ford Fuzion 2008 Motor Perde força e nada apresenta o defeito
tenho Um Ford Fusion 2008, a quase um mês meu carro vem perdendo força após aquecer nada aparece nos aparelhos, já mandei cabeçote para retifica já limpei TBI já troquei velas já consultei vários mecanicos e nada.
falha dos cilindro, carro entra em modo de segurança, aparece chave de boca no painel
Meu carro esta falhando os cilindros, aceleração fica lenta carro entra em modo de segurança. aparece chave de boca no painel. foi passado scanner apareceu falha p2107 e p2110 as duas referente ao corpo de borboleta, foi trocado a peça mas o defeito continuou. o que pode ser?
Olá amigos! Tenho um Ford fusion 2.3 ano 2006 e possivelmente meu motor travou. Segundo o mecânico ele tirou o alternador e ele está travado. Estava subindo a serra o carro foi ficando franco conforme eu acelerei deu um estouro e parou, quando abri o cupu atrás estava com uma pequena labareda de fogo. Diante do relato alguém pode me disse se realmente o motor travou ou se pode ser alguma outra coisa. E se alguém tem ideia de quanto custa pra fazer um motor deste. Abraço a todos.
Boa tarde Rafael!
Você já verificou o sistema de alimentação de combustível do seu carro? Um motor quando fundi, não tem por que apresentar fogo sem a presença de substancia inflamável no caso a gasolina. Com falha ou ate mesmo a falta de combustível por algum vazamento o carro tende a falhar e para. O fato do alternador esta travada, não tem relação com o travamento do motor, pois são sistemas distintos! Como andava a troca de óleo do seu carro? Qual óleo você utilizava em seu carro? O sistema de arrefecimento esta com o nível correto? Você verificou se existe algum vazamento de óleo do motor ou se o óleo apresenta o nível indicado?
Olá, tenho um Fusion 2.3 2008, preciso fazer o motor dele, no entanto, me disseram que esse motor tem um defeito de fabricação, falha na lubrificação, e que compensa colocar o motor 2.5, que o defeito foi corrigido. Alguém já passou por isso ou sabe se essa informação procede? Desde já agradeço.
Boa noite.fiz o motor do meu 2006 com 111 mil km em dezembro.Do nada pela manhã começou a rajar.Desmontando achamos a bronzina do primeiro cilindro muito danificada.As demais e de mancal perfeitas como se tivessem sido colocadas hoje.O carro nao esquentou nem faltou óleo e também não tenho o hábito de andar em altas rotaçoes ,portanto não houve mal uso.
Tenho um bom conhecimento em mecanica e analisando junto com o pessoal da retifica chegamos a conclusão que a causa é a folga no conjunto compensador de massa.Uma folga no eixo compromete a lubrificação do primeiro cilindro.Optei por eliminar o conjunto.Abrimos uma rosca no furo de lubrificação e fechemos com um bujão.não percebi nenhuma diferença na vibração do motor,ficou um pouco mais esperto de saida e as trocas de marcha mais suaves.A ranger,a edge e a ecosport não tem esse conjunto e nem por isso vibra mais que o fusion.Gastei 2800 reais fazendo só a parte de baixo,não abrimos em cima.Nesse custo também foi trocado a bomba dagua.O que achei muito caro foi o retentor traseiro,o restante custa o mesmo de qualquer outro motor.
Pessoal tirei as pinças traseiras do fusion agora ele não dá mais freio
Até o ABS o fluido vai com pressão depois dele fica bem fraco...
Se alguém já passou por me ajude
BOA TARDE!
DIEGO,
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OBRIGADO!!
Qual Oleo Uso No cambio automatico do fusion 2.3 ano 2007 ?
Quero fazer a primeira troca de oleo do cambio automatico do meu fusion mais nao sei qual oleo devo usar , queria saber uma marca boa e qual a especificação do oleo correto
Boa tarde amigo!
Com o passar dos anos os óleos assim como tudo neste mundo vai sendo substituído, desta forma o óleo recomendado pelo manual do fabricante já esta encontra-se no mercado e esse óleo foi substituído pelo ATF MERCON V.
Meus amigos tou com um problema sério meu fusion v6 2011 ta com casamento no carte já procurei a junta em todo canto e não axo , ja pedi na concessionária não tem em nenhum canto no Brasil foi pedido para fábrica , mandei tirar o carte e puis silicone e continua vazando , alguém pode me ajudar ?
Bom dia. Estou com alguns problemas na retifica de um motor ford fusion 16v 2.3 , levei em um mecânico que fez uma série de coisas erradas e acabou por danificar meu virabrequim (vários riscos neles) minhas perguntas são :
1 COMPENSA A RETIFICA DO VIRABREQUIM OU COMPRAR UM NOVO ?
2 VI VÁRIOS LUGARES FALANDO DO BALANCEADOR DE MASSA , COMPENSA REMOVE-LO OU NÃO ?
Agradeço a todos desde já.
pode retificar sem problemas ..se o torneiro achar que fica bom...o balanceador nao remova...se estiver rui8m compre outro usado..é barato..
o cabecote vaao falar que nao pode aplainar..se estiver stander..pode dar um pequeno passe
Meu Ford Fusion 2014 o motor está morrendo quando ligo e inicio o arranque com ele, o carro apaga. Em alta rotação nunca aconteceu, apenas em baixa no incio do arranque. Foi passado o diagnose que detectou falha no circuito da bomba de gasolina. Foi trocada por uma nova e o problema continua. Alguém já passou por situação semelhante?
Bom dia! Estou copiando e colando o mesmo texto que coloquei em um vídeo, que se refere a esse problema (https://www.youtube.com/watch?v=nUpW9eHD9k8):
Pessoal, tive o mesmo problema.. Porém, pasmem, em 2014, com 7 a 8 meses de uso, km de 10.000 km aprox,.. Feita a troca de sensor, na época também foi feita a troca do módulo de força e da bomba de combustível, pois tratavasse de um veículo um tanto quanto novo e um problema ainda não identificado por completo.. Ano passado, novamente, entre fim de abril e início de maio, a mesma coisa, exatamente como mostra o amigo Almir Trinchao no vídeo.. O meu, além de fazer essa oscilação na marcha lenta, também apresentou problemas em ultrapassagens, ao requisitar o acelerador, o mesmo sintoma aparecia em rotações maiores (como se o carro tivesse engasgando, dando "trancos"), até que resolvesse realmente acelerar.. Isso pode ser um grave problema para a segurança de todas as pessoas que estiverem no veículo.. Nesta ocasião, foi feita a troca do sensor de pressão novamente, onde me foi alegado que o problema era em um lote deste sensor, que talvez na primeira troca, fora substituído por um de mesmo lote que veio no veículo e apresentou o problema. Porém, a partir de sexta-feira passada (09/06/2017), novamente voltou a apresentar o problema que está no vídeo ( em uma sinaleira, e no sábado, novamente o problema de "trancos" em uma ultrapassagem.. O que notei: geralmente o problema, no meu caso, ocorre em meses de início de frio na minha região. Entrei em contato com a Ford, pois a garantia do veículo terminou em 11/2016, porém, trata-se de um problema recorrente, já pela terceira vez. Me orientaram a levar ao distribuidor, e sendo o mesmo problema, irão proceder com o reparo. Nesta hora, é interessante ter um bom relacionamento com o seu distribuidor, para que, independente de ser a mesma peça ou não, o mesmo relate que o defeito é o mesmo, talvez sendo necessário a troca de outros componentes. O que questionei a Ford foi o seguinte: como fico se o problema voltar a ocorrer? Todos os anos terei de trocar tal sensor? Tenho mais de R$ 37.000,00 em notas fiscais de peças que foram trocadas em garantia, e se considerarmos o valor do veículo adquirido e pelo fato de o mesmo ser um top de linha, inadmissível que venha com tantos problemas. Fiquem de olho, peçam as NFs dos serviços realizados e os relatórios de atendimento, pois isso pode virar inclusive uma questão jurídica, lembrando também que temos a responsabilidade por 6 meses quando resolvermos vender o veículo, podendo esse defeito ser cobrado de nós pelo futuro proprietário, caso aconteça dentro deste período (é lei, está no cógido de defesa do consumidor).. Atualizarei os amigos assim que for verificada qual a solução do problema, irei citar a questão da bomba de combustível ao consultor que encaminhará o reparo.
Boa Noite. Pessoal estou com problema no meu Fusion V6. Ele está com problema na lenta. Mas apenas quando acelero com ele parado ele tenta parar em 500 giros mas oscila. Tbm na hora de bater a chave ele falha. Detalhe, já revisei os bicos, tive que trocar pq acabou ficando aberto, nisso trocamos e revisamos os outros. Ness manutenção troquei as velas e coloquei NGK IRIDIUM um dos melhores modelos TR5AI-13.Com ela tive melhor desempenho e menor consumo de gasolina. Tbm já notei que o fusion tem um problema crônico de Corpo de Borboleta. Foi feito limpeza, mas no passar scanner e analisando o painel ele não apresenta os códigos de erro 11 e 12 que são sobre essa peça. Alguém já teve esse problemas que estou? Abraços e obrigado.
Tenho um For Fusion 2.5 ano 2010 e o mesmo apresenta demora na partida , fica como se prolongasse a partida ate pegar, ele sempre pega mais demora.Já troquei o corpo TBI e BOMBA COMBUSTíVEL, todas peças Genuínas Ford.
o motor do carro forde ford fusion morreu e nao quer pegar mais
o meu carro estava em movimento e derepente começou a fazer um barulho estranho ai o desliguei e agora nao quer pegar mais tentei fazer pegar e agora nao quer nem girar o moto mais o que pode ser
Ford Fusion 2.5 sel 16v motor Duratec não estabiliza a lenta
Meu Ford Fusion não acusa nenhuma avaria no painel, anda normalmente em rotações acima da lenta, Não corta giro não perde força, tudo normal. Porém nao estabailza a lenta,(1000rpm). Foi escaneado por diferentes scaners, sendo um deles na Ford-p.prudente-sp. Enfim, foi trocado o TBI, velas, bicos e bobinas ok, e o problema persiste. Alguém sabe a respeito? Obrigado.
camarada o meu carro apresentou o mesmo problema e os scaners não pegavam nada, então descobri que era o anel de borracha que veda o bico injetor que havia sumido. depois que coloquei o anel de volta estabilizou.
Espero ter ajudado
Olá boa tarde. comprei um fusion 2006/07 com motor estourado, achei um motor do fusion 2011, qual a diferença e dificuldade que posso encontrar... dá para montar ou não.
aguardo respostas...