Tenho um Fusion 3.0 V6 AWD 2009/2010, a poucos dias ele começou a vibrar em baixa velocidade e baixa rotação (1500RPM), além disso quando chega a 50km/h ele ronca e se repete aos 80km/h, alguém já teve esse tipo de problema? a mais ou menos 2 meses troquei o limitador de torção da caixa e o coxim do motor localizado debaixo da bateria, porém, levei de volta ao mecânico e o mesmo informou que o limitador e o coxim estão em ordem e que poderia ser o Cardan
Charles, conseguiu resolver? Tenho o mesmo Fusion 3.0 V6 AWD 2009/2010, depois dos 40km/h começa a roncar tipo rolamento ou pneu deformado. Já troquei rolamento de roda e rolamento do semi eixo. Os pneus são novos. Mas o barulho continua... Alguém já passou por isso também?
Pessoal tem que fazer a troca da ptu caixa de transferência , tem que retirar do local lavar com diasel por dentro e por óleo novo , 300 ml só de olho cabe ali quando chega a 100mil km esse óleo cozinha e vira graxa e faz esse ronco e barulho , obs , se não lavar com diasel umas 3 vezes e só por óleo novo vai vazar nos retentores .
Dê uma olhada na flange de saída da transmissão e coxim do cardan, pode estar danificado o reparo e irá trepidar toda vez que acelerar mais forte, o meu está assim, inclusive, não acho lugar para comprar as peças e o cardan completo é bem salgado o preço.
Bom dia. Tenho um fusion 2012 4cc e ele está com um chiado atras do motor, tipo na caixa ou sistema de embreagem, parece um chiado de rolamento, achei q era no alternador ou nas pulias do motor mas não é. Começou um chiado baixinho e fraco, agora tá bem forte, conforme acelera ele aumenta, queria saber o q poderia ser!
Galera comprei o carro com problema, fusion v6 2010, roncando e vibrando de mais, foram trocado os coxim do motor e semieixo, mas de nada adiantou, foi identificado que estava usando o coxim inferior fusion 2,5 que é maior que o do 3.0, apos colocado o coxim correto do 3.0 os barulhos sumiram e a vibração 90%, ainda esta vibrando em baixas rotações acima de 60 km/h, creio que deva ter algum problema no cardam de tanto que ficou rodando e pegando no agregado deve ter estragado os encaixes. Se eu conseguir resolver volto aqui para contar. aceito sugestões para solução do problema.
Olá galera do fórum. Estou passando por uma situação cabulosa. Já estou há vários meses com esse problema e não sei mais o que fazer. Tenho um Fusion 2.3 16v que está me tirando fo sério. O carro funciona perfeitamente quando está frio. Mas quando esquenta, misericórdia... O carro fica xoxo, sem força, fica com um buraco no acelerador, sem resposta quando pisa. Para ter uma ideia, estou com muita insegurança até para passar em cruzamentos. Seria apenas mais um problema corriqueiro se eu não tivesse trocado quase tudo!!! Isso mesmo, troquei corpo de borboleta, sensor map, sensor maf, bomba de combustivel, bobinas, velas, sensor de temperatura do cabeçote, sensor de temperatura da água, chicote da injeção, sensor de rotação, sonda lambda, testei carro sem a sonda pois me disseram que poderia ser catalisador entupido e continuou a mesma coisa. Passei o scanner e nenhum erro foi encontrado. Não sei mais o que fazer. Se alguém tiver alguma sugestão, estou disposto a tentar. Gostei muito do carro e não quero desistir dele. Obrigado.
Já verificou o sistema de aferrecimento do carro uma vez tive um ford ka o mais top na época, e ficava assim mesmo, descobri que o sistema de aferrecimento estava vazando com isso tive de trocar juntas do cabeçote e o mesmo empenou tive de dar passe no cabeçote cuidado !!!.
Artur, consegui sim. No meu caso foi defeito colocado. Meu carro estava com cabeçote da Ranger 2.3 16v. Por mais idêntico que pareça, existe uma diferença na câmara de combustão. Foi trocar que resolveu.
Olá, tenho um fusion V6 2010, e estou com problema na caixa de direção, o volante ficou duro, eu fui na ford fiz a atualização mas não resolveu, preciso trocar a peça, estou vendo pra comprar pela Internet, alguém comprou e resolveu o problema, e outra dúvida è como faço pra saber se a caixa de direção è 6 ou 4 fios?
AMigo estou com o mesmo problema porem o meu é o 2.5 2012. Acredito que o seu v6 seja 6 fios pq o meu 2.5 sao 4 fios ok. Eu estou entrando na justiça contra a ford, pq esse carro passou por recall devido a esse problema, e o meu chassis nao foi contemplado.
Olá , tenho um v6 vivia dando problema a caixa de direção , travava dava pau , molhava , rolamento roncava eu dava manutenção e sempre dava pau, cansei de passar trabalho e coloquei um setor mecânico nele , e uma coluna elétrica de i30 e ficou top
Rafael Pj vc poderia detalhar como foi esse procedimento que vc fez, informando preço, ano/modelo do seu fusion, localização do mecânico que vc fez etc?
Olá, tenho um fusion 08/09 quando engato a ré e o carro começa a andar escuto um estalo no motor, geralmente quando a estrada é mais inquinada, quando precisa fazer mais força, alguém já passou por isso?
Bom dia amigo eu também tenho um 2008 e faz o mesmo barulho levei em vários lugar a descobrimos o defeito este defeito e de fábrica e uma folga na trizeta do lado do motorista que causa o barulho sempre em subida ou se de de bem rápido eu trquei gastei 1800.00 reais e ficou do mesmo feito a folga e muito pequena mais com o peso do carro gera um barulho como se estivesse com a bucha bandeja danificada .
retifiquei o motor do meu fusion 2006 e o mesmo não quer pegar, foi notado que não estar chegando corrente nos bicos e bobina. Não tenho conhecimento do que estar ocorrendo porém o mecanico diz que quando liga a chave na ignição chega uma corrente e não chega a corrente pulsante. Então ele acha que o defeito estar no sensor de rotação, eu pergunto pode ser o módulo que esteja gerando isto, pois o carro ficou sem bateria durante alguns dias pois a mesma estava ruim e eu troquei por uma nova.Caso seja o módulo como devo fazer para corrigir o defeito. Aguardo sugestôes dos colegas. e agradeço antecipadamente. Heitor Casado.
BOM DIA, GOSTARIA DE SABER A OPINIAO, TENHO UM FUZION 2008 E APOS EU MANDAR ELE PARA FAZER UMA GUARIBA NO LAVAJATO, ELE VOLTOU COM A MACHA RÉ FRACA. AS MACHAS PRA FRENTE ESTAO NORMAL, SE ENGATO A RÉ ELE NAO TEM FORCA PRA SAIR.
BOA TARDE
esses carros quando começa dar sinal que o cambio está com problema o sintoma começa pela ré fica sem força e as vezes nem sai do lugar.
o ideal seria fazer um diagnostico onde foi feito a limpeza..
Vc mandou lavar o motor ou só por fora ?
tem que fazer um diagnostico melhor para ver o que aconteceu no seu carro se precisar tirar alguma ou executar algum serviços estamos a disposição para ajudar..
entre em contato conosco..
62 74001277 zap
62 32812030 fixo
email anderson@mccar.com.br
Boa noite caros amigos comprei um Ford Fusion 2010 V6 AWD com 67.000 km originais pois o antigo proprietario so fazia as manutencoes em concessionaria da Ford e tem todas as revisoes feitas e carimbadas no manual de servicos, so que ele me informou que o carro estava com um ronco e que antes de me entregar iria ver o que era e me informou posteriormente que poderia ser os pneus e ele colocou pneus novos antes de me entregar, porem o ronco continuou ai resolvi trocar o rolamento da roda traseira esquerda e o ronco continua. Alguem do forum ja passou por isso? att Glauco.
Prezados, tenho um fusion 2011 v6 e comprei ele com um problema de demora na partida ou seja, quando dou a partida ele fica solando bastante pra pegar. Ele sempre pega mas Demora e isso é chato e já levei em vários mecânicos e nada já limparam a injeção as velas e nada. Agradeço a atenção e ajuda desde já.
Caro Régis,
Converse com seu mecânico para verificar a "válvula de pressão" da linha de alimentação de combustivel. É muito provável que voce ao desligar o Fusion o combustibel retorne ao tanque e por isso quando voce aciona o motor de arranque, demore um pouco para que o combustivel chegue nos injetores.
Me informe depois se resolveu o seu problema.
carlos alberto.
Problemas de corpo de borboleta costuma dar nos modelos 2010 a 2012, nos modelos com motor 2.3 geralmente pode ser o sensor de rotação com fio partido, aconteceu no meu. Se precisar tenho estoque de peças originais do fusion. maiores informações pelo whats (85) 99270-1818
Na frente do carro tem duas selenoides. Desconecte as mangueiras e injete em cada ofifício três jatos de whitelub. Caso não resolva fazer limpeza dos bicos. Atenção! Se o carro a qualquer instante não quiser mais pegar, não force porque ele poderá está dando excesso de combustível e isso é que faz ele trabalhar ruim. Faça o primeiro procedimento, ficando tudo ok, mande fazer uma limpeza nos bicos injetores.
Amigos, recentemente comprei o tão sonhado Ford Fusion 2.5, ano 2012.
Comprei ele de uma amigo já com o Kit GNV de 5ª geração instalado. A minha duvida é qual mola utilizar na traseira: Hoje ele está com 70mil rodados e com a mola original, devido ao kit GNV percebo a traseira um pouco mais baixa q a frente. A pergunta é: Compra o par de molas original ou uso mola reforçada para GNV da marca Tigre ???
Obrigado.
Olá pessoal troquei o óleo do meu Ford fusion 2011 2.5 e fica no painel a msg engine oil change soon alguém por favor sabe como eliminar essa msg já que a troca foi efetuada com sucesso dentro do tempo determinado pelo fabricante.
Bati carro, terminamos a parte de funilaria e agora volante ta travado
meu carro bateu a um tempo atras, arrumamos toda parte da funilaria e todas as peças a]conseguimos dar partida mas na hora de sair com o carro um problema direção travada não sei o que fazer
Tenho fusion 2011 tem um barulho atraz nao consigo achar.
tja troquei amortedores, buchas, tirei banco traseiro foro de pao orta pneu reserva macaco tirei tudo e nao acho, igual como se tivesse uma pedrinha, só faz na velocidade 20 a 30 por hora.
No meu 2007 são as pastilhas de freio que ficam batendo por causa da mola do suporte delas que afrouxam. Teste: Se segurar o freio de mão de leve elas param de bater.
Tenho o Fusion 2010 2.5 a mais de um ano, a uns dias atrás apresentou um problema na terceira marcha quando passa a rotação sobe e depois dá um tranco ao passar. Verifiquei o óleo da caixa e estava um pouco baixa, sendo que tinha revisado o carro na media de 2 meses antes e estava normal, comprei o óleo e completei mas continuou o problema e ai acendeu a luz de emergemcia. Levei logo em um mecânico especialista em caixa e identificou uma peça pequena chamada de semi-eixo com alguns arranhões e as buchas um pouco estragadas. Alguém já passou por este problema?
tive esse problema no meu v6, estava com limalia de ferro no conversor de torque justamente por rodar com pouco oleo, fiz limpeza da caixa automatica e troca do conversor por um recondicionado,gastei com mao de obra 2,500.
Tenho um Fusion 2.3 2007 e de um tempo para cá começou a apresentar uma vibração quando acelero o carro em movimento. Alguém sabe do que pode se tratar?
Olá Marco,
Meu fusion 2007 2.3, teve um problema similar, mas após um tempo de funcionamento a vibração e ruído desaparecia.
Como auxilio de outra pessoa consegui reproduzir a vibração, era a correia vibrando, substituí o tensionador e resolveu o problema.
Faça o teste pode ser o mesmo problema, espero ter ajudado.
Wagner