Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
Logo Ford
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2580 postagens
Seguir
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

Ignição aciona o CODE, e não libera a a partida.

Olá pessoal. Tenho um Fusion SEl 2007. A tempos ele vem ocorrendo isso. Ao colocar a chave no contado e girar para dar a partida, ele aciona o CODE, no painel e fica piscando. Não libera nem o arranque e nem a bomba de combustivel. eu estou insistindo em ligar e desligar o painel, até que ele libera e funciona. O mais interessante que nos dias frios aqui de Curitiba ele demora mais tempo para liberar o CODE. Nos dias mais quentes ele libera o CODE mais rápido. Ja foi mexido em chave, passado scaner, trocado antena e nada. Falam em ede CAN. Mas se a algum problema porque ele libera depois de insistir muitas vezes. conto com a ajuda de vocês.
W
Amigão, já conseguiu solucionar seu problema? Pois estou com um problema no meu Fusion 2007 semelhante ao seu. Quando giro a chave, ele faz um "tec" que da pra se ouvir no motor de arranque mas, nao libera a partida. Depois de insistir ele pega de boa. Pesquisei nesse site http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/motor-de-partida-os-4-defeitos-mais-comuns/ e lá está dizendo que o defeito pode ser no automático do motor de arranque e que a solução é substituir a peça. Mas, é só mais uma pesquisa, caso vc tenha resolvido de outra forma, me avise pois ainda não dei a manutenção no meu Fusion.
H
Estou com o mesmo problema no fusion 2006. Troquei o motor de partida e não resolveu o problema, ou seja, em duas quentes, ele liga de primeira, em duas frios ou pela manhãzinha, o fusion na funciona.