D
Dioni 2008
Campo Verde - MT
J
Boa noite.fiz o motor do meu 2006 com 111 mil km em dezembro.Do nada pela manhã começou a rajar.Desmontando achamos a bronzina do primeiro cilindro muito danificada.As demais e de mancal perfeitas como se tivessem sido colocadas hoje.O carro nao esquentou nem faltou óleo e também não tenho o hábito de andar em altas rotaçoes ,portanto não houve mal uso.
Tenho um bom conhecimento em mecanica e analisando junto com o pessoal da retifica chegamos a conclusão que a causa é a folga no conjunto compensador de massa.Uma folga no eixo compromete a lubrificação do primeiro cilindro.Optei por eliminar o conjunto.Abrimos uma rosca no furo de lubrificação e fechemos com um bujão.não percebi nenhuma diferença na vibração do motor,ficou um pouco mais esperto de saida e as trocas de marcha mais suaves.A ranger,a edge e a ecosport não tem esse conjunto e nem por isso vibra mais que o fusion.Gastei 2800 reais fazendo só a parte de baixo,não abrimos em cima.Nesse custo também foi trocado a bomba dagua.O que achei muito caro foi o retentor traseiro,o restante custa o mesmo de qualquer outro motor.