o carro nem sai do lugar. Se alguem puder me ajudar fico muito grato.
Eu tenho um fusion 2007 automático
E agora mesmo acelerando não encaixa a quarta marcha.
E a re, quando engatada dá um tranco na caixa.
Alguém sabe me indicar uma oficina que não seja especializada e não seja muito cara.
Bom dia, cara é o seguinte:
Tive uma ecosport xlt 2012 automática, 7 das primeiras 8 oficinas condenaram minha caixa e pediram entre 7 e 11 mil, falaram que tinha dissolvido a embreagem, que o óleo estava fedendo e mais algum desculpas, desacreditado pedi uma oitava opinião e descobri uma oficina honesta de verdade que tb só trabalha com caixa automática.
O problema era a "tomada" que fica atrás do pedal do freio e que tinha oxidado e a caixa travava, valor 18 reais a tomada, mão de obra não me cobraram.
Passado 3 meses começou a pular marcha, fiz o mesmo percurso, as 7 primeiras subiram o orçamento em mais 1.500 e o Salvador da honestidade disgnosticou curto no chicote de transmissão da caixa, valor 127 reais o chicote mais 50 reais da mão de obra, mas dei mais 100 reais pela honestidade.
Essa oficina fica ns rua anfibrolios, no bairro bonfim em bh/mg.
Mesmo se vc for de outra cidade, acho que vale a pena gastar um combustível, ou vai morrer na mão de gente safada.